Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com Boot - NLite


lscheid

Posts recomendados

Pessoal, bom dia a todos.

Eu tenho um notebook da Sony Vaio(modelo FGN-FW160AE) que veio com o Windows Vista instalado e quero instalar o Windows XP.

Eu já tenho o CD do Windows XP original.

Quando eu coloco o CD do windows XP no meu drive, ele diz que não encontra o HD (provavelmente porque é SATA).

Na BIOS do meu sony VAIO, não tenho a opção para desabilitar o controlador SATA.

Tive que partir para o plano B, vi uma solução pela internet para fazer um CD personalizado com o NLite. Segui um tutorial e deu tudo certo, ou seja, já tenho um CD com os drives SATA integrados.

O meu problema vem agora.

Criei uma imagem executável pelo próprio NLite, mas o meu CD personalizado não é botável, ou seja, quando coloco ele no DRIVE diz que o sistema operacional é inválido ou não foi encontrado.

Alguém tem ideia do que pode ser e qual a solução ?

Obrigado pela atenção de vocês !

Um abraço,

Lucas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá... refaça o processo do Nlite, pois não é raro acontecer algum problema.

Aconselho a fazer num cd-rw pois e se der algo errado, você apenas apaga o disco e tenta de novo.

A primeira vez que tentei o Nlite prá integrar o SP3, o disco novo foi criado legal, mas quando terminava a instalação, no 1º boot dava tela azul e tive que jogar o cd fora; dai fiz tudo de novo mais 2 vezes num cd-rw e deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...