Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que o linux usa tanta ram?


Gynt

Posts recomendados

como funciona o gerenciamento de memoria no linux?

ele é tão pesado quanto parece?

mesmo em modo texto o free dá uns 190MB em uso!

como pode usar tudo isso?

tenho 256MB, sendo 32MB doados pro vídeo onboard, e uma partição swap de 400MB!

vi que ele cria um diretório cache, seria atraves dele que o sistema consegue melhorar o desempenho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mais uns detalhes:

            total       used       free     shared    buffers     cached

Mem:        255532     215644      39888       1048      25544      83632

-/+ buffers/cache:     106468     149064

Swap:       128480          0     128480

Pelo q tai em cima minha máquina tá usando +- 105MB RAM e tem 149 MB livre. Pela linha de cima eu tenho 215MB ocupado...

Minha máquina tá no KDE2, e tá funcionando a mais de 4 horas direto, conectada na net...

Detalhe: como está o seu swap?

400MB normalmente é muito para usar em casa. Aqui q estava com HD sobrando to usando 128MB, num P233MMX 128MB RAM q tinha usava só 64MB e nunca deu problemas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem razao... nunca vi o linux usando nem um mega do swap... vou reduzir seu tamanho prusn 100MB, q c acha?

.............................................................................

gosto do mdk... mas entendo a preferência pro outros distros... quase tudo nele pode ser feito através da interface gráfica... como estou aprendendo... prefiro ficar no texto... o problema é que 'já devo ter feito algumas bobagens como su...

esse mdk8.2 veio na pcmaster (antes eu havia comprado a mesma revista com o debian), mas o que me intriga é que o pacote completo são 3 cds... estou tendo alguns problemas pra configurar minha sis de som, e acho que deve tá faltando algo.

ontem comecei a baixar os 645MB do cd3, vou formatar a partição linux... e reinstalar o mdk...

existe algum programa de análise e reparo de sistema no linux?

geralmente quando dá alguma #####, eu escolho a opção failsafe no lilo (que não tá no mbr, pois já uso o bootmagic), essa opção faz algum reparo, ou apenas não carrega os módulos problemáticos?

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ok, 100 MB ta bom (se der coloca 64 ou 128, fica mais bonito, multiplo da mem RAM).

Quanto ao terceiro cd as vezes ele e so de arquivos fontes, ou seja, não vai ser muito util.

Q conheco não tem nenhum programa pra verificar a config do sistema, o linuxconf conseguia fazer algumas correcoes de algumas configuracoes, so q ele tirava algumas opções avancadas q eu colocava porque ele não reconhecia.

Pra configurar o som tenta o comando sndconfig (se existir), ou então veja se no drakeconf tem alguma opcao para isto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...