Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda D-Link 500B + DIR-655 + Switch


Fx_Stillus

Posts recomendados

Pessoal estou precisando de ajuda sobre esses equipamentos D-Link 500B + D-Link DIR-655 + Encore Switch 10/100/1000.

Deixa eu explicar o que acontece aqui em casa:

No meu terreno tem dois Sobrados, Casa1 mora (minha Mãe e meu Irmão), Casa2 (eu que moro), quando foi feita a construção eu Fiz toda a instalação da rede eletrica, telefone, TV e Rede para PCS tudo separado para todos os Quartos, no Sobrado do fundo onde moro é o ponto central de distribuição da Rede para todos os quartos da casa1(tres quartos) e casa2(2 quartos).

Ao todo aqui em casa tem 3 pcs e estava usando na rede o D-Link 500B como Roteador e o Switch Encore para distribuir a rede até estava tudo bem, mais meu irmão inventou de comprar 1 notebook e ai ele também comprou um D-Link DIR-655 esse aparelho é show de bola, ai o que eu fiz tirei o Switch, resetei o 500B e roteei o DIR-655 até tudo bem, pois o Roteador DIR-655 tem 4 portas e dava para mandar sinal pra todos, mais o que eu não esperava é que o Roteador iria da interferencia no meu Mouse Logitech G7 que é Wireless, e ficava bugando direto meu mouse.

Sendo assim eu peguei tirei o DIR-655 da minha mesa roteei o DSL-500B e coloquei o Switch de volta, ai fui na casa1 no quarto do meu irmão e liguei o DIR-655 lá não mexi na configuração e coloquei o cabo de rede em umas das portas dele e assim a rede funcionou e a internet não, quando eu ligo o cabo de rede na porta WAN do DIR-655 a internet funciona e a Rede Não.

O que eu quero saber é como posso fazer para a REDE e a Internet Funcione usando esses aparelhor nessa situação ?

Do meu quarto Sai um Cabo de Rede direto para o Quarto do meu Irmão, na minha mesa está o telefone onde ligo o Modem + o Switch ai na parede tem os conectores RJ45 que sai para os quartos, Uso o serviço da Telefonica Speedy, por favor alguém pode me ajudar nessa configuração?

Para Acessar o modem 500B uso o ip 10.1.1.1

Para acessar o DIR-655 uso o ip: 192.168.0.1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...