Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CPU DIODO horrivel


rodrigocamun

Posts recomendados

Bem... Não sei mexer muito com computadores, mas vamos la...

Bom foi assim... Um dia eu estava usando o PC e desliguei, depois fui dormir... Quando acordei, no outro dia, e fui ligar o PC e ele não ligava... Simplesmente não acendia NADA... Levei para um amigo meu, o pai dele é mecânico/eletricista, e ele disse que era algo na fonte de alimentação e resolvemos trocar... Foi passada pasta térmica e o PC foi devidamente limpo, tudo normal.

Levei o PC para casa e com 4 dias, depois do trabalho realizado, ele começou a travar (congelava por uns 10 segundos)... Baixei o EVEREST e indicava as seguintes temperaturas:

CPU DIODO 56ºC, PROCESSADOR 28ºC, MoBo 27ºC, então nem me importei.

No outro dia eu estava com o Everest aberto e meu amigo me passou um vídeo do youtube (estava jogando Tíbia) mas resolvi assistir. Quando estava vendo o vídeo o PC travou e ficou uns 10 segundos congelado. Fui ver no Everest e estava 105ºC a temperatura mostrada no CPU DOIDO... Fechei o Tibia e fiquei só no youtube e a temperatura abaixou para 81ºC. Sai do youtube e entrei somente no MSN e a temperatura ficou em 53ºC.

Isso esta me deixando muito irritado, porque agora não posso fazer nada de + que a CPU diodo mostra alta temperatura... Alguém pode me ajudar?

Meu processador é um AMD SEMPRON 3000+ 1.8GHz (9x200)

Placa de vídeo - GEFORCE 7200 256ram

Memória : 512ram

Placa mãe: Winfast

OBS : Antes de acontecer isso o PC travava, tipo umas 1 ou 2 vezes por semana ... A tela congelava e não voltava e eu tinha que RESETAR. Travava em qualquer coisa... Eu podia estar jogando 1 jogo pesado ou somente no MSN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem .... não sei mexe muito com computadores. + vamos la

Bom foi assim .... 1 dia eu estava no pc e desliguei dps fui dormir .... dai quando acordei no outro dia e fui ligar o pc .... ele não ligava .... simplesmente nao acendia NADA .... dai eu levei num amigo meu que o pai dele é mecânico/eletricista ... dai ele falo que era 1 coisa na fonte .... dai ele trocou tal .... passo pasta térmica ... limpo meu pc .... e normalz .... dai eu levei pra ksa .... quando deu uns 4 dias dps queu trouxe ele pra minha ksa .... ele começou a dar umas travadas (freeze de uns 10 segundos) .... dai eu baixei o EVEREST e indicava as seguintes TEMP's .... CPU DIODO 56ºC , PROCESSADOR 28ºC e MoBo 27ºC .... então nem me importei ...

Ai no outro dia eu estava com o Everest aberto ... e meu amigo me passo 1 video do youtube ... eu estava jogando tibia e falei .... vou ver o video né ... dai quando estava vendo o video .... o pc travo e fiko uns 10 segundos freezado ... quando eu vi no everest .... estava 105ºC a temp da CPU DOIDO !! ..... ai eu sai do tibia e fiquei só no youtube ... dai ficou 81ºC .... dai eu saiu do youtube e entrei somente no msn .... e fiko 53ºC ..... isso tá me deichando mt irritado porque agora num posso fazer nada de + que a CPU diodo ja fica QUENTE .... alguem pode me ajudar?

meu processador é 1 ADM SEMPRON 3000+ 1.8ghz (9x200)

placa de video - GEFORCE 7200 256ram

memoria : 512ram

mobo : Winfast

OBS : Antes de acontecer isso o pc travava tipo umas 1~2 veis por semana ... tipo ... a tela freezava e num voltava + ... dai eu tinha que RESETAR. e travava em qlq coisa ... eu podia tá jogando 1 jogo pesado ou somente no msn.

cara mecânico o q ele tem aver com pcs..mas vou ignorar isso..continuando...

o q pode ta acontecendo ai é ele nem tenha colocado pastar termica ou o processador ta mal encaixado aifaz com que o calor produzido pelo processador esteja passando para o dissipador o q faz tb com q o processador super aqueça..:mellow::eek:

fan do pocessador ta funcionando corretamente?:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo... Sou muito inexperiente nesse tipo de coisa... Pode me falar o que é?

Fan e dissipador?

Bom eu abri meu PC e coloquei o ventilador, do meu quarto, bem perto dele e liguei (para fazer o teste) e não adiantou nada... A temperatura da MoBo diminuiu de 28º para 25º +-, mas a da CPU diodo não alterou em nada.

Sempre que vou jogar algum jogo o PC esquenta ( + rpg ), por exemplo, eu jogo 3 jogos, tibia, ragnarok e cs 1.6... No tibia ( jogo extremamente leve ) o PC fica a 103ºC, no ragnarok a mesma coisa e no CS fica normal +- 60~70ºC. Antes de dar esse problema, e eu levar o PC no meu amigo nunca tinha acontecido isso...

Vocês acham melhor eu levar para um técnico?

Ele vai cobrar muito caro só para arruma 1 coisinha? Ajudem-me por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá errado isso aí! Com o cooler original este processador tem que funcionar perfeito sem dar problemas de superaquecimento. Se continuar assim você poderá perder seu processador.

Leve em alguém realmente entendido de informática (Hardware) para verificar seu cooler, encaixe e pasta. O cooler mal colocado pode provocar este problema pois ele tem lado neste processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...