Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Transforma o teu AMD Triple-Core num Quad-Core


hany0u

Posts recomendados

2_97_32498_zzzzzzz.jpg

Não é todos os dias que temos a possibilidade de fazer upgrade do CPU do nosso computador usando um "truque."

Ao que parece, os processadores triple-core AMD Phenom II X3 são na realidade processadores quad-core com um dos núcleos desactivados (para que possam ser vendidos a preços mais competitivos.)

Ora, se tiverem a felicidade de possuirem uma motherboard com uma certa opção na BIOS, "Advanced Clock Calibration", basta activarem a função "AUTO" para automaticamente terem acesso a todo o poder do vosso processador com os seus quatro núcleos todos activados.

Fonte: http://www.acores.net/paranoias/view-32498.html

Será que funciona?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionar eu li q funciona, mas os x3 são x4 em sua maioria q se mostraram instáveis em x4.. to vendo q muita gente q conseguiu reativar o 4 core no final das contas perdeu desempenho....

acho q isso vai muito de sorte... se o processador for bom vira x4, se num for tão bom vira x4 capenga, se for "ruim" continua x3... Mas aliás, q x3 é esse né? A amd acertou a mão nele.. custo/benefício melhor não há na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é igual à época dos Athlon XP, onde os de clock inferiores eram os mesmos que os tops só que eles não aguentavam o clock mais alto... aí pra suprir o mercado eles colocavam uns "bons" para operar nos clocks baixos, aí o over era medonho!

Dá na mesma nesse caso: 4 núcleos onde um é ruim = vamos inovar e lançar o X3 ! aí eles precisam de mais x3s e pegam os X4 bons pra isso.

Nem todo mundo via se dar bem nessa já que é com um chipset específico que funciona e logo vão "retirar" essa possibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem duvida, bem interessante. Pesquisei na net sobre isso, e pelo que vi, o um site koreano chamado Playwares http://www.playwares.com/xe/?document_srl=2233323 publicou essa noticia, que teria Usado o Phenon II X3 710 e a mobo Biostar.

http://www.biostar.com.tw/app/en-us/t-series/introduction.php?S_ID=377.

Eles publicaram que testaram o processador com o truque ativo, no CPU-Z, e parece que ele foi detectado como de fato 4 núcleos. porém eles não testaram a estabilidade desse Phenon II X3 com o ultimo núcleo oculto, ativado.

Existem rumores que este ultimo núcleo, foi desativado, devido ser "defeituoso". Claro que isso é apenas um rumor.

porém quem tiver essa mobo e puder testar para nos se fica estavel, ficariamos agradecidos pelo novo conhecimento adquirido ^_^.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jonny_br não entendi mano ??

Entendi que você quer saber se na sua M3N-HD/HDMI é possivel fazer de um x3 720 um x4.

Para isso é preciso uma configuração na Bios (ACC) para ativar o 4º núcleo, e por enquento esta opção estão nas Bios das placas-mães que tem o SB750.

Ex: M3A79-T

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ahhhaaa, tb quero, sera que minha mb tem essa opção? vou dar uma olha a hora que chegar em casa

Não, esta placa-mãe não tem ACC.

----------------

TÓPICO BLOQUEADO!

Isso já foi discutido no tópico do AMD Shangai/Deneb. Não custa pesquisar antes de postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...