Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador em 60ºC em stock


Posts recomendados

Bom pessoal, estou com um problema muito estranho...

Config. Atual: P5N-D, Pentium D 820 COOLER BOX, ECS 9800GT, 2GB KINGSTON DDR 2 800Mhz...

Meu gabinete é um coolermaster elite 332 e está sem a tampa lateral, com no total 4 coolermaster 19dba 90CFM instalados, todos soprando ar dentro, e a temp dele carregando um video no youtube passa de 60°, jogando então chega a 70° facilmente... lembrando que usei recentemente artic silver 5 conforme instruções da fabricante...

c alguem puder ajudar fico grato (:

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou com um problema muito estranho...

Config. Atual: P5N-D, Pentium D 820 COOLER BOX, ECS 9800GT, 2GB KINGSTON DDR 2 800Mhz...

Meu gabinete é um coolermaster elite 332 e está sem a tampa lateral, com no total 4 coolermaster 19dba 90CFM instalados, todos soprando ar dentro, e a temp dele carregando um video no youtube passa de 60°, jogando então chega a 70° facilmente... lembrando que usei recentemente artic silver 5 conforme instruções da fabricante...

c alguem puder ajudar fico grato (:

valeu

Ah pessoal...

lembrando também q baixei o tal do prime95 so pra ver a temperatura do cpu em full, testei sem ter feito overclock, ele chegou em 75°!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a principio, verifiquei se o cooler do processador estava com folga e tal... ele me pareceu bem preso, porém as presilhas estão um pouco folgadas, instalei o cooler seguindo o tutorial do Clube do Hardware mesmo. Também pude ler lá que, nao pode tirar mais de 20 vzs o cooler box pois a placa mãe pode apresentar defeito, por isso que fico meio que com receio de mexer novamante...

quanto a posição dos coolers: 2 na tampa lateral, um em frente ao processador, outro no chipset, 1 na frente do gabinete, e 1 invertido atras ( em vez de fazer a função de exaustor, ele joga as dentro do gabinete também...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem fiz os testes aqui... empurrei o cooler contra o processador e a temp. nao mudou, porém pude notar q agora a temp melhorou nevegando nao passa dos 60º, e jogando ele chega agora na casa dos 65°, devia ser alguma presilha meia solta mesmo...

antes de fechar o tópico que cooler custo x benefício vocês me recomendam?

o CM Vortex 752 tem um preço agradável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu falei pra empurrar o cooler pra ver se ele tava solto, se tivesse a temperatura baixava apenas no momento q você pressionava, ja q nao baixou então ta firme o negocio então é comprar outro com uma qualidade melhor porque esses BOX da intel num presta !!

antes de fechar o tópico que cooler custo x benefício vocês me recomendam?

o CM Vortex 752 tem um preço agradável...

se seu gbinete tiver espaço um HyperTX2 ja da conta:D

ou então qualquer um da zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
a principio, verifiquei se o cooler do processador estava com folga e tal... ele me pareceu bem preso, porém as presilhas estão um pouco folgadas, instalei o cooler seguindo o tutorial do Clube do Hardware mesmo. Também pude ler lá que, nao pode tirar mais de 20 vzs o cooler box pois a placa mãe pode apresentar defeito, por isso que fico meio que com receio de mexer novamante...

quanto a posição dos coolers: 2 na tampa lateral, um em frente ao processador, outro no chipset, 1 na frente do gabinete, e 1 invertido atras ( em vez de fazer a função de exaustor, ele joga as dentro do gabinete também...)

Esse está errado, ele tem que funcionar como exaustor, para justamente tirar o ar quente que fica lá dentro, enquanto os outros jogam ar frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é a altura desses Fans lateral?

A lateral do gabinete é em acrílico ou normal(ferro)?

bem quanto a altura nao sei... mas um esta jogando ar em cima do cooler do processador e outro esta jogando ar também no Chipset Nortbridge.

o gabiente esta aberto os 2 coolers estão em cima de caixas de cds (gambiarra), ja providenciei acrílico e cortes para os coolers na tampa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom desculpe pela eterna demora a responder mas resolvi o problema trocando de cooler...

adquiri um CM vortex 752 visando o tipo da refrigeração do gabinete e do tipo de dissipadores na placa mãe que possuo, levando em conta que os Pentium D são esquentadinhos...

obrigado a todos que responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...