Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Turbonet GVT - Tópico Central


miafe

Posts recomendados

Olá pessoal eu sou de Salvador , uso velox compartilhada com mais 5 computadores de 1 mega. Atualmente pago 30 reais (meio estranho esse valor) e o modem n fica no meu apartamento.

Eu estou seriamente tentada a aderir esse pacote de 10 mega,mas quero ter certeza de q isso vai ser bom porque tem essa tal fidelização.

Tenho telefone fixo oi com franquia de 200 minutos e assinatura de R$41,05. Como o valor n é fixo tem vezes q pagamos 60 ,mas outras como os dois últimos meses ficou entre 80 e 120 reais porque fizemos muitos interurbanos.

Caso eu aderisse a um dos planos (unique ou smart maxx) seria no minímo 300 minutos e se fosse o básico seria 52 reais por mês.

Alguém de Salvador já pegou 10 mega mais o telefone?

OUvi falar muito de um tal de TS ( trafic shapping) q eu nem sei direito o q é,mas será q ele é tão ruim assim??

E aqui em Salvador eles praticam isso?

Eu vi no site q é 10 mega por 1 ano ,mas n diz q depois disso ainda fica em vigor o contrato. Para mim a gente tem q escolher o plano de telefone unique ou smart maxx e o turbonet mega flex, porque é esse q tem o valor de R$59,90. Então caso após esse um ano eu decida continuar, vou pagar o mesmo valor ,mas aí a minha net fica 1mega/3mega. E n esse negócio de 2 anos de contrato q algumas pessoas tão dizendo.

N é o certo?

Mas afinal é um ano ou dois anos q a pessoa fica com fidelização?

Por falar em contrato o q a gente tem q ficar bem atenta pra n se aborrecer depois?

Eu queria q alguém dissesse como é o processo de instalação: a gente liga e pede pra assinar , aí eles verificam se tem na rua ( aqui eu sei porque o prédio do lado tem ), então eles vem colocar os fios e fazer a instalação e fazer a portabilidade do número de telefone

E o modem , qual é o melhor/melhores?? Essa net pode ser utilizada por qualquer computador , inclusive os q tem processadores antigos, PCs q n são turbinados ?

E o telefone eu ainda n entendo qual é a diferença entre o unique e o smart maxx.

Me disseram q no unique a franquia é utilizada para ligações locais e no smart maxx para todas .Como é esses créditos em reais???

e tem alguma vantagem em relação ao telefone da oi?

Por favor alguém de Salvador fale aí se tá gostando da GVT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link você pode visualizar o Termo da Promoção http://www.gvt.com.br/portal/promocaoturbonet/popup_regulamento.html

O período de Fidelização é de 24 meses, e a promoção é durante 365 dias.

O meu plano ficou assim Pacote de Serviços Unique 300 Minutos + Turbonet Megaflex = R$ 112,00.

Aqui em Brasília a GVT não pratica Traffic Shaping, tampouco faz o controle de trafégo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Neste link você pode visualizar o Termo da Promoção http://www.gvt.com.br/portal/promocaoturbonet/popup_regulamento.html

O período de Fidelização é de 24 meses, e a promoção é durante 365 dias.

O meu plano ficou assim Pacote de Serviços Unique 300 Minutos + Turbonet Megaflex = R$ 112,00.

Aqui em Brasília a GVT não pratica Traffic Shaping, tampouco faz o controle de trafégo.

entrei em contado com um amigo dentro da gvt, e ele falo q a gvt realmente nao pratica TS, e mesmo q venha a praticar, nos brasileiros temos nossos pulos pra driblar ela rsrsr!!

e so uma obs: esse plano nas clausulas consta q tem limite de bamda de 70gb mês, tambem vi isso com meu amigo e ele disse q a gvt tmb nao faz esse controle, eles so sao obrigados a por isso no contrato por norma da anatel ou algo assin!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu esqueci de citar que eu tenho GVT há mais de um ano.

Quanto a instalação eles passam outro cabo telefônico do poste até caixa, trocam a fiação interna da residência, assim como tomadas e conectores. Pelo menos aqui foi assim.

Bom no mais estou gostando, não tenho quedas de conexão e o atendimento ao cliente é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente,

em relação ao modem me disseram q é melhor o Siemens Speedstream 4200 /5200.

MAs eu pesquisei na net em algumas lojas e nehuma tinha esse modem

Onde eu posso encontrá-lo e ele é muito caro?

Qt ao TS e a franquia tomara q qd eu ligar me falem isso tb porque seria ótimo se fosse desse jeito! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi gente,

em relação ao modem me disseram q é melhor o Siemens Speedstream 4200 /5200.

MAs eu pesquisei na net em algumas lojas e nehuma tinha esse modem

Onde eu posso encontrá-lo e ele é muito caro?

Qt ao TS e a franquia tomara q qd eu ligar me falem isso tb porque seria ótimo se fosse desse jeito! :)

Esse Modem é barato, e é bom..

Alguns sites que tem ele.

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/ofertao-modem-siemens-speed-stream-4200-adsl2-ethernet-usb-WWRCYCDENM#rmcl

http://www.quebarato.com.br/classificados/modem-adsl-speedstream-4200-siemens__2133499.html

http://comprar.todaoferta.uol.com.br/modem-siemens-speed-stream-4200-adsl2-ethernet-usb-JRU2MUGO3X#rmcl

Porém você também poderá comprar o Dlink 500B, que também é um bom modem.

gente eu tenho como compartilhar a net da GVT com outro apartamento do meu prédio?

Sim, é possível, aí teria que ter depois mais um aparelho para compartilhar a internet, um hub, que o compartilhamento seria por meio de cabeamento, e sem fio, que você teria que ter uma placa de rede Wireless e um roteador Wireless, se você se interessa sem fio, abra um tópico em equipamentos Wireless que vamos lhe ajudar da melhor forma possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entrei em contado com um amigo dentro da gvt, e ele falo q a gvt realmente nao pratica TS, e mesmo q venha a praticar, nos brasileiros temos nossos pulos pra driblar ela rsrsr!!

e so uma obs: esse plano nas clausulas consta q tem limite de bamda de 70gb mês, tambem vi isso com meu amigo e ele disse q a gvt tmb nao faz esse controle, eles so sao obrigados a por isso no contrato por norma da anatel ou algo assin!

abraços

A GVT está praticando TS no período das 13h as 18h, de segunda a sexta. Tenho 5mb e minha conexão para emule e utorrent fica limitada em no máximo 200 kb/s

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a esse horário em que possivelmente aconteça esse TS não posso afirmar.

Agora por exemplo estou fazendo um download no Bittorrent a 840 kB/s

De qualquer forma vou fazer uns downloads nesse período para confirmar se existe esse TS.

miafe já instalou a GVT?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GVT está praticando TS no período das 13h as 18h, de segunda a sexta. Tenho 5mb e minha conexão para emule e utorrent fica limitada em no máximo 200 kb/s

Abraços

mas mesmo com o ts deles, você pode criptografar q dai dribla o TS! eu so do mundo P2P, praticamente a mesma coisa q o emule, e quando rola TS so criptogravar os pacotes no programa q fica beleza de novo!

abraços diogo

oi gente,

em relação ao modem me disseram q é melhor o Siemens Speedstream 4200 /5200.

MAs eu pesquisei na net em algumas lojas e nehuma tinha esse modem

Onde eu posso encontrá-lo e ele é muito caro?

Qt ao TS e a franquia tomara q qd eu ligar me falem isso tb porque seria ótimo se fosse desse jeito! :)

intao fui trocar meu modem por um speed stream 4200, e fiquei sabendo q saiu de linha, até tem pra vender mas nao dao garantia!!

fui para seu sucessor q é o Siemens 201A !

abraços Diogo!

OBS:modem muito bom recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou hoje meu modem...instalei, medi 10 de down e 900 de upload no Speedtest...mas foi só testar um torrent (Lost mais recente, com ratio de 300 pra 1) e...meros 110Kbps, ou seja 10% do que deveria baixar.

5 minutos depois, voltei pro Virtua 12MB...mesmíssimo torrent, mesmo horário...batata! Pegou 1.2MB/s em menos de um minuto...

E agora?! Sou de Brasília, Asa norte..

Abrir portas do modem resolve isso?! Alguém sabe como fazer isso num Siemens 4200?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TuningBrasil faço downloads aqui normalmente com taxas sempre acima de 500 Kb/s, as vezes dependendo do torrent e do número de Seeds cai um pouco. Qual programa de torrent você usa?

E olha que ainda estou usando modem D-link 500g II, que já tem uns 5 anos. No D-link as taxas so alcançam 6870 Download e 840 de Upload.

Estou esperando um TrendNet que comprei, mas acho que está vindo no lombo de um jumento, porque comprei dia 19.03 e até agora nada de chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

inth, uso utorrent com a criptação ativada. A MESMÍSSIMA configuração que pega 1.2Mb/s no Virtua, mal chega a 120kbps na GVT.

Testei em 3 trackers privados...em todos, peguei o arquivo com mais seeders e deu nisso. No Virtua, TODOS chegaram a 1.2MB/s em menos de 1 min. Na GVT, NENHUM passou de 130kbps nos 10 primeiros minutos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobres amigos,bom dia.

Vi que alguns colegas são de BSB e eu também. Estou numa dúvida cruel e emergencial. Por favor, se puder , me ajudem.

Tenho BRT de 1MB e pago R$140. Basicamente, uso para p2p e navegação. Surgiu a promoção da GVT na qual pagaria R$112 por 10MB. Não uso a linha telefônica para telefone , somente para adsl. Porém estou com receio de mudar para GVT por causa do TS(Não estou dizendo que na BRT não tenha),mas como não conheço a qualidade dela aqui em BSB, estou em dúvida.

Poderiam me orientar,pois vocês são clientes GVT?

Acham que vale a pena trocar um link da BRT de 1MB por este de 10MB da GVT?

Obviamente, estou excluindo a diferença de MB. Pergunto em relação à qualidade,TS,P2P,oscilações,quedas,etc.

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andersonmichel com certeza vai ser melhor que essa conexão sua de 1mb Brasil Telecom, não tenha dúvidas.

Tem gente reclamando de TS e tal da GVT, mas Brasil Telecom e NetVirtua nem pensa. Principalmente a Virtua atendimento péssimo ao cliente, tudo que é desse grupo Globo é uma porcaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

andersonmichel com certeza vai ser melhor que essa conexão sua de 1mb Brasil Telecom, não tenha dúvidas.

Tem gente reclamando de TS e tal da GVT, mas Brasil Telecom e NetVirtua nem pensa. Principalmente a Virtua atendimento péssimo ao cliente, tudo que é desse grupo Globo é uma porcaria.

Espero que sim meu caro. Como uso muito p2p, estou com receio.

Agora vamos ver como se comporta.

Agradeço muito a contribuição de vocês a respeito.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A GVT está praticando TS no período das 13h as 18h, de segunda a sexta. Tenho 5mb e minha conexão para emule e utorrent fica limitada em no máximo 200 kb/s

Abraços

Como eu estava com dúvidas nesta questão do horário em que a GVT estaria praticanto TS, resolvi fazer uns teste.

Bom pelo menos que eu pude constatar até agora não vi TS em nenhum horário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...