Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
breno.

Troca de HD

Posts recomendados

Bem, eu tenho 2 computadores e vou trocar o hd de um pelo do outro, ambas as mobos são da Gigabyte, gostaria de saber se eu preciso formatá-los.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigo bem vindo ao forum do Clube do Hardware!

pelo que eu entendi você gostaria de trocar o hd de um computador e colocar no outro seria isso?

nao precisa efetuar formatação nao, a nao ser que você queira apagar tudo que possua no hd que acho que nao seria o caso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero colocar o hd do pc1 no pc2 e o hd do pc2 no pc1

Compartilhar este post

Link para o post

entendi

realmente nao precisa formatar nao amigo, tanto é que você pode usar esses hds em qualquer computador (desde que a placa-mãe aceite o tipo de hd) que ele vai reconhecer normalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas não haveria problema com os drives?

Compartilhar este post

Link para o post
Legal, mas não haveria problema com os drives?

Olá amigo vi sua duvida..

Pois nao teria nenhum tipo de problema algum com os drivers eu fiz isso semana passada no meu!

abraço qualquer duvida estamos ai!

Compartilhar este post

Link para o post

Brigadão ai.

Compartilhar este post

Link para o post
entendi

realmente nao precisa formatar nao amigo, tanto é que você pode usar esses hds em qualquer computador (desde que a placa-mãe aceite o tipo de hd) que ele vai reconhecer normalmente

só vai funcionar se o hardware for muito parecido, senão precisa no minimo reparar o windows e talvez até formatar, vai que um pc dele é intel e o outro amd ?

provavelmente precisaria formatar nesse caso

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique se a CHIPSET das duas placas mães são iguais, se forem e só dar boot normalmente, caso não seja...de boot normal e fica apertando F8 até aparecer a tela pra selecionar o modo em que o sistema vai iniciar...selecione o modo VGA...geralmente isso funciona...caso essas duas não funcione tente reparar o windows!

Compartilhar este post

Link para o post
só vai funcionar se o hardware for muito parecido, senão precisa no minimo reparar o windows e talvez até formatar, vai que um pc dele é intel e o outro amd ?

provavelmente precisaria formatar nesse caso

amigo eu desconheço essa informação, unica coisa que eu sei que tem que ter para indentificar o hd seria o mesmo tipo de conexão como flat ou sata

talves algumas mobos podem nao reconhecer , mais se isso que tu disse for verdade como poderiamos usar um hd externo?

digo isso porque comigo nunca tive problemas do tipo e sempre levo meu hd externo para varios lugares conectando em notes e desktops sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post

o que eu digo é pra usar como primário que precisa, pra usar o boot pelo hd que foi colocado

hd externo e secundário só precisa usar o mesmo sistema de arquivos, ou um sistema de arquivos que o SO suporte, de resto não faz diferença

obs.: o que deu pra entender no que tu disse, é que se eu tirasse um HD de um P4 com windows xp instalado, e colocasse em um i7, iria funcionar sem problemas sem nem precisar mexer no SO, o que na verdade nunca ocorrerá pois o windows é instalado para o hardware que está no momento

Compartilhar este post

Link para o post
o que eu digo é pra usar como primário que precisa, pra usar o boot pelo hd que foi colocado

hd externo e secundário só precisa usar o mesmo sistema de arquivos, ou um sistema de arquivos que o SO suporte, de resto não faz diferença

obs.: o que deu pra entender no que tu disse, é que se eu tirasse um HD de um P4 com windows xp instalado, e colocasse em um i7, iria funcionar sem problemas sem nem precisar mexer no SO, o que na verdade nunca ocorrerá pois o windows é instalado para o hardware que está no momento

Ah sim agora entendi o que você informou

realmente dependendo do hardware se houver muita diferença vai ter incompatibilidade de drivers, isso é fato

:cool:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!