Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel - Macro para Pesquisar e Renomear


muchensky

Posts recomendados

Olá Pessoal,

Seguinte, eu tenho cerca de 3000 músicas no meu PC, porém, estão todas com os nomes bagunçados...

Gostaria de saber se é possível fazer uma macro onde eu colocasse na coluna A a lista das musicas em ordem contida em uma pasta, e na Coluna B o nome a ser renomeado.

Então a macro pesquisaria o nome da coluna A e renomearia de acordo com o respectivo nome da Coluna B.

Por exemplo:

Nome atual da música: 01pearljam-neworder_Black.mp3

Nome a ser colocado: Pearl_Jam-Black.mp3

Então eu colocaria 01pearljam-neworder_Black.mp3 na linha 1/coluna A

e colocaria Pearl_Jam-Black.mp3, na linha 1/coluna B

E rodaria a macro, ela pesquisaria a musica de A1 e renomearia para o nome contido em B1.

É possível fazer isso?

Agradeço desde já pessoal.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Seguinte, eu tenho cerca de 3000 músicas no meu PC, porém, estão todas com os nomes bagunçados...

Gostaria de saber se é possível fazer uma macro onde eu colocasse na coluna A a lista das musicas em ordem contida em uma pasta, e na Coluna B o nome a ser renomeado.

Então a macro pesquisaria o nome da coluna A e renomearia de acordo com o respectivo nome da Coluna B.

Por exemplo:

Nome atual da música: 01pearljam-neworder_Black.mp3

Nome a ser colocado: Pearl_Jam-Black.mp3

Então eu colocaria 01pearljam-neworder_Black.mp3 na linha 1/coluna A

e colocaria Pearl_Jam-Black.mp3, na linha 1/coluna B

E rodaria a macro, ela pesquisaria a musica de A1 e renomearia para o nome contido em B1.

É possível fazer isso?

Agradeço desde já pessoal.

Abraços

Fala ai beleza??

Olha pelo o que percebi você gostaria que ele desse uma organizada no nome da musicas seguindo um determinado padrão. Exemplo: sempre que tiver um _ ele substitui por - ou quando tiver um numero e tambem coloca _ mas nesse seu caso não observo nehum tipo de padrão.Teria como definir um?? pois o exemplo que você deu tem palavras que somem 01pearljam-neworder_Black.mp3 para Pearl_Jam-Black.mp3

abraços

Max

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai beleza??

Olha pelo o que percebi você gostaria que ele desse uma organizada no nome da musicas seguindo um determinado padrão. Exemplo: sempre que tiver um _ ele substitui por - ou quando tiver um numero e tambem coloca _ mas nesse seu caso não observo nehum tipo de padrão.Teria como definir um?? pois o exemplo que você deu tem palavras que somem 01pearljam-neworder_Black.mp3 para Pearl_Jam-Black.mp3

abraços

Max

Fala Max,

Primeiramente, valeu por ter respondido..

Então, na verdade não tem um certo padrão, pois as músicas não tem padrão, tão todas meio zoneadas...

Eu gostaria de, em uma planilha no Excel, na primeira coluna em cada linha escrever o nome das músicas e na outra coluna, eu mesmo colocar os nomes novos. A dúvida é se eu poderia, pesquisar na pasta de músicas, pelos nomes contidos nas linhas, (nomes verdadeiros), e renomeá-los de acordo com os nomes que eu pus na outra coluna....

Agradeço novamente..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...