Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 X2 6000+ ou Phenom 8450 ?


Jefers0n

Posts recomendados

Boa noite,

Minha dúvida é a seguinte, entre os processadores Athlon 64 X2 6000+ e o Phenom 8450, qual seria a melhor escolha, pois os preços são relativamente parecidos. Meu uso mais pesado acho que será programas de edição de imagem. Pretendo montar a seguinte configuração:

Mobo ECS A780GM-A

Processador Athlon 64 X2 6000+ ou Phenom 8450

Fonte Zalman ZM360B-APS

Memória 4Gb Gskill (kit dual)

Sem placa de vídeo por enquanto, pois não pretendo jogar quase. Acho que Hd, gabinete...não tem relação alguma para a comparação.

Sei que não é o local, mas tem a ver com o assunto. Vi comentarem aqui no forum que o cooler que vem juntamente com o Athlon 64 X2 6000+ é muito bom, caso este processador seja indicado como melhor para mim, será que vale a pena trocar o cooler dele(box) por um cooler Akasa AK-861-AM2(que é bem barato)?

desde ja agradeço a todos.

Grande abraço,

Jeferson Neves

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!:)

Na minha opnião, nem um e nem outro...

O Phenom 8420 X3 tem apenas 2.1 Ghz, e o Athlon X2 6000+ tem 3.0 Ghz.

Vale aquela questão: é preferível ficar com 2 cores com clock alto, do que 3 ou 4 cores lerdos...

O Athlon X2 6000+ é bom, mas já tem uma nova versão dual core da AMD. São os Athlon X2 7450 / 7550 / 7750 BE. Estes são AM2+ e tem SSE 4A.

Eu tenho o 7750 e não me arrependo.

Está aí a dica^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse comprar um PC hoje, provavelmente eu compraria um Athlon x2 7750. Porque dificilmente eu teria grana pra um Core 2 Duo e tambem que esse aí equivale a um E8200, e outra é BE, ou seja overzinho satisfatório...E é mais barato tambem...Esses athlons que o colega citou acima nada mais são do que Phenoms dual core. Vai nele que tu não te arrepende cara. Na plugin tá por menos de R$300 https://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=7001

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...