Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows xp?


Liquid Snake

Posts recomendados

a parada é a seguinte:

eu tenho o windows 98,e instalo o xp...aí o boot é gerenciado pelo xp,até aí tudo bem...

mas dado um tempo,o meu win98 fica pesado,aí eu formato a partição do 98 e reinstalo ele,aí o xp vai pro pau...

quando eu tento entrar no xp dá:falta ntldr

e agora???

não dá pra confiar em manter os dois sistemas,pois se eu reinstalo o 98,o xp já era...porque isso acontece?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@26 Out. 2002,21:54

Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

uma boa explicação,eu tenho o bootmagic...

mas não sei como se desabilita o boot do proprio windows...

como eu faço isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Liquid Snake@26 Oct. 2002,21:42

a parada é a seguinte:

eu tenho o windows 98,e instalo o xp...aí o boot é gerenciado pelo xp,até aí tudo bem...

mas dado um tempo,o meu win98 fica pesado,aí eu formato a partição do 98 e reinstalo ele,aí o xp vai pro pau...

quando eu tento entrar no xp dá:falta ntldr

e agora???

não dá pra confiar em manter os dois sistemas,pois se eu reinstalo o 98,o xp já era...porque isso acontece?

Isso acontece porque os Windows 9X não reconhecem quando já tem outro SO instalado e reescrevem todo o setor de boot como se fossem o único.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Liquid Snake+28 Out. 2002,00:42-->
« | »Hide Fire« | »®@26 Out. 2002,21:54

Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

uma boa explicação,eu tenho o bootmagic...

mas não sei como se desabilita o boot do proprio windows...

como eu faço isso?

Quando você instalar o gerenciador de boot no C:\ automaticamente o bootmagic assume o lugar do boot e a partir dele será gerado um novo boot.....você não precisa apagar nada, o próprio programa faz isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+30 Out. 2002,13:21-->
Postado Originalmente por Liquid Snake@28 Out. 2002,00:42

« | »Hide Fire« | »®@26 Out. 2002,21:54

Isso acontece porque as informações de boot ficam gravadas na raiz (C:\) quando você formata elas vão pro espaço, e nem pense em copiar e depois colar que não da certo, o que você poderia fazer é instalar um gerenciador de boot no win98 e não usar o do XP, dai sempre que você formatar o c:\, e instalar o windows 98 de novo lá é só instalar o gerenciador de boot e mandar reconhecer como partições de boot o c:\ e o d:\, dai não tem erro, eu recomendaria o bootmagic da powerquest.

uma boa explicação,eu tenho o bootmagic...

mas não sei como se desabilita o boot do proprio windows...

como eu faço isso?

Quando você instalar o gerenciador de boot no C:\ automaticamente o bootmagic assume o lugar do boot e a partir dele será gerado um novo boot.....você não precisa apagar nada, o próprio programa faz isso.

isso eu já fiz,e é depois de instalar o boot magic q aparece a mensagem"falta ntldr".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Liquid Snake@01 Nov. 2002,00:41

isso eu já fiz,e é depois de instalar o boot magic q aparece a mensagem"falta ntldr".

Bom amigo recomendo que reinstale o XP ou que tente outro CD, pois o arquivo ntldr, que significa NT LOADER, que é o arquivo responsável pelo dual boot não esta presente no seu sistema logo um tentativa seria copia-lo de outro sistema pro seu...... ou reinstalar o XP.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®+02 Nov. 2002,00:45-->
Liquid Snake@01 Nov. 2002,00:41

isso eu já fiz,e é depois de instalar o boot magic q aparece a mensagem"falta ntldr".

Bom amigo recomendo que reinstale o XP ou que tente outro CD, pois o arquivo ntldr, que significa NT LOADER, que é o arquivo responsável pelo dual boot não esta presente no seu sistema logo um tentativa seria copia-lo de outro sistema pro seu...... ou reinstalar o XP.....

entrendi...pois é,vou tentar isso aí,brigadão....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...