Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lcd maluco


Rafael Coelho

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá!

Acabei de comprar um LCD.

Achei aqui no comércio, baratinho (R$25,00), e parecia ser de 2 linhas.

Depois de fazer a ligação e instalar os programas (aliás, os links do tutorial do Labtec estão quebrados, tive que sair procurando), descobri que o LCD é de 1 linha x 16 chars.

O pior é que não funcionava, ficava aparecendo só a metade do visor.

Aí é que eu fui decobrir que ele considera no smartie5 como sendo 2 linhas de 8 caracteres, mesmo sendo uma linha só!

Tudo bem, o lcd funciona, mas informações de mais de 8 caracteres aparecem truncadas...

Outra coisa: o micro não quer mais desligar. Alguém sabe se algum desses 2 programinhas tem algum bug?

É realmente necessário usar os 3 (port95nt, lcddriver e smartie)? Não posso dispensar um deles?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu já peguei um lcd desse aí .. é é uma porcaria mesmo

aqui não da pala nenhum quanto a desligar o micro, so da esse pala quando meu micro esta desligado da rede..se você tiver alguma placa de rede q não esta ligada a rede alguma, da isso mesmo em algumas versões do windows (uso o win98 SE).

e você não precisa instalar todos estes programas inuteis, so instale o smartie q não faz diferença .. a instalacao destes outros não tem influencia alguma se você estiver usando um lcd paralelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Consegui um programinha melhor: chama-se crystalcontrol.

Bem simples de usar, não dá pau e funcionou o com Motherboard Monitor 5.2, o que é essencial pois o 5.1 (que o smartie aceita) não quis saber de achar os sensores da placa-mãe.

Já instalei na baia, e agora está pronto! Temperaturas, new mail, freemem, tudo...

Agora eu só queria ter um de 4x20, ia ser bem melhor do que essa porcariazinha de 1x16 que na verdade é 2x8.

Alguém sabe onde pode-se comprar pela net um lcd desses baratinho?

De preferência azul e com backlight.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...