Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas Mobo Pc Chips a15g v1.0 - cmos checksum error - defaults loads


Ronny_Xavier

Posts recomendados

boa Tarde ... é minha primeira vez aqui no forum.......

então .... recentemente eu adquiri um Kit com um processador sempron l1200 2.11 Ghz e um placa mãe Pcchips A15g v1.0 comprei 2 Gb de ram Markvision e um Hd sata de 250 Gb 7200 Rpm Maxton e uso leitor de cd mtsumi.

Como eu precisa pegar um aquivo de outro Hd desde eu ficar gravando um monte de Dvd eu liguei o Outro Hd de 40 Gb Maxton no pc novo q eu montei na terça passada mas quando eu fiz isso ontem o pc não reconhecia os dois Hds dai eu retirei o Hd de 40 gb e coloquei de volta no outro pc e fui durmi.

Hoje cedo quando eu liguei o pc novo ele demoro uns 5minutos só para carregar Drives e depois de carregar aparecia a mensagem.....

Cmos checksum error - Defaults load

Warning ! Now System is in safe mode.

Please re-setting CPU Frequency in the Cmos Setup.

Dai ele pede para apertar F1 para continuar normamente ou DEL Para entrar na Cmos Setup .

Mas quando eu aperto tanto F1 Quanto DEL aparece um tela toda preta com um cursor branco como se estivesse em um ambiente MS-DOS e trava nem Crtl_Alr_Del reinicia o pc.

mas quado eu montei o pc e o formatei e instalei o WinXp Sp3 ......

e tava funcionando belezinha foi so por esse Hd e acabo com tudo....

então...eu gostaria que alguem me socorra ... hiahauahaiai..... pois ja tente limpar a Bios Mudando o Jamper na MOBO e ate troquei a Bateria e nada resolveu.....................

desde ja eu agradeço ........................

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liga o pc sem o hd,leitor de cd, modem e etc, só processador e memória,e veh se você consegue entrar na bios e configurar o processador

e tambem veja se na placa mãe tem jumpers de configuração de processador"acredito que não tem jumpers." .

o processador deve ter se desconigurado de algum jeito

ou o hd pode até ter queimado a placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

liga o pc sem o hd,leitor de cd, modem e etc, só processador e memória,e veh se você consegue entrar na bios e configurar o processador

e tambem veja se na placa mãe tem jumpers de configuração de processador"acredito que não tem jumpers." .

o processador deve ter se desconigurado de algum jeito

ou o hd pode até ter queimado a placa mãe.

então Phenon X4 ............

Ja tinha tentado desce jeito e num adiantou tbem................mais sera mesmo q o HD frito minha Mobo porque ela reconhece o HD Sata normalmente o Problema q eu num to conseguindo entra na bios pra carregar o defaults....

me disseram q poderia ser a fonte porque uso uma fonto atx com 20 pino mais como o adaptador para 24 pinos ........... sera q pode ser isso

muito obrigado...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez o teste deste processador em outro PC ?

Pelo que o Phenon falou o processador desconfigurou de alguma forma, ou queimou mesmo, o melhor teste seria colocar em outro PC e ligar, se funcionar seta ele no clock certo e liga novamente no teu PC, se não funcionar pode ser a mobo mesmo, poderia colocar outro processador nesta mobo e ver o que acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez o teste deste processador em outro PC ?

Pelo que o Phenon falou o processador desconfigurou de alguma forma, ou queimou mesmo, o melhor teste seria colocar em outro PC e ligar, se funcionar seta ele no clock certo e liga novamente no teu PC, se não funcionar pode ser a mobo mesmo, poderia colocar outro processador nesta mobo e ver o que acontece.

e ai ArmoredLIch

eu vou tentr fazer isso mas primeiro tenho q arrumar alguem q possua um pc q tenha o mesmo soquete porque ate agora num conheço ninguem..........

mas sera mesmo q o processador frito a plca reconhece ele tbem..........

mas vamos ver se da certo ................ se funciona eu volto pra dize q deu certo...........

muito obrigado............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...