Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração PC - Está bom?


Posts recomendados

Esse é o primeiro post que eu faço, embora já acompanhe o fórum a um bom tempo. Estou montando um pc e preciso que me ajudem a avaliá-lo, ver se tudo se encaixa em seu devido lugar.

Lá vai a configuração que eu pretendo comprar:

- Placa mãe ASUS P5E3 Deluxe 775p

- Processador INTEL E8400 Core2 DUO 3.0GHz 775Pinos

- HD 320Gb 7200RPM SATA2

- Memória RAM 2GB DDR3 10066Mhz

- Fonte SEVENTEAM 1000W Real ST - 1000E AD SSI EPS Series - V2.91

- Placa de vídeo ATI HD3870X2 1Gb PCI EXPRESS

Acredito que as peças mais importantes sejam essas, minhas dúvidas são:

- Essa placa de vídeo é boa? Preciso rodar programas da área de Arquitetura no PC.

- A fonte aguenta o tranco?

- Essa placa mãe suporta memória DDR2? Li a descrição da placa e só consta DDR3, então surgiu a dúvida com relação a DDR2.

Bom, é isso. Aceito sugestões dos demais.

Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum do Clube do Hardware:D

Não está bem equilibrada sua config, mas vamos por partes:

- A VGA troque por uma HD4850.

- A fonte aguenta mas não é necessario uma de 1000W, uma seventeam 450W já serve.

- Memorias pegue 2x2gb kingston DDR2 800MHz

- Não é bom negocio investir mais na mobo que o processador, pegue um Q6600 com uma ga-g31m-s2l que está ótimo.

FaloWs:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Renato.

O dinheiro que você vai gastar na configuração que você passou da pra fazer coisa melhor.

A configuração que o Renato passou ta boa, eu so trocaria a fonte por uma corsair 450vx que é melhor que a Seventeam disparado e colocaria mais memoria, deixaria o pc com 4 Gb de ram. A mobo você também pode optar pela ASUS P5Q que também é uma otima placa mãe e oferece mais opções que a ga-g31m-s2l.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu to com dinheiro bom pra gastar, então não vai ser esse o problema. Eu quero/gostaria de comprar uma placa de vídeo de 1Gb já de cara, para mais pra frente não precisar gastar de novo em uma.

Bem vindo ao forum do Clube do Hardware:D

Não está bem equilibrada sua config, mas vamos por partes:

- A VGA troque por uma HD4850.

- A fonte aguenta mas não é necessario uma de 1000W, uma seventeam 450W já serve.

- Memorias pegue 2x2gb kingston DDR2 800MHz

- Não é bom negocio investir mais na mobo que o processador, pegue um Q6600 com uma ga-g31m-s2l que está ótimo.

FaloWs:cool:

Obrigado pelas dicas.

Bom, eu gostaria de continuar com o processador de 3.0GHz, então andei procurando outras placas que deem certo nele e achei essa:

placa-mãe Asus P5QC 775pinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas dicas.

Bom, eu gostaria de continuar com o processador de 3.0GHz, então andei procurando outras placas que deem certo nele e achei essa:

placa-mãe Asus P5QC 775pinos

Fazendo um overclock no Q6600 você consegue chegar ao 3.0ghz tranquilo com o conjunto que o Renato indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Renato.

O dinheiro que você vai gastar na configuração que você passou da pra fazer coisa melhor.

A configuração que o Renato passou ta boa, eu so trocaria a fonte por uma corsair 450vx que é melhor que a Seventeam disparado e colocaria mais memoria, deixaria o pc com 4 Gb de ram. A mobo você também pode optar pela ASUS P5Q que também é uma otima placa mãe e oferece mais opções que a ga-g31m-s2l.

Essa ASUS que você se refere (ASUS P5Q) é a P5QC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe eu escolheria alguma com o chipset P45 como a P5Q (a P5QC aceita DDR2 e 3) e uma placa de video Radeon HD 4850 de 512mb que já está de bom tamanho.

Peguei uma promoção esses dias e comprei a GA-X48-DQ6 por R$ 699,00 em 6x sem juos, excelente placa também.

Se for usar o PC para renderização recomendo um quad core. O dinheiro que vai economizar na mobo/vga dá pra inverstir num Q9300 quem na minha opinião vai ter um aproveitamento melhor pra você.

Sobre fonte, sem hesitar indico a Corsair VX550 ou a Zalman 600HP se optar por fonte modular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vou te passar minhas sugestoes:

asus P5Q-E = 550.00 reais

C2Q Q6600 = 600.00 reais

xfx geforce 9800gtx+ = 700.00 reais

HD 500gb samsung sata2 = 200.00 reais

corsair vx550 = 300.00 reais

4gb kingston 800mhz = 150.00 reais

total: 2500.00 reais

caso tenha mais dinheiro sobrando, troque o processador por um C2Q Q9450!

de qualquer forma, faça overclock no processador, pois o chipset P45 da P5Q-E é projetado especialmente pra isso!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, vou te passar minhas sugestoes:

asus P5Q-E = 550.00 reais

C2Q Q6600 = 600.00 reais

xfx geforce 9800gtx+ = 700.00 reais

HD 500gb samsung sata2 = 200.00 reais

corsair vx550 = 300.00 reais

4gb kingston 800mhz = 150.00 reais

total: 2500.00 reais

caso tenha mais dinheiro sobrando, troque o processador por um C2Q Q9450!

de qualquer forma, faça overclock no processador, pois o chipset P45 da P5Q-E é projetado especialmente pra isso!

valeu! :D

palmitoloko, em que lugar você fez essa cotação? Se vocês puderem me indicar um lugar além do mercado livre, fico agradecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dá pra melhorar bastante essa configuração. Baseado no post do palmitoloko:

Asus M3A78 - R$300

PhenomII 940BE - R$820

Radeon HD4850 - R$600

HD 500gb samsung sata2 = R$200

corsair vx550 = R$300

4gb kingston 800mhz = R$160

Total: R$ 2380

Como não foi citado gabinete nem monitor, acredito que você ja tenha os 2. Mas se quiser um bom gabinete (bem ventilado) pega um coolermaster elite 33x que ta uns R$130. O preço final dá mais ou menos R$2500.

Como você disse que vai usar o PC pra parte de arquitetura (CAD, Maya, 3DMax etc eu acho) então é melhor investir bastante no processador, a HD4850 já é uma baita VGA e segura esses programas com folga, e o PII 940 é MUITO melhor que o Q6600. Lógico que se puder gastar mais, pode investir numa HD4870, GTX260 etc ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que dá pra melhorar bastante essa configuração. Baseado no post do palmitoloko:

Asus M3A78 - R$300

PhenomII 940BE - R$820

Radeon HD4850 - R$600

HD 500gb samsung sata2 = R$200

corsair vx550 = R$300

4gb kingston 800mhz = R$160

Total: R$ 2380

Como não foi citado gabinete nem monitor, acredito que você ja tenha os 2. Mas se quiser um bom gabinete (bem ventilado) pega um coolermaster elite 33x que ta uns R$130. O preço final dá mais ou menos R$2500.

Como você disse que vai usar o PC pra parte de arquitetura (CAD, Maya, 3DMax etc eu acho) então é melhor investir bastante no processador, a HD4850 já é uma baita VGA e segura esses programas com folga, e o PII 940 é MUITO melhor que o Q6600. Lógico que se puder gastar mais, pode investir numa HD4870, GTX260 etc ^_^

Onde você faz suas cotações? Estou procurando mas não encontro preços tão acessíveis quanto os que vocês me propõe. Ah sim, e muito obrigado pela ajuda. O gabinete eu ainda não cheguei a pesquisar, mas vou dar uma olhada na sua sugestão. E o monitor, vou pegar um LG W2252 TQ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...