Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como compartilhar internet a radio com cabo coaxial usando um roteador ou acess point


Lohanno

Posts recomendados

Boa noite ae xD ahuahuahuahuahu, bom gente, eu conecto me conecto a net através duma antena que fica la em cima de casa, e desce um cabo até o meu quarto e plugo um conector coaxial direto na placa de rádio pci onboard que fica dentro do meu computador, e divido a net através da placa de rede onboard do meu PC e de minha irmã por um cabo RJ15... bom, as vezes minha irmã vem e pede: junior liga o computador! cmg dormindo as vezes ahuahuahauhauhuahau, dai também num gosto de deixar micro ligado sem eu estar usando/baixando e tal, pesquisei no papai google um pouco e achei algumas coisas, no entanto talvez aqui alguém use, internet via rádio e já tenha passado por isso, lá vai minha dúvida;

Tenho internet via rádio comum. com antena e um cabo q sai de lá da antena em cima de casa e se conecta a uma placa PCI offboard(placa de rádio) dentro do meu micro, o cabo sai no formato coaxial, de enrroscar mesmo(bem pequeno)

Pesquisei e achei uma pessoa falando que poderia plugar esse cabo num roteador wireless, bastava retirar a antena que acompanha o roteador wireless(a antena que serve pra jogar o sinal de uma net adsl por exemplo), plugar o cabo coaxial aonde estava esta antena, depois conectar o cabo Rj45 no HUB do roteador e plugar na placa de rede do outro PC a outra ponta do cabo RJ45. Mas algumas pessoas falaram que não deu certo, a grande maioria por sinal

Continuei pesquisando e falaram do Acess point, só que disseram que poderia não dar certo porque ele não distribui a net como num roteador

Então mais uma vez pesquisei e achei isso no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-90751554-modem-roteador-access-point-adsl-d-link-2640b-wi-fi-wireless-_JM

parece que é tudo em 1 e roteador, acess point e ainda modem ADSL, será q ele serve?

A pergunta é: como compartilhar internet via rádio de cabo coaxial para outros computadores sem a necessidade do "pc provedor" estar ligado?

Em resumo alguém sabe como resolver isso?

RESUMÃO:

Está assim:

Antena externa no alto da casa ---> cabo internet coaxial ---> conector do cabo internet(de rosquear)coaxial ----> placa no slot PCI da internet via rádio ----> placa de rede desse PC ---> cabo de rede RJ 45 nas duas pontas -----> placa de rede do outro PC

Quero assim:

Antena externa no alto da casa ---> cabo internet coaxial ---> conector do cabo internet(de rosquear)coaxial -----> roteador, AP ou outro equipamento -----> placa de rede lan do roteador, AP ou outro equipamento -----> cabo de rede Rj45 nas duas pontas -----> placa de rede do outro PC

valeu e agradeço aih as dicas, e se der passem o modelo/marca certinho por favor ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom eu estou com o mesmo problema e descobri uma solução só que achei meio carinho pra mim você vai precisar de dois aparelhos um access point e em roteador sem fio liga a sua antena no ap e o ap no roteador que vai dar certo!

Agora gostaria de saber como você configurou o seu pc para ele dividir a net eu to tenteando como louco e não consigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...