Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha impressora não imprime! Algumas soluções simples - LEIA ANTES DE POSTAR


Posts recomendados

Socorro 'e a revolucao das impressoras antes do natal HAAAAAAAAAAAAA :lol:

Nao, nao 'e bem assim foi mal ;)

voce precisa verificar primeiro se a impressora foi instalada corretamente e esta como impressora padrão do Windows, isso pode ser feito pelo painel de controle.

Caso esteja tudo okay mande imprimir uma pagina de teste, caso isso nao ocorra o melhor a fazer 'e desinstalar a impressora e instalar novamente e repetir o processo, antes de fazer isso leia o manual com atencao, existem certas impressoras que necessitao serem instaladas antes de serem conectadas.

Por fim se isso nao resolver procure conectar ela em outra porta USB ou/e trocar o cabo e repetir o processo.

Se nao resolver 'e A REVOLUCAO DAS IMPRESSORAS SOCORROOOOOOOO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua impressora esta instalada direto no seu PC ?? se sim ela tem cd de instalação ?? se for plug and play é só você adicionar ela pelo painel de controle e axar a maquina certa, se você ja fez isso e impressora não responde pode estar queimada ou pode esta com mal contato nos cabos ou coiza parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com uma impressor aHP DESKJET 3425 ...tenho sistema operacional xp .. quando mando imprimir ela nao imprimi .... pode ser a placa que esteja queimada ??????

Grato a todos FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO

Calma, tente fazer os procedimentos que estão no começo do tópico, pode ser inumeras coisas...

Pontos importantes para ter certeza do problema:

*Fila de impressao, entre no painel de controle/impressora(e aparelhos de fax se for xp)/ ve se esta como "Pronta" e também "0" que seria documentos pendentes na fila.

* Tira o cabo USB e plugue novamente. Se não aparecer nenhuma mensagem e nenhum som de cabo USB plugado, pode ser um problema de comunicação, ai seria interessante testar com outro cabo USB de preferência um 2.0

Um feliz natal atrasado e boa sorte ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou muito grato pelas dicas, mas meu problema não é este. Quando conecto o cabo da impressora ao notebook eu consigo imprimir normalmente. O que eu quero é conseguir fazer isto também pelo wireless. Os drivers estão ok, com cabo tudo funciona mas eu quero que funcione também sem cabo.

Muito obrigado.

Hugo, infelizmente essa opção fica difícil de resolver, pois a especificação da sua impressora não atende ao que você esta tentando fazer, problemas relacionados a rede fica MUITO difícil de solucionar sem estar proximo para auxiliar... Seria bom verificar as configurações de rede do equipamento, fora isso, ponto a ponto, esta tudo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

C4480

Boa noite! É minha primeira vez no forum, não sei como abrir um, então já que o meu problema é com a multifuncional HP C4480, aproveitei esse. A HP trocou a minha impressora antiga (C4280) pela C4480 a uma semana, porém o cartucho por ser compatível permaneceu o mesmo. Ocorre que, o problema da troca da impressora foi devido ao fato da impressão esta muito lenta, (+ de 20 min.), fiz todos os procedimentos que o atendente mandou (porta usb; resetar a impressora; limpar os cartuchos;...), porém nada adiantou, até que a HP resolveu trocar. Agora com a nova (C4480) esta dando o mesmo problema, achei que fosse pelo fato do cartucho ser recarregado, mas acredito que não, pois, imprime o auto teste normal, sem a conexão no PC. Não sei o que pode ser, alguém poderia me ajudar. Obrigada.

PS: Desculpe pelo texto longo, mas não sei mais o que fazer.

Você matou a charada ;)

O problema esta relacionado a comunicação ou desempenho da máquina...

Provavel comunicação pois os recursos de hardware não são exigentes, tente com outro cabo USB, de preferência um 2.0 de alta velocidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a tempos quando preciso, recorro ao forum, mas nunca me cadastrei, não queria incomodar, mas agora não tem jeito.

Instalei a impressora HP Deskjet F4200 e fiz os testes pedidos, saiu o teste de impressão, eu consigo scanner, digitalizar, fazer cópias, mas a única coisa que não consigo é imprimir. Tentei de td, mas nada.Word, Excell, Sites,Textos...E não sei o que tem de errado. Já vi os cabos, me parecem que estão certos, no painel de controle, está selecionada essa impressora como padrão...Então não sei...vocês podem me ajudar?

Ah e tava atualizado a impressora (pque pede atualização), algumas foram rápido, mas tem uma que é " Atualização crítica para aumentar a confiabilidade da rede e da conectividade USB e aprimorar a resposta do sistema durante a impressão" e tá a mais de 5 hrs e ainda não atualizou.

Comprei a impressora certa? A melhor? É só pra casa, imprimir algumas coisas, nada importante.

Obrigada pela atenção.

Provavel documento preso na fila de impressão, pois como consegue realizar digitalizações (que exige mais ainda do cabo USB), há algum documento preso que não consegue ser excluido e assim a impressora vai guardando documentos no spool (fila)

Faça esse procedimento, abra o executar (bandeira do win + R) e digite "net stop spooler", vai aparecer uma tela preta rapidamente, novamente volte para o executar e agora digite spool, vai abrir uma janela com algumas pastas, delete a pasta chamada Printers (pode deletar sem medo), reinicie o computador e faça o teste

Espero ter ajudado!

Obs: Levantei algumas duvidas de meses atrás pois pode ser uma duvida de um membro atual, assim ate resolvendo mais rápido sem precisar procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

N. minha impressora não imprime.

Fiz os 2 primeiros passos que você indicou e nada deu certo.

No terceiro me deparei com uma realidade.

O Status da minha impressora NUNCA está pronto e sempre fica ociosa.

Entro em outra conta de usuario do pc e dá no mesmo.

Tento apertar no botao 'Localizar impressora' mas dá um erro.

E agora o que faço? Tudo nela tá ok, Scanner, copiadora tudo OK mas quando tento imprimir =/

Tem alguma maneira que fazer o Status ficar Pronto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

marcykarol se forem cartuchos recarregavéis, já era, pode trocá-los. Caso não tenha feito o reset do produto, tente isto:

Com a impressora ligada, pressione "cancelar+ cópia colorida, desconecte o cabo de energia e aguarde 15 segundos, depois conecte o cabo solte os botões e configura o idioma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vou postar meu problema neste tópico porque parece ser o mais apropriado para a organização do fórum. Estou com uma impressora HP Laserjet 1020 aqui (tida como problemática). Ela funciona em qualquer computador aqui de casa (meu notebook, com vista 64 e o desktop com win7). Detalhe, todos os windows originais.

Acontece que um outro notebook específico (vista x86, também original) não reconhecia a impressora. Fui olhar e era falta de driver, baixei o específico no site da hp. Agora ele reconhece a impressora, mas quando mando imprimir ela começa a funcionar mas não puxa folha nenhuma. Fiquei conferindo no spooler de impressão e ele envia o documento completo, mas em questão de 1 segundo ele some, como se tivesse imprimido. A partir daí nem enviar o documento envia e a impressora nem dá sinal de vida também. E não é pau no notebook, porque qualquer uma das outras impressoras aqui de casa funcionam nele.

Abaixo o que eu já fiz, as soluções apresentadas (aqui e em longas pesquisas em outros fóruns) e as rejeitadas:

> Trocar por drivers próximos (1020 plus, 1015, 1022, 1022n, 1022nw, driver universal da hp) = nenhum resultado;

> Plugar com cabo usb 2.0 mas novo = não fez diferença;

> Trocar resolução de impressão para 1200 dpi = nenhum resultado;

> Cancelar spool (imprimir direto na impressora) = nenhum resultado;

> Desativar a porta enhanced usb (2.0) = pra que eu faria isso? Mas testes e não funcionou, e mesmo que funcionasse eu não iria querer deixar meu computador mais fraco só por causa de uma impressora;

> Reinstalar driver, apagar não só da lista de impressoras, mas na lista de server também = nenhum resultado;

> Seguir todos os passos do site da HP para problemas de impresão = nenhum resultado;

> Formatar computador = Vai ser a última solução e mesmo assim já vi nas minhas buscas que não resolveu pra muita gente;

> Apagar todas as outras impressoras = Não vou fazer isso porque essa solução é porca. A palavra se chama SOLUÇÃO, não gambiarra, quero usar mais de uma impressora no computador. Mas testei e também não resolveu;

> Xingar e chutar coisas = tem me acalmado, mas não resolve. Já estou xingando a impressora e me contendo pra não envolve-la nessas "coisas" chutadas.

Resumindo: A impressora funciona e é reconhecida, mas o documento sai do spooler antes de puxar o papel e a impressão se dá como completa. Ela está com o status de pronta e não imprime sequer a página de testes, mas como disse, normal nos outros computadores. Alguém tem outra solução para teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá amigos.fiz uma limpeza simples na minha hp 3425, usei cotonetes e alcool isopropílico. não encharquei. depois quando a liguei na tomada o led começou a piscar e não para mais. quando aperto o botão "power" ela só leva os cartuchos para o lado esquerdo(lado do próprio botão), dá uma batida leve e não faz mais nada. ela nem desliga mais no botão.só na tomada. mandei imprimir algo e ela mostra , primeiro, a mensagem de "cartucho instalado incorretamente(mas mostra os dois cartuchos como cheios na janela de status)", eu tiro ou substituo os cartuchos, dou "ok" e ela mostra a mensagem de atolamento de papel sem que haja nem uma folha nela.se desligo tudo e recomeço, as mesmas mensagens se repetem.se alguém puder me ajudar, fico grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

E o seguinte estou com um problema em uma HP 1020 que esta instalada em um Windows 7 Home Premium 32 bits, aparentemente ela esta instalada perfeitamente nao reclama de nenhum erro, mais so que na hora de imprimir ela vai para o spool de impressao e rapidamente some da tela de status nao imprimindo.

O driver foi baixado diretamente do site da HP

Vou Colocar os procedimentos que fiz para tentar resolver o problema:

1º Desinstalei a impressora e instalei novamente de forma manual(Extrai todos os arquivos do .exe do driver e fiz a instalação pelo windows).

2° Troquei de cabo

3° Mandei imprimir diretamente na impressora

4° Tirei todos os dispositivos USB e tentei reinstalar novamente

5° Desativei o anti-virus.

Obs: Um detalhe importante e que, indo pelo instalador da propria HP em momento nenhum ele pede para conectar o cabo fala somente que os drivers foram instalados com sucesso, e no site da hp diz que ele pede para conectar o cabo.

Resumindo fiz quase tudo que conheço e ainda nao consegui resolver nada alguem tem alguma luz?

Agradeço Desde já a ajuda de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sorry, é minha primeira participação. Nem sei se estou fazendo certo. O PC se nega solenemente a mandar qualquer task de impressão. A impressora sempre funcionou, com Windows ME, Windows 2000, Windows XP 1º, 2º e 3º Service Pack. Agora atualizei para Windows 7 Ultimate, rodando a 64 bits, o sistema reconhece a impressora, coloca-a como padrão de impressão mas não envia nada para impressão. Já vasculhei a net, página do fabricante, página da Microsoft, nenhuma das soluções funciona. Lembro que a impressora ainda é do tempo do cabo paralelo (mas é boa!). Que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa impressora é um pouco antiga cara, ela realmente não vai ter suporte para instalacão no win7, como a instalacao é plug and play, eu não tenho certeza mas há adaptadores para cabos paralelos, adaptar para usb, seria interessante, e se eu estiver errado favor me corrija pois nunca vi a venda esse adaptador, so me informaram que existe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Ola. Tenho quatro computadores com windows vista business e uma impressora hp laserjet 1020.um servidor linux.A impressora é usb e está conectada no micro 1.No micro 1, ela funciona perfeitamente.O Problema é nos outros 3 micros que compartilham ela, não funciona.Quando você instala o driver ela funciona normalmente, mas depois de reinciar para de funcionar.Ja testei 4 drivers, 2 deles baixei no site da hp.Um em português e outro em inglês.Os micros estão no mesmo grupo de trabalho e os usuarios que mandam a impressão, já estão com acesso total na segurança da propriedades da impressora.A depois que reiniciar o micro, mada impremir, a impressão fica na fila lá imprimindo, mas não imprimi.Tu exclui ela, mas ela só sai de lá quando você reinicia o micro.porém, ao reiniciar o micro ela não exclui, ela imprimi o que foi mandado antes de reiniciar.Ficou claro? o que pode ser? Alguem tem alguma ideia?

Desde já Agradeço.

Att,

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá, galera.

Temos uma HP-1315 Multifuncional que, tanto no XP como no Win_7 (com seus respectivos drivers), ÀS VEZES não imprime.

Se clicamos no ícone da impressora, aparece como tudo normal. Não mostra como pausada, off-line, nada. Aparece como se estivesse imprimindo normalmente.

Aí, é preciso reiniciar o micro para ela imprimir.

No Win_XP, era mais eventual. No Seven, tem sido mais constante, sendo que está instalado o driver baixado do site da HP para o Seven.

Quem puder ajudar, agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom ai no caso pode ser duas coisas, você instalo ela no mesmo pc com xp e depois você coloco no mesmo pc o windows 7? pois esse tipo de erro ocorre por cabo usb diferente ou incompativel, por exemplo se no setup for 1.1 e o cabo 2.0 da esse tipo de erro, pois o spool nao consegue mandar os dados, verifica o cabo usb e no setup como esta a configuração do usb, de preferência a cabo full 2.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

tenho ainda uma impressora epson sc480-velha,mas funcionava bem ate sexta.troquei cartuchos e deu problema.resetei utilizando o programa russo.ficou uma duvida:resetei todos os contadores,dai ela faz todo o processo de impressao e nao sai tinta.detalhe antes disso tudo o tecnico mexeu,pois ela na imprimia nada, e disse que a placa logica estava com problema.se for compensa trocar?e aonde encontro?obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola,

E o seguinte estou com um problema em uma HP 1020 que esta instalada em um Windows 7 Home Premium 32 bits, aparentemente ela esta instalada perfeitamente nao reclama de nenhum erro, mais so que na hora de imprimir ela vai para o spool de impressao e rapidamente some da tela de status nao imprimindo.

O driver foi baixado diretamente do site da HP

Vou Colocar os procedimentos que fiz para tentar resolver o problema:

1º Desinstalei a impressora e instalei novamente de forma manual(Extrai todos os arquivos do .exe do driver e fiz a instalação pelo windows).

2° Troquei de cabo

3° Mandei imprimir diretamente na impressora

4° Tirei todos os dispositivos USB e tentei reinstalar novamente

5° Desativei o anti-virus.

Obs: Um detalhe importante e que, indo pelo instalador da propria HP em momento nenhum ele pede para conectar o cabo fala somente que os drivers foram instalados com sucesso, e no site da hp diz que ele pede para conectar o cabo.

Resumindo fiz quase tudo que conheço e ainda nao consegui resolver nada alguem tem alguma luz?

Agradeço Desde já a ajuda de todos!!!

Tenho uma 1020 rodando com windows xp e ela só funciona com um cabo 2.0 grosso, aqueles cabos finos não funciona. Outro detalhe que já notei que faz ela parar de funcionar é quando instala alguma impressora Samsung...defeito que não acontece com outros modelos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...