Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Liquid Snake

Windows xp?

Recommended Posts

<font color='#000080'>a parada é a seguinte:

eu tenho o windows 98,e instalo o xp...aí o boot é gerenciado pelo xp,até aí tudo bem...

mas dado um tempo,o meu win98 fica pesado,aí eu formato a partição do 98 e reinstalo ele,aí o xp vai pro pau...

quando eu tento entrar no xp dá:falta ntldr

e agora???

não dá pra confiar em manter os dois sistemas,pois se eu reinstalo o 98,o xp já era...porque isso acontece?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<font color='#FF0000'>Esse problema do XP, creio ser fácil resolver, você inicializa a instalação, vai vir o menu do que você deseja fazer, você deverá optar por recuperação ou algo parecido, é que tem um tempão que fiz isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra

<font color='#348781'>Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@26 Out. 2002,21:54

<font color='#000000'>Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

<font color='#000080'>uma boa explicação,eu tenho o bootmagic...

mas não sei como se desabilita o boot do proprio windows...

como eu faço isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Liquid Snake@26 Oct. 2002,21:42

<font color='#000000'>a parada é a seguinte:

eu tenho o windows 98,e instalo o xp...aí o boot é gerenciado pelo xp,até aí tudo bem...

mas dado um tempo,o meu win98 fica pesado,aí eu formato a partição do 98 e reinstalo ele,aí o xp vai pro pau...

quando eu tento entrar no xp dá:falta ntldr

e agora???

não dá pra confiar em manter os dois sistemas,pois se eu reinstalo o 98,o xp já era...porque isso acontece?

<font color='#000080'>Isso acontece porque os Windows 9X não reconhecem quando já tem outro SO instalado e reescrevem todo o setor de boot como se fossem o único.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por Liquid Snake+28 Out. 2002,00:42-->
<font color='#000000'>« | »Hide Fire« | »®@26 Out. 2002,21:54

Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

uma boa explicação,eu tenho o bootmagic...

como eu faço isso?

<font color='#348781'>Quando você instalar o gerenciador de boot no C:\ automaticamente o bootmagic assume o lugar do boot e a partir dele será gerado um novo boot.....você não precisa apagar nada, o próprio programa faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#000000'>se você tem duas partições, a situação e o seguinte, o XP não aceita que você instala o 98 novamente,mesmo tando em outra partição ele não inicializa, tem um utilitario chamado Partition Magic, com ele consegue fazer o xp inincializar normalmente

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+30 Out. 2002,13:21-->
<font color='#000000'>
Postado Originalmente por Liquid Snake@28 Out. 2002,00:42

« | »Hide Fire« | »®@26 Out. 2002,21:54

Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

uma boa explicação,eu tenho o bootmagic...

como eu faço isso?

Quando você instalar o gerenciador de boot no C:\ automaticamente o bootmagic assume o lugar do boot e a partir dele será gerado um novo boot.....você não precisa apagar nada, o próprio programa faz isso.

<font color='#000080'>isso eu já fiz,e é depois de instalar o boot magic q aparece a mensagem"falta ntldr".

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Edgar Serra
Postado Originalmente por Liquid Snake@01 Nov. 2002,00:41

<font color='#000000'>isso eu já fiz,e é depois de instalar o boot magic q aparece a mensagem"falta ntldr".

<font color='#348781'>Bom amigo recomendo que reinstale o XP ou que tente outro CD, pois o arquivo ntldr, que significa NT LOADER, que é o arquivo responsável pelo dual boot não esta presente no seu sistema logo um tentativa seria copia-lo de outro sistema pro seu...... ou reinstalar o XP.....

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+02 Nov. 2002,00:45-->
<font color='#000000'>Liquid Snake@01 Nov. 2002,00:41

isso eu já fiz,e é depois de instalar o boot magic q aparece a mensagem"falta ntldr".

Bom amigo recomendo que reinstale o XP ou que tente outro CD, pois o arquivo ntldr, que significa NT LOADER, que é o arquivo responsável pelo dual boot não esta presente no seu sistema logo um tentativa seria copia-lo de outro sistema pro seu...... ou reinstalar o XP.....

<font color='#000080'>entrendi...pois é,vou tentar isso aí,brigadão....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais