Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Winxp não inicializa


jeustaquio

Posts recomendados

Pessoal, fiz um m***a aqui e preciso de ajuda.

O problema é o seguinte:

1 - Criei uma máquina virtual e instalei nela o Vista Ultimate para testes antes de instalar no pc em substituição ao XP.

2 - Passados os 30 dias de teste, pediu a chave de ativação. Daí baixei um programa de ativação na net. Só que em vez de rodá-lo na máquina virtual com o Vista execuitei-o no XP.

3 - O programa reiniciou o pc e agora não entra mais no XP. Aparece a tela preta de carregamento do XP e ao final uma tela azul sem nada escrito e o pc reinicia.

4 - Tentei todas as opções (modo de segurança, ultima configuração válida etc.) mas o pc não termina o carregamento do XP, sempre para na tela azul e reinicia.

5 - Coloquei o CD de instalação do XP para tentar restaurar o sistema, só que ao término do processo de inicialização, não aparece a opção "aperte R para reparar" somente "instalar" e as opções de "formatar". Ou seja, o CD não reconhece o XP já instalado.

6 - Pelo CD de instalação logo no início aparece a opção "Aperte F2 para restauração automática do sistema". Só que eu não tenho o disco ASR com backup dos dados de inicialização.

Bom é isso. qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consiga um CD do Windows XP caso voce não tenha

Inicie o BOOT e na tela de formatação escolha a opção para restaurar o sistema (precione R...). Aparecerá o prompt do cmd, em seguida digite:

FIXBOOT (ENTER)

CHKDSK /R (ENTER)

EXIT (ENTER)

Caso não inicie diretamente peça para iniciar o Wndows normalmente.

Comunique se der certo valeu???!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consiga um CD do Windows XP caso voce não tenha

Inicie o BOOT e na tela de formatação escolha a opção para restaurar o sistema (precione R...). Aparecerá o prompt do cmd, em seguida digite:

FIXBOOT (ENTER)

CHKDSK /R (ENTER)

EXIT (ENTER)

Caso não inicie diretamente peça para iniciar o Wndows normalmente.

Comunique se der certo valeu???!!!!

Valeu pela intenção.... mas como eu disse no item 5 o Cd de instalação não reconhece o SO instalado e não me dá a opção de restaurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...