Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Monitor AOC 912Vwa com tela preta


RedMist

Posts recomendados

Bem, esse problema me ocorre a um bom tempo, tentei resolver sozinho, mas não deu certo, não entendi ate agora como isso acontece, mas, simplesmente o monitor ele mesmo ligado, fica como uma tela preta, ai só da pra ver de novo reeiniciando, eu desligo, e ligo de novo, as vezes eu tenho que fazer isso trocentas vezes pra ele ficar normal, ou então ele volta a normal, e fica com tela preta de novo, ai eu tenho que ficar ligando e desligando até voltar a normal.

Não sei o porque que isso acontece, não faço nenhuma ideia de como.

Pode ser os hertz ?

A temperatura de cor ? ( Eu reparei que ele fica muito quente, mesmo usando cores Frias. )

Alguma coisa com configuração do Windows ?

Mal configuramento nos menus do Monitor ?

O monitor é LCD WideScreen AOC 912Vwa (Apesar de eu ter comprado e vindo escrito POSITIVO é esse mesmo a marca, tem algo haver?), uso resolução 1440x900, antes usava 60hertz, mas como eu uso muito pra jogo, e eu necessito de mais hertz, eu deixei como 75, mas o problema ocorria da mesma forma com 60 hertz, então voltei para 60hertz.

Procuro respostas melhores do que eu postei em outros foruns, e eu realmente quero mudar de monitor, porém nao tenho dinheiro, e estou investindo mais é no hardware. Eu uso 60hertz isso prejudica a visão. ):

E outra, meu monitor é um 912vwa porém ele vem como -P porque veio junto com a positivo, será que tem alguma coisa pior ?

O que vocês me sugerem fazer ?

Desde já agradeço a atenção,

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente não, o orçamento é dado de acordo com o defeito apresentado..., sugiro pedi-lo (orçamento) antes pois, pode ser defeito da tela de LCD!, ai fica caro para arrumar!...

Abraços

Antes eu usava a resolução 1024x768 no meu monitor, quando passei pra 1440x900 notei algumas mudanças, na resolução atual os icones e as imagens parecem estar mais bem definidos, mas o problema é que quando mudei, notei tambem que a imagem esta tipo impressada, e nessa resolução so consigo 60hertz, esta tudo normal ou tem algo de errado?

Outra coisa, não sei se é porque não estou acostumado e logo me acostumaria com essa resolução nova, mas a anterior apresenta letras borradas (depois que atualizei o driver da placa de video) porém chega a ser mais confortável para minha visão, já na nova resolução tudo esta impecável. Seria apenas costume?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Bem, nesse caso eu vou ver com eles, o problema é qe eu vou ter que ir até a central da AOC lá na outra cidade só pra ver quando fica, ou eu posso Fazer isso online ?

Diego Scofield

fácil, como seu monitor é igual ao meu, aperte o botão "AUTO" e ele vai ajustar automaticamente. É normal fazer isso na troca de resoluções porque ele faz esse papel mesmo, não deixar borrado. É simples assim, mas qual é o ultimo driver da sua placa ?

Aqui não mudou nada quando instalei a 182.08WHQL (Algo assim), não me confortou ainda, e é verdade que 60hertz realmente faz mal a visão ? Eu tenho que usar oculos por causa do monitor antigo meu, era ruim demais .... Se realmente for eu vou ver se consigo arrumar outro monitor se sair caro demais o conserto desse.

ALL

Eu testei em outro computador aqui e realmente a tela apresentou o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz isso que você falou mas continua a mesma coisa em resoluções mais baixas, as letras so ficam completamente nítidas na resolução máxima (1440x900), sem falar que duas opções desapareceram do menu do monitor, acho que tem haver com redimensionamento. No meu monitor a resolução 1440x900 não tem a opção de 75 hertz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
No meu monitor a resolução 1440x900 não tem a opção de 75 hertz

Isso é normal a única frequência que vai disponibilizar é 60Hz mesmo, e não prejudica as vistas como os TRC's...

bcpetronzio

Bem, nesse caso eu vou ver com eles, o problema é qe eu vou ter que ir até a central da AOC lá na outra cidade só pra ver quando fica, ou eu posso Fazer isso online ?

Creio que não, pelo menos aqui na minha cidade, eles tem que olhar o monitor antes de darem o orçamento...

Particularmente, eu confio mais nesta atitude, do que as de autorizadas que dão o orçamento sem ver o defeito! ("Chutômetro")..., pois pode ser somente uma solda fria! (mau-contato nas soldas)...ok?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcpetronzio

Eu falei com meu prog de hardware e ele realmente falou que eu vou ter que perder um dia levando pra assistencia tecnica, porque eu vou ter que levar, ele vão ver, vai manda ro orçamento ai depois eu vou ver se quero continuar ou não aí vão arrumar.

Diego Scofield

Então eu não sei. Mas os 75hertz só aparece se você colocar para aparecer todas frequencias de um monitor. :D

ALL

Mas é verdade que 60hertz machuca a visão e é recomendo acima ?

Posso usar 60hertz? Vale a pena ou devo ficar com os 75 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Em monitores de LCD a frequência de atualização é diferente dos tubos de imagens, onde apenas um único feixe de elétrons "varre" a tela! (provocando o efeito "cintilação"), nos LCD's as lâmpadas ficam acesa o tempo todo, e não provoca o efeito de cintilação...ok?

Faz muito menos mal que nos tubos...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hm... ok, mas quanto menos melhor, certo ?

Para que serve a taxa de atualização ?

Você pode me mandar o link do monitor que seu filho comprou ?

eu achei mas não tenho certeza (http://www.submarino.com.br/produto/10/21443309/monitor+lcd+22+widescreen+com+dvi+2219v1#)

Seria melhor com entrada analogica ou digital ?

eu gostaria com um com as duas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Este monitor AOC 2219V1 tem as duas entradas, analógica (VGA) e digital (DVI), peguei o bolheto com ele (meu filho) hoje!, foi comprado na Mania Virtual por 499,00 + frete, que depende da cidade de destino... link abaixo...

http://www.maniavirtual.com.br/ProdutoDetalhes.aspx?CodProd=YTD6UPROD_0012585-01

O modelo 2219V1 parece que não esta mais disponivel, só tem este 2217V....

Para que serve a taxa de atualização ?

não sou experte para esta resposta!, mas creio que é dado em Hz, ou frequência que a tela é atualizada em um segundo!, sobre o tempo de resposta do monitor, sim, quanto menor, melhor... é dado em "ms"..., se este tempo de resposta for muito alto, o monitor fica com a tela, (principalmente em jogos de ação) dando aquelas "travadinhas"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...