Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intelbras i50


pmarc

Posts recomendados

Pode ser problema no driver ACPI, tenta procurar uma versão mais atualizada!

Leandro desisti passei pro win xp sp3 mesmo ^_^

to rodando com 1gb a menos mas nem ta fazendo falta muito obrigado pela ajuda =D

Editado pela moderação para unir mensagens:

agora to com um outro problema não estou conseguindo instalar o driver ahci no xp, na inicialização ele pede disquete mas o note não tem o leitor de disquete e no sistema o driver intel max storage diz que meu sistema não corresponde ao minimo :confused:

Editado pela moderação para unir mensagens:

Agora ta beleza! Consegui instalar ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique ai como conseguiu instalar, prá ajudar o resto do pessoal ;)

Bom vamos lá!

Conforme prometi, aqui está o método que eu utilizei para instalar o driver AHCI no meu WinXP Pro SP3.

Primeiro necessário que você tenha em mãos:

O driver SATA que vem junto com kit do note, caso não tenha vá até o site:

www.compal.com e obtenha o drive da série jft00 do nosso note.

Em seguida obtenha os seguintes programas no site da intel:

ChipUtil.exe e o Intel Matrix Storage Manager correspondente ao chipset 965GM Express que é do nosso note.

Primeira etapa no gerenciador de dispositivos na guia Controladores IDE no driver instalado (Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controllers), vá nas propriedades do dispositivo e atualize o driver manualmente e aponte para o driver sata que está contido no CD de drivers.

Segunda etapa utilize o utilitário para visualizar os detalhes do chipset na guia I/O controller e em seguida aponte para o driver correspondente, no caso é o (Intel 82801HBM/HEM I/O controller), após instalado reiniciar o micro e ir na bios trocar o HD para modo AHCI.

Terceira etapa após o sistema inicializado instalar o Intel Matrix Storage Manager e pronto o HD já estará operando em modo AHCI.

Depois posto as screens e porque estou muito ocupado agora qualquer dúvida e só citar. Me perdoe se não fui tão claro tentei simplicar o máximo possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal bom dia!!!

Sou novo aqui Fórum e estou com alguns problemas para fazer funcionar corretamente meu Intelbras i50 com Win XP Pro e SP3.

Estou tentando instalar o drive ahci no xp e mesmo com as dicas postadas pelo Tiago não estou conseguindo.

No gerenciador de dispositivos na guia Controladores IDE ATA/ATAPI os drives instalados não aceitam atualização ("o assistente não encontrou opção melhor...") e não existe o "Intel ICH8M Ultra ATA Storage Controllers".

Na bios só existem as opções IDE Combined e AHCI. Instalei e fiz as atualizações do Win XP no modo IDE Combined e o Win não funciona se eu alterar a bios para AHCI.

Outro problema... deu um erro na instalação do dispositivo de aúdio e o Win não está autorizando a reinstalação do drive... surge a mensagem: "Este arquivo pode estar sendo usado na inicialização...".

Se alguém pudesse me ajudar ficaria muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae galerinha !!

to 99.9% com vontade de comprar esse note!!

eu queria saber se tem um passo-a-passo pra colocar o windows vista ultimate (64) nele?

se tiver algum review ou algo do tipo agradeceria desde já!

estou querendo ele tambem para fazer trabalhos como web designer sera que da pro gasto?

e a pergunta que vai decretar a minha escolha:

ELE REALMENTE É BOM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera... consegui instalar o xp + sp3 mais nao consegui instalar a rede wireless... tentei varios drives e nao consegui.

Por favor me ajudem pessoal.

Bom amigo isso porque o xp não instala automaticamente a placa sem fio, você precisa apontar manualmente para o driver no cd, a placa e Atheros AR5006X Wireless Network Adapter. ^_^

ae galerinha !!

to 99.9% com vontade de comprar esse note!!

eu queria saber se tem um passo-a-passo pra colocar o windows vista ultimate (64) nele?

se tiver algum review ou algo do tipo agradeceria desde já!

estou querendo ele tambem para fazer trabalhos como web designer sera que da pro gasto?

e a pergunta que vai decretar a minha escolha:

ELE REALMENTE É BOM?

é ótimo estou super satisfeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, estou com uma pequena dúvida.

Meu painel multimídia simplesmente não funciona;

Instalei todos os drivers que vieram junto no CD, porém, não consigo fazê-lo funcionar.

Assim sendo, não há como ativar a wireless, pois a tecla Fn+F2 não ativa a luz no painel.

Estou usando o Windows Vista Home Basic de 32 Bits

Se alguem puder me ajudar.

Já dei uma procurada na internet, mas não achei nada sobre driver para ativar o painel multimídia.

Valeu

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser problema no driver ACPI, tenta procurar uma versão mais atualizada!

Leandroz,

você tem uma ideia do que está acontecendo...estou com o Vista H B 32, e tá tudo instalado sem conflitos mas na hora de ativar o leitor biometrico ele não tá lendo...reinstalei e nada ele não acusa erro, mas simplesmente não lê o catso da digital, informa má qualidade em todoas as tentativas....o software é o do cd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pro FingerPrint ler sua digital, tem que pegar manha de passar o dedo.

você passa o dedo nem muito devagar nem rápido, de forma reta, e a partir da primeira falange sobre o leitor.

Se passar inclinado vai dar erro; no programa dele o Protector Suite tem um tutorial com video explicando como fazer isso.

O meu finger parou de funcionar; como quase eu não uso, nem senti falta dele.

Talvez a última vez que desmontei eu tenha desligado por engano; como eu já perdi a garantia há muito tempo quanto tirei os lacres de garantia prá colocar memória nova, eu mesmo vou consertando e fazendo os upgrades.

Prá quem tá com problemas de ACPI, vê se instalando o programa Smart Battery resolve; ele faz do disco de drivers que acompanha o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Icefly,

Valeu mas isso eu já tinha feito e deu certo com o Fenix instalado na máquina, só que com o Vista, simplesmente não parece que ele sequer lê...não vou abrir porque ele está na garantia, se tiver como testar se o bixin funciona ...

Pro FingerPrint ler sua digital, tem que pegar manha de passar o dedo.

você passa o dedo nem muito devagar nem rápido, de forma reta, e a partir da primeira falange sobre o leitor.

Se passar inclinado vai dar erro; no programa dele o Protector Suite tem um tutorial com video explicando como fazer isso.

O meu finger parou de funcionar; como quase eu não uso, nem senti falta dele.

Talvez a última vez que desmontei eu tenha desligado por engano; como eu já perdi a garantia há muito tempo quanto tirei os lacres de garantia prá colocar memória nova, eu mesmo vou consertando e fazendo os upgrades.

Prá quem tá com problemas de ACPI, vê se instalando o programa Smart Battery resolve; ele faz do disco de drivers que acompanha o notebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po galera... consegui instalar o xp + sp3 mais nao consegui instalar a rede wireless... tentei varios drives e nao consegui.

Por favor me ajudem pessoal.

Meu caro,

no meu note, apos muita pesquisa descobri que a placa wireless era esta abaixo, baixei os drivers dela no site da compal e esta funcionando show !!!

Gigabyte GN-WS50G (mini) PCI-E WLAN Card

espero ter ajudado,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Meu Intelbras I50, esta funcionando otimamente bem, somente nao desliga !!! Nao e estranho ? e nao é problema do Vista, porque mesmo com o linux original ao comandar o desligamento ou então apertando o botao de desligar, ele apaga todo, fica alguns segundos e liga novamente, por varias vezes, então descobri que se desligar o carregador, ele desliga normal.... alguem ja viu isso acontecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro,

no meu note, apos muita pesquisa descobri que a placa wireless era esta abaixo, baixei os drivers dela no site da compal e esta funcionando show !!!

Gigabyte GN-WS50G (mini) PCI-E WLAN Card

espero ter ajudado,

Amigo, os drivers que você baixou por acaso seriam para Windows Vista ou XP?

Caso sejam para XP, o site teria disponibilizado os mesmo drivers para o Vista?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você estiver usando o Fenix atualize o sistema e se ainda tiver problemas podes pedir suporte, pra mim foi rápido e funcionou. O Windows xp pode ser utilizado no VirtualBox que já vem instalado, não instalei neste ainda porque não senti falta de nada do windows ainda, mas já vi rodando em outro de um colega.

Estou com 4 versões de linux instaladas para testar qual a melhor neste notebook:

1) Instalei o Librix 3.2 da Itautec e funcionou direto e usa o NetworkMenager (http://www.gnome.org/projects/NetworkManager/).

2) Na instalação do Debian 5.1 pediu os drivers que peguei da pasta lib da instalação original e também funcionou.

3) No Fedora 10 o wireless funcionou bem. Por outro lado no Fedora o som ficou muito baixo.

4) Fenix atualizado.

Das 4 o Debian e o Librix são mais rápidas no boot e no uso, mas todas funcionam, é difícil dizer qual a melhor, depende do gosto de cada um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Estou muito interessado nesse note, mas como não vi nenhum comentário sobre isto, ainda resta uma dúvida: qual o nível de "ruído" do cooler desse note em idle e em full? (é do tipo silencioso ou dá pra perceber o barulho do cooler sempre ou só em full etc).

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Estou muito interessado nesse note, mas como não vi nenhum comentário sobre isto, ainda resta uma dúvida: qual o nível de "ruído" do cooler desse note em idle e em full? (é do tipo silencioso ou dá pra perceber o barulho do cooler sempre ou só em full etc).

Desde já agradeço.

Amigo, sobre o nível de ruído do cooler desse notebook, realmente é muito baixo. Há momentos que é quase imperceptível. Se era apenas isso que estava fazendo você ficar em dúvida sobre comprar ou não comprar, minha sugestão é que o compre.

Espero ter ajudado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, sobre o nível de ruído do cooler desse notebook, realmente é muito baixo. Há momentos que é quase imperceptível. Se era apenas isso que estava fazendo você ficar em dúvida sobre comprar ou não comprar, minha sugestão é que o compre.

Espero ter ajudado

Abraço

Era só essa dúvida mesmo. Vou comprar o note.

Muito obrigado Sainoloc! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sainoloc, se o chipset do adaptador wireless do i50 for o mesmo do Gigabyte GN-WS50G que o paulovoador disse, você pode baixar a versão mais recente do driver aqui.

Infelizmente não é o mesmo. Mas descobri que o meu driver está instalado corretamente. A minha única dúvida agora é como ativar o painel multimídia? Sabe, aquele que fica ao lado do botão de desligar. Há algum driver para ativá-lo? Ou simplesmente o meu notebook veio com algum defeito pelo qual ele não está funcionando?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não precisar de driver para ativar esse painel multimidia; só dar um toque que o som aumenta e diminui, liga/deslig o wireless, mas logicamente que os drivers da placa wireless e de som devem estar instalados e funcionando.

Se não estiver funfando, pode ser problema de hardware e só a autorizada prá dar uma olahda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não precisar de driver para ativar esse painel multimidia; só dar um toque que o som aumenta e diminui, liga/deslig o wireless, mas logicamente que os drivers da placa wireless e de som devem estar instalados e funcionando.

Se não estiver funfando, pode ser problema de hardware e só a autorizada prá dar uma olahda.

É amigo, acho que é problema de Hardware sim, pois usei o Ubuntu para testá-lo e nada funcionou também, sómente os atalhos de Fn+(alguma tecla). Há alguma maneira de ativar a Wireless sem ser pelo painel multimídia?

Quando digo ativar a Wireless quero dizer fazer com que a luz indicadora dela acenda, pois precionando Fn+F2 isso não acontece.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

este note não roda uns jogos um pouco mais pesados? um need, AOE III? mesmo q for numa resolução mais baixa, em LOW? os 4GB dele deveriam dar uma força. =/

Dependendo do jogo e da resolução ele roda, só que com FPS baixo.

Eu rodo no meu o GTA III, que não é muito pesado no máximo com a resolução máxima de 1280x800.

Acho que em uma resolução baixa, como 640x480 ele rodaria tranquilo esses dois jogos, caso não rode diminua alguns detalhes nas configuração que ele roda.

Espero ter ajudado.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...