Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over com Q8200 2.33 fsb 1333 mhz


((RoccO))

Posts recomendados

Galera seguinte.

processador Q82000 (acima)

placa-mãe asus p5q-e

8 gtb de ddr 800 kingston.

Video GEforce 9800 GT.

windows vista utimate 64bits.

o que você,s me aconselham a fazer de over?

O processador já cheguei a colocar em 3.1 ghz em 450 e as memorias em 1066.

Porém apos um tempo ele trava.

Então deixei sem over.

Cooler do processador é esse 31617_b6830e73.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola!

Se o sistema está instável em 450 de FSB e 1066 nas memórias, pode ser falta de alimentação.

Faz assim. Leia ESTE MATERIAL e poste o que é pedido. Poste também, as informações do over que fez, use o CPU-Z para mostrar os detalhes, nem que seja necessário usar mais de uma aba.

Não se esqueça que as fotos do bios são importantes, assim como, a informação de sua fonte de alimentação.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola!

Se o sistema está instável em 450 de FSB e 1066 nas memórias, pode ser falta de alimentação.

Faz assim. Leia ESTE MATERIAL e poste o que é pedido. Poste também, as informações do over que fez, use o CPU-Z para mostrar os detalhes, nem que seja necessário usar mais de uma aba.

Não se esqueça que as fotos do bios são importantes, assim como, a informação de sua fonte de alimentação.

Abraço.

A fonte é uma corsair 550w reais.

atualizei a bios e coloquei vista 64 bits, ele esta com 8 gb de ran rodando em torno de 900 e o processador esta em 2.9 tranquilo.

A noite posto as fotos.

Mais com essa cfg esta tranquilo, sem travar nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Cara tenho uma duvidas sobre o over no q8200, e como meu hardware quase igual da pra perguntar:

o FSB max da p5q é 1600, então colocando a frenquencia em 400Mhz (stock=333) com multiplicador de 7x (q infelizmente é o maximo) o processador roda em 2.8Ghz. Mas o FSB vai a 1600, q é o maximo da placa-mãe, então nao daria problema colocar a frequencia em 450Mhz por exemplo??

A latencia das memorias é 6.6.6.18 em stock, se eu jogar em 5.5.5.15 e jogar o clock em 900 é recomendavel colocar um dissipador nelas ou elas aguentam de boa??

obrigado a quem responder, e desculpem se nao fui claro em algum item.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ngm responde pra variar...

também to com duvidas em relaçao ao OC em um Q8200, minhas memorias são 667 e pra subir o FSB do processador elas sobem pra 800..o pc liga fica estavel normal, mas quando tento abrir um jogo o jogo buga todos os graficos e o pc trava...acho q tenha algo a ver com o PCI-EXPRESS frequency, eu tenho uma 9600 gt, e deixo o PCIEX freq. em auto. Alguem me ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola pessoal beleza?

rafael-aj a questão do FSB é só a placa, em teste prático, que vai dizer se tolera ou não.

No seu caso é só testando para saber se tanto a placa como o processador vai tolerar tal frequência.

Do mesmo modo são as memórias. Se elas tolerarem timings mais agressivos, não tem problema algum, basta você testar.

iamtidus memórias 667Mhz podem tanto trabalhar em 800 com vdimm padrão, como podem pedir mais vdimm para a nova frequência.

Se sua placa mãe tiver opção para aumentar o vdimm, teste com 1.9v ou 2v, mas nesse caso é recomendado usar dissipadores.

Dissipador de memória é recomendado mesmo que não faça over algum. Dissipador é uma bela proteção para o chip.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...