Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] HP dv5-1140br


Dante003

Posts recomendados

  • Membro VIP

Especificações do notebook

- dv5-1140br

- AMD Turion X2 RM-70 2ghz, 1mb cache L2

- 3gb RAM DDR2 800mhz (expansível até 8gb)

- ATI Radeon Mobility HD3200

- Chipset AMD M780G

- 250gb HD 5400rpm com HP ProtectSmart(detecta qualquer movimento brusco e automaticamente trava seu disco rígido p/ evitar perda de dados)

- Tela de 15.4" WXGA BrightView - 1280x800

- Gravador e leitor de DVD/CD com LightScribe e suporte pra Double Layer

- Alto-falantes internos Altec Lansing

- Windows Vista Home Premium 32bits

- Wireless 802.11 b/g

- Bluetooth

- Leitor de Impressões Digitais

- Modem 56K de alta velocidade

- 10/100 BASE-T Ethernet LAN

- Leitor de Cartões 5 em 1 SD, MultiMedia, Memory Stick, Memory Stick Pro e xD Picture

- 4 USB 2.0 (sendo uma delas compartilhada c/ a porta eSATA)

- 1 VGA

- 1 HDMI

- 1 RJ-11

- 1 RJ-45

- 1 eSATA Combo

- 2 saídas pra fones de ouvido (sendo uma com SPDIF)

- 1 entrada pra microfone

- 1 ExpressCard /54 com suporte para ExpressCard /34

- Abertura para Kensington® MicroSaver Lock

- Teclado padrão ABNT2

- Touchpad Liso com botão para ligar/desligar e área de Scroll Vertical

- Webcam (não sei quantos megapixels)

- 2 Microfones integrados

- Bateria de 6 células (55 Whr)

- 2.65kg

- 35.7 x 25.9 x 4.19 cm

- 1 ano de garantia

Acompanha

- Controle Remoto HP

- Fone de ouvido Earbud da HP com espuma

- Flanela anti-estática

Review

Desempenho

O desempenho é satisfatório. Aqui eu uso ele em modo de economia de energia quando não estou jogando, nesse modo ele já me oferece um desempenho equiparável ao que eu tinha com o Celeron D 2.66ghz. Quando eu vou descompactar algum arquivo, ai eu uso o modo de Alto Desempenho para ir mais rápido. Para fazer coisas básicas, como navegar na internet, trabalhar com o Word, PowerPoint e Excel, mexer no Gimp, usar o Foxit Reader, Live Messenger, ele oferece um desempenho muito bom.

Para programar, aqui no meu caso que uso o CodeBlocks e Visual C# 2008 Express, em modo de economia de energia também da para usar sem problemas, a menos que você vá fazer compilações de programas muito grandes, ai é bom colocar em Alto Desempenho, pois da uma boa diferença no tempo de compilação. Aqui diminuiu em praticamente 3 vezes o tempo de compilação no CodeBlocks, do modo de economia de energia para o de Alto Desempenho.

Qualidade da Tela

Eu achei o LCD razoável, pois bom para mim são os de Desktop, ele possui bom ângulo de visão horizontal, e ângulo de visão vertical ruim, possui contraste razoável, poderia ter um contraste melhor para ter cores mais vivas, ele é um pouco reflexivo, coisa que pode incomodar alguns.

Para um LCD de notebook eu achei bom.

Carcaça

É extremamente bem feita, quem conhece os notebooks HP, sabe que são muito bem feitos.

Em nenhum momento a carcaça fez algum barulho, é bem rígido e resistente.

A tampa do LCD possui uma superfície reflexiva, muito bonita, mas que atrai marcas de dedo. O Logo da HP acende, um detalhe que deixa ele muito mais bonito.

Na parte interna, também é muito bonito, e possui o mesmo tipo de desenho da parte externa, mas não possui o mesmo acabamento, pois não atrai marcas de dedo com tanta facilidade. O Touchpad, no entanto é praticamente um espelho, e se usado, fica sujo em segundos.

O cromado prata que fica nos cantos do notebook também ficam sujos facilmente de marcas de dedo.

Teclado

O Teclado me pareceu bastante firme, achei ele silencioso, é bem gostoso de digitar, suas teclas possuem uma leve curvatura, que creio eu, ajude no conforto da digitação.

Touchpad

O Touchpad é liso, para mim ele me pareceu muito bom, logicamente que está longe de substituir um mouse, mas é bem fácil de usar, e preciso. Para certas pessoas ele pode ser um pouco difícil de usar devido a superfície lisa.

Áudio

Ele está um pouco acima da média de qualidade do som dos notebooks, o que não tira o fato do som não ser bom, no entanto, o que não é bom para mim, pode ser bom para você, pois eu sou muito exigente quanto à qualidade do som. Não testei a potência máxima dele, pois a falta de graves, e os agudos fortes, combinado com o meu ouvido um pouco sensível, fazem com que eu não suporte ouvir o som num volume alto. O mesmo acontece com o som do Acer 4520, mas com o HP dv5-1140br, é menos incômodo.

Cooler

O Cooler é bem silencioso, acho até que ele poderia estar trabalhando um pouco mais, pois eu normalmente nem notava o barulho do cooler, talvez devido ao cooler do meu PC fazer muito barulho.

Peso e Tamanho

A primeira vista eu achei ele meio pesado, talvez por eu não estar acostumado a segurar um notebook, mas depois, fazendo uma melhor análise, eu achei que ele não é muito pesado, logicamente que para quem não pretende usar o notebook como Desktop, é melhor pegar um modelo mais leve, como um com tela de 14.1” ou 13.3”, mas é perfeitamente possível carrega-lo por ai. Ele não é grande, na verdade, comparado com o Acer, eu nem notei diferença no tamanho, logicamente que eu não coloquei eles lado a lado para comparar, mas a diferença é pequena.

Bateria

A bateria tem uma duração razoável, aqui, com o brilho em torno de 45%, em modo de economia de energia, com wifi e bluetooth ligados, depois de 1h55m, a bateria estava nos 20%.

-----

Pontos positivos

- Design

- Placa de vídeo hd3200

- Teclado silencioso, padrão ABNT2, e muito bom para digitar

- Botão de ligar/desligar touchpad

- Esata

- HDMI

- 4 portas USB

- 2 Saídas para fone de ouvido, uma com SPDIF

- Bluetooth

- Leitor de Impressões Digitais

- HD com HP ProtectSmart

- Controle remoto que pode ser colocado no slot expresscard

- 2 microfones ao invés de apenas 1

- Bom tamanho para carregar e usar como Desktop

- Excelente acabamento

- Botão QuickPlay liga o notebook

Pontos negativos

- Esquenta em toda a superfície do notebook

- Falta de conexão DVI (pode ser contornado comprando um adaptador HDMI>DVI)

- Falta de conexão FireWire

- Falta do wireless padrão N

- Logo da HP não pode ser desligado

- Tampa do LCD é um imã de marcas de dedo

- Touchpad liso pode não ser bom dependendo da pessoa

- Touchpad suja fácil

- Processador AMD come muita bateria comparado a um Intel

- Excesso de bloatware na instalação de fábrica

- Não é possível desligar apenas o Bluetooth (pelo menos não que eu tenha visto)

- Tela reflexiva pode ser ruim para alguns

- Não vem com os DVDs de recovery, apenas a partição no HD (pode ser pedido gratuitamente)

- Botão QuickPlay liga o notebook

Fotos

Eu não possuo camera, por isso as fotos são do notebook review.

Clique na imagem ao invés de clicar na tarja amarela

34675.jpg34665.jpg

34683.jpg34679.jpg

34681.jpg34677.jpg

34671.jpg34661.jpg

34673.jpg34695.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Continuação, fotos do Everest

HD

everest7.th.png

Gravador de DVD

everest8.th.png

CPU-Z e GPU-Z

cpugpuz.th.png

_ATUALIZAÇÃO DA BIOS_

Atualizar a bios é extremamente recomendável, pois com a atualização, dependendo da sua versão da bios, a temperatura ficará mais controlada, diminuindo mais rapidamente, e diminuirá um pouco a temperatura máxima, além de outros benefícios.

É importante estar com o notebook ligado na tomada antes de fazer a atualização.

bios F.31 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-68992-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3822599

bios F.32 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-69623-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3822599

bios F.33 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-71090-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3822599&os=2093〈=pt

bios F.34 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-71717-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=2093&product=3822599

bios F.35 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-73792-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3822599&os=2093〈=pt

bios F.38 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-80499-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br〈=pt&os=4062&product=3822599

_ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE DOS BOTÕES MULTIMEDIA_

Essa atualização é recomendável se os botões multimedia do seu notebook estiver bugando de vez enquando. Essa atualização visa minimizar esses problemas.

É importante estar com o notebook ligado na tomada, e com todos os programas fechados antes de fazer a atualização.

firmware v25 - http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareDownloadIndex?softwareitem=ob-69399-1&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3822599&os=2093〈=pt

-----

Drivers Windows Vista 32bits

Todos os drivers podem ser encontrados aqui.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2093&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3822599〈=pt

Drivers Windows Vista 64bits

Boa parte dos drivers serve tanto na versão 32bits quanto na 64bits.

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/softwareList?os=2100&lc=pt&dlc=pt&cc=br&product=3822599〈=pt

Teste com Jogos

Demigod - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3534207&postcount=88

demigod2009041923245999.th.png

Resident Evil 5 Benchmark - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3723117&postcount=330

re5e.th.jpg

Street Fighter 4 Benchmark - http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3723204&postcount=331

streetfighter4.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente compra Dante,

Estou para adquirir um deste, só esta pesando um pouco a questão da bateria, que dizem ter uma duração "limitada", o que para mim faz uma grande diferença.

Se possível posta alguns testes com alguns jogos mais novos, Assasin Creed, COD, DMC4, PES 2009, Cryssis, para a gente ter uma base do desempenho do conjunto AMD X HD3200 no quesito jogos.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Excelente compra Dante,

Estou para adquirir um deste, só esta pesando um pouco a questão da bateria, que dizem ter uma duração "limitada", o que para mim faz uma grande diferença.

Se possível posta alguns testes com alguns jogos mais novos, Assasin Creed, COD, DMC4, PES 2009, Cryssis, para a gente ter uma base do desempenho do conjunto AMD X HD3200 no quesito jogos.

Abraço.

A bateria aqui, pelo que eu vi dura em torno de 2h em modo de economia de energia, nos modelos internacionais dura menos, pois eles tem a bateria de 6 células padrão de 48Whr, a que vem nos modelos nacionais é a de alta capacidade com 55Whr.

Quando trocarem o meu notebook, que deve ocorrer essa semana, eu vou postar os testes com os jogos, mas desses dai, acho que eu só consigo o PES09 e o CoD5, pois minha internet não aumentou ainda, ai fica difícil baixar os demos.

Parabens pela compra.

ja testou algum jogo nele?

valeu :)

Eu testei por enquanto o Burnout Paradise, FarCry 2, NFS Carbon (que eu não gostei por não ter resolução wide), CS1.6, Age3.

Os que eu mais joguei foi o Burnout Paradise e o FarCry 2, e deu pra jogar muito bem na resolução nativa com tudo no low, no caso do FarCry 2, e com algumas coisas no médio no caso do Burnout Paradise.

Como o meu note veio com problema, aparentemente na memória, eu prefiro evitar postar testes com jogos aqui, pois o Vista ficou meio zuado devido as várias reinicializações, além do fato do processador estar sempre sendo usado em 40-60%, provavelmente por causa das reinicializações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Parece ser um notebook muito bom mesmo. Qto custou?

Eu paguei 2590 a vista na fastshop, nas lojas americanas está custando 2699 usando o cartão deles, e creio eu que dê para dividir esse preço em até 10x.

Na fastshop eu consegui esse preço pelo televendas.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2620454?par=busca590

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV51140BR&dept_id=302

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu paguei 2590 a vista na fastshop, nas lojas americanas está custando 2699 usando o cartão deles, e creio eu que dê para dividir esse preço em até 10x.

Na fastshop eu consegui esse preço pelo televendas.

http://www.americanas.com.br/AcomProd/590/2620454?par=busca590

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=HPDV51140BR&dept_id=302

você e o Chernobyl pagaram um preço da hora. Aproveitaram a promoção. parabens.

quando puder teste a função lightscribe do dvd e poste a sua impressão (velocidade, qualidade de imagem, etc.) . Isso é uma das coisas que me agradou nesse note, sinto a falta de um gravador desses. Eu tinha um no micro de mesa, mas acabei vendendo. E é difícil achar um notebook que tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
você e o Chernobyl pagaram um preço da hora. Aproveitaram a promoção. parabens.

quando puder teste a função lightscribe do dvd e poste a sua impressão (velocidade, qualidade de imagem, etc.) . Isso é uma das coisas que me agradou nesse note, sinto a falta de um gravador desses. Eu tinha um no micro de mesa, mas acabei vendendo. E é difícil achar um notebook que tenha.

O lightscribe é algo que eu não pretendo testar, pois a media é relativamente mais cara que o normal, não é vendido na minha cidade, e é algo que diminui a vida útil do gravador, em uma das matérias que eu vi a 1 ou 2 anos atrás falava que essa tecnologia forçava mais do que a gravação de uma media. Como é mais difícil e mais caro trocar um gravador de dvd de notebook, eu prefiro usar ele o menos possível.

Mas se alguém ai que comprou o dv5 quiser testar, ou já tiver testado, é só postar ai que eu coloco no review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A função lightscribe é relativamente eficiente. Tenho um note Hp modelo mais antigo, e, por curiosidade, acabei gravando uma mídia (CD) que tem essa função também. O CD custou uns 2,50 reais na época, num é caro, mas se comparado com os cd's virgens de hoje em dia (70 míseros centavos) e meio caro.

Na hora de comprar o CD com essa função, você deve escolher a cor que desejar, na época tinha verde, vermelho, azul, amarelo, e outras...

quando você manda o programa da HP fazer o "rótulo" do CD ele apenas altera as tonalidades da cor do CD fazendo com que apareça a figura que você selecionou para rotular o CD...

Por exemplo, se você escolher a cabeça de uma cavera como "rótulo" do seu CD, e se seu CD for verde (exatamente como eu fiz), a cavera irá aparecer no CD, mas será desenhada em diferentes tons de verde, uns mais claros outros mais escuros.

Conclusão: é bacana, mas dispensável!

PS: esse novo modelo (DV5-1140br) roda Call of Duty 4???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dante qual problema você esta tendo com o seu note ?

Em novembro comprei um note DV5-1160 e tive vários problemas, no início após 16 dias de uso o note começou a travar , entrei em contato com a HP e fui seguindo as instruções do atendimento mas eles só sabem falar para você fazer o recovery, só consegui convence-los a abrir um chamado de assistencia depois que ao tentar fazer um teste de hd via bios o note travou e consegui provar que o problema não era o windows.

Depois de 45 dias de assistencia me devolveram o note com um monte de problemas, a tecla rápida o quick play não funcionava, o leitor biométrico também não funcionava etc, mandei novamente para assistencia e foram mais 3 semanas....

Só consegui pegar o note no depois do carnaval agora parece que esta tudo bem.

Fiz a atualização da bios (f.31) e o note melhorou muito no problema da temperatura.

Da época que estive com problema no note ainda tenho os contatos que consegui na hp , uma pessoa da controle de qualidade e um técnico de segundo nível que talvez possa te ajudar.

Precisando é só falar !!

Boa sorte e muita paciencia pois acho q você vai precisar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo lightscrib é a mesma coisa de labelflash ou sao midias diferentes ?

alguém ai sabe ?

...

[]'s

Ice

Não são a mesma coisa não... Apesar de serem parecidas: labelflash e lightscribe são midias de tecnologias diferentes. Se a lightscribe que é mais difundida já é difícil de achar no BR, que dirá da label.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...