Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE - Tópico Central


Fabinho

Posts recomendados

Galera,

Peguei hoje de manha meu (KUMA 7750), e ja fui todo empolgado pra bota o cabra pra funcionar, e sem sucesso, não subiu !!!

resetei a bios da placa (M2N-E SLI) tentei de novo e nada !!!

coloquei meu guerreiro X2 5200+ de volta e subiu que nem uma bala !! tranquilo ...

mais uma vez coloquei o 7750 pra uma ultima chance, eeeeee nada de novo ....

cansei de ficar limpando pasta termica e tirando e pondo cooler !!!

peguei o processador lacrado hoje pela manha, infelizmente não tenho um outro pc AM2 pra testar !!!

sera que tenho que atualizar a BIOS desta placa mãe ?

ou alguem sabe o que eu possa fazer pra esse kuma da P$%@ subir ??

valeu galera !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

Peguei hoje de manha meu (KUMA 7750), e ja fui todo empolgado pra bota o cabra pra funcionar, e sem sucesso, não subiu !!!

resetei a bios da placa (M2N-E SLI) tentei de novo e nada !!!

coloquei meu guerreiro X2 5200+ de volta e subiu que nem uma bala !! tranquilo ...

mais uma vez coloquei o 7750 pra uma ultima chance, eeeeee nada de novo ....

cansei de ficar limpando pasta termica e tirando e pondo cooler !!!

peguei o processador lacrado hoje pela manha, infelizmente não tenho um outro pc AM2 pra testar !!!

sera que tenho que atualizar a BIOS desta placa mãe ?

ou alguem sabe o que eu possa fazer pra esse kuma da P$%@ subir ??

valeu galera !!!

você acertou em cheio, desde que a sem-vergonha da ASUS tenha disponibilizado uma atualização que permita o uso do processador, ou seja, a culpa é da placa-mãe e é 100% garantido que ele funcionaria em uma placa bem mais barata como da ECS, ASROCK e outras porque já vi usarem.

Dá aquela fuçada furiosa no site da ASUS e verifique, como você tem um Athlon X2 "antigo" você usa ele pra poder atualizar a bios. Depois pode colocar o KUMA (phenom-I)

Edit:

Fui ver agora e não consigo entrar, vai na parte de suporte deles.

Edit2:

Consegui entrando pelo servidor da China:

http://support.asus.com.cn/download/download.aspx?SLanguage=pt-br

No campo Downloads Gerais você seleciona "Motherboard", depois o tipo de soquete, no caso AM2/AM2+/AM3, finalmente o nome da placa corretamente (coloquei M2N-E SLI). Aí pediu pra selecionar o SO (sistema operacional) e escolhi [Windows XP].

Edit3:

Tem duas versões beta (pode haver problema ainda não resolvido pela ASUS nessas bios beta). Pegue a versão 1201 que não é beta ainda, mas vê primeiro se ela resolve seu problema, daqui não consigo ver, tá travada a coisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz q zica !!! tava bom de mais pra ser verdade, vou começa o legado atras da atualização, valeu pelas coordenadas ja ajudou muito !!!

vou tentar atualizar, e espero ja deixar a proxima mensagem com o kuma funfando !!!!

valeu !!!!

Bom para aviso a todos que possuem a mesma placa mãe que eu (M2N-E SLI) não tem suporte a processadores AM2+, e parece que nem ira ter pelo que vi na net.

atualizei para a nova versão e nada ... estou com o Kuma parado !!! fazer o que o jeito vai ser tirar a mão do bolso e comprar uma nova placa !!!!

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz veio eu te dei informação errada então foi mal ae eu tinha quase certeza que os m2n tinha am2+

olha mas uma placa muito boa e barata é a ecs a780gm-a black series ta custando uns 290R$ essa tem am2+ certeza mesmo em! essa pode suportar os phenoms 920 e 940 também eu acho se você kizer fazer um futuro up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe ae rodrigo você me fez entrar em uma roubada ta vendo !!!!!

zueira... de qualquer forma eu iria pegar esse processador, como eu tinha dito foi a um preço de banana de umas dividas !!! o jeito agora é investir em outra placa mesmo pra não ficar com o "KUMA" parado !!!! e ja estou colocando minha M2N-E SLI + ATLHON X2 5200+ a venda !!!!

Falou !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe ae rodrigo você me fez entrar em uma roubada ta vendo !!!!!

zueira... de qualquer forma eu iria pegar esse processador, como eu tinha dito foi a um preço de banana de umas dividas !!! o jeito agora é investir em outra placa mesmo pra não ficar com o "KUMA" parado !!!! e ja estou colocando minha M2N-E SLI + ATLHON X2 5200+ a venda !!!!

Falou !!!!

De fato a m2n-e sli num pega o kuma pois o kuma nada mais é do que um phenon de 2 núcleos, e essa placa num funciona com o phenon nem que a vaca tussa. Está lá no site da ASUS a lista de procesadores suportados por ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

Aproveitando o tópico, tb estou interessado em pegar esse processador, mas estou pesquisando ainda se vale a pena devido as especificações técnicas desses 4 processadores em comparação ao Phenom II X4 920(Só no fim do ano).

A configuração seria a seguinte:

1 - Mobo Asus M3A78 (aceita AM2+)

2 - Processador Kuma 7750

3 - Memo Kingston 2x2Gb DDRII 800 Kingston

4 - VGA XFX 8600GTS(PV-T84G-UDF3)-já possuo:lol:

5 - Fonte Seventeam ST-700EAD-já possuo:lol:

6 - HD Seagate 500Gb-já possuo:lol:

Seria basicamente para games. O q acham? valeu

post-82270-13884950971827_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê Kronos

Na realidade, sem over nenhum, principalmente porque ja fiz isso numa XFX 6800Xtreme colocando um cooler você-RHC da Evercool e não me toquei q deveria colocar dissipadores nas memorias da VGA porque ela não encosta nas mesmas, resultado...queimou uma das memorias de vídeo depois de um bom tempo de uso(valeu a pena). não quero queimar mais nada!

Outra dúvida muito importante seria a seguinte: Conforme o artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215 q fala sobre o X2 5000 e principalmente sobre os multiplicadores do clock dos processadores influenciarem as velocidades das memos.

Será q esse Kuma 7750, por ter clock ímpar de 2,7Ghz, fazendo com q seu multiplicador de 13,5x pulasse para 14x(ou não), consequentemente o divisor de memória seria 7(meio complicado né?)...diminuíria a frequência das memos para 742Mhz como informa o artigo?

Esse é todo o problema q enfrento em pegar esse Kuma 7750 em vez do X2 5400 2,8Ghz.

Lembrando q o pc é para jogos.

valeu.

Fragmento do artigo:

"O controlador de memória integrado nos processadores AM2 suporta memórias DDR2-533, DDR2-667 e DDR2-800. O problema, no entanto, é como o clock do barramento de memória é obtido. Em vez de ser gerado através do clock base do processador (clock HTT, que é de 200 MHz), é usada uma divisão do clock interno do processador. O valor desta divisão é metade do valor do multiplicador do processador.

Por exemplo, um processador AMD64 com um multiplicador de clock 12x terá um divisor do barramento de memória de 6. Este processador trabalhará a 2,4 GHz (200 MHz x 12) e sua memória funcionará a 400 MHz (DDR2-800, 2.400 MHz / 6). Tenha em mente que as memórias DDR e DDR2 são rotuladas com o dobro dos seus clocks reais.

O problema é quando o multiplicador de clock do processador é um número ímpar. Para um processador AM2 com um multiplicador de clock 13x teoricamente o divisor do seu barramento de memória seria de 6,5. Como o barramento de memória do AMD64 não trabalha com divisores “quebrados” este valor é arredondado para o próximo número inteiro, sete neste caso. Enquanto este processador funcionará a 2,6 GHz (200 MHz x 13) seu barramento de memória funcionará a 371 MHz (742 MHz DDR) e não a 400 MHz (800 MHz DDR), fazendo com que o processador não alcance a largura de banda máxima que as memórias DDR2 podem fornecer.

Este é o caso do Athlon 64 X2 5000+. Como ele trabalha internamente a 2,6 GHz multiplicando seu clock base por 13, ele pode acessar a memória até 742 MHz e não a 800 MHz.

Aqui estão alguns exemplos:"

post-82270-13884950973224_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala aê Kronos

Na realidade, sem over nenhum, principalmente porque ja fiz isso numa XFX 6800Xtreme colocando um cooler você-RHC da Evercool e não me toquei q deveria colocar dissipadores nas memorias da VGA porque ela não encosta nas mesmas, resultado...queimou uma das memorias de vídeo depois de um bom tempo de uso(valeu a pena). não quero queimar mais nada!

Outra dúvida muito importante seria a seguinte: Conforme o artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1215 q fala sobre o X2 5000 e principalmente sobre os multiplicadores do clock dos processadores influenciarem as velocidades das memos.

Será q esse Kuma 7750, por ter clock ímpar de 2,7Ghz, fazendo com q seu multiplicador de 13,5x pulasse para 14x(ou não), consequentemente o divisor de memória seria 7(meio complicado né?)...diminuíria a frequência das memos para 742Mhz como informa o artigo?

Esse é todo o problema q enfrento em pegar esse Kuma 7750 em vez do X2 5400 2,8Ghz.

Lembrando q o pc é para jogos.

valeu.

Fragmento do artigo:

"O controlador de memória integrado nos processadores AM2 suporta memórias DDR2-533, DDR2-667 e DDR2-800. O problema, no entanto, é como o clock do barramento de memória é obtido. Em vez de ser gerado através do clock base do processador (clock HTT, que é de 200 MHz), é usada uma divisão do clock interno do processador. O valor desta divisão é metade do valor do multiplicador do processador.

Por exemplo, um processador AMD64 com um multiplicador de clock 12x terá um divisor do barramento de memória de 6. Este processador trabalhará a 2,4 GHz (200 MHz x 12) e sua memória funcionará a 400 MHz (DDR2-800, 2.400 MHz / 6). Tenha em mente que as memórias DDR e DDR2 são rotuladas com o dobro dos seus clocks reais.

O problema é quando o multiplicador de clock do processador é um número ímpar. Para um processador AM2 com um multiplicador de clock 13x teoricamente o divisor do seu barramento de memória seria de 6,5. Como o barramento de memória do AMD64 não trabalha com divisores “quebrados” este valor é arredondado para o próximo número inteiro, sete neste caso. Enquanto este processador funcionará a 2,6 GHz (200 MHz x 13) seu barramento de memória funcionará a 371 MHz (742 MHz DDR) e não a 400 MHz (800 MHz DDR), fazendo com que o processador não alcance a largura de banda máxima que as memórias DDR2 podem fornecer.

Este é o caso do Athlon 64 X2 5000+. Como ele trabalha internamente a 2,6 GHz multiplicando seu clock base por 13, ele pode acessar a memória até 742 MHz e não a 800 MHz.

Aqui estão alguns exemplos:"

Que eu saiba o problema dos multiplicadores foi resolvidos nos Phenons e seus derivados (athlons KUMA e qualquer outro que venha do Phenom)

Saudações

Aproveitando o tópico, tb estou interessado em pegar esse processador, mas estou pesquisando ainda se vale a pena devido as especificações técnicas desses 4 processadores em comparação ao Phenom II X4 920(Só no fim do ano).

A configuração seria a seguinte:

1 - Mobo Asus M3A78 (aceita AM2+)

2 - Processador Kuma 7750

3 - Memo Kingston 2x2Gb DDRII 800 Kingston

4 - VGA XFX 8600GTS(PV-T84G-UDF3)-já possuo:lol:

5 - Fonte Seventeam ST-700EAD-já possuo:lol:

6 - HD Seagate 500Gb-já possuo:lol:

Seria basicamente para games. O q acham? valeu

Pega o processador que for mais barato pra você e seja compatível com essa placa, vê lá no site da ASUS pra não levar um susto, eles mantêm uma lista onde você pode ver qual processador pode ser usado no modelo de placa que você têm ou terá.

Até a ASROCK tá com modelos mais interessantes, estão fornecendo bios para destravar o Phenom 7xx/8xx e tem modelos muito antigos que suportam até os mais novos lançamentos da AMD.-_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe ae rodrigo você me fez entrar em uma roubada ta vendo !!!!!

zueira... de qualquer forma eu iria pegar esse processador, como eu tinha dito foi a um preço de banana de umas dividas !!! o jeito agora é investir em outra placa mesmo pra não ficar com o "KUMA" parado !!!! e ja estou colocando minha M2N-E SLI + ATLHON X2 5200+ a venda !!!!

Falou !!!!

Amigo, sugiro que você volte à loja onde comprou o Kuma e pessa para testa-lo ou teste em uma outra placa antes dos 7 dias dado por a loja, depois terá que usar o sac da AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

è sempre bom testar mesmo, ja estou indo pra duas semanas com meu KUMA parado !!!! ainda não decide qual placa pegar !!!!

sugiro que você teste seu Kuma antes de compar outra placa, a que você usa é um bom Hardware, e se esta funcionando e você não viu seu kuma funcionando é melhor testa-lo antes de sacrificar seu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra galera q ainda está com dúvidas a respeito desse processador, estou usando um já faz 5 dias e a criança é uma maravilha. Só uma dica, sugitro como mobo a Gigabyte MA78Gm-S2H.essa placa aceita até 16GB de RAM, os capacitores do regulador de tensão são sólidos de alumínio, bobinas ferrite e tal, e é muito boa pra over, tem um reviw sobre a placa no site do clube, dá uma sacada quem tiver interesse. Ainda não testei o vídeo dela (HD3200), por enquanto estou usando uma X1300 PRO.

Estou esperando chegar meu cooler para testar o over. Teve gente por aí q chegou a 3.6 GHZ, mas, na real, ele chega a uns 3.2 GHZ tranquilinho.

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny_br

Pode me tirar grande dúvida?

Pretendo pegar essa M3A78 e o Kuma 7750, porém, queria saber se você precisou atualizar sua BIOS primeiro para aceitar o seu Phenom, pois eles tem o mesmo soquete AM2+.

Te agradeço.

Cara, só pra responder sua pergunta fiz um retrocesso da bios da minha placa a versão original, a que vem no CD, vou responder com a imagem:

Pelo menos o meu Phenom 9850 reconhece e funciona normalmente, o Kuma é baseado nesta arquitetura, não vejo motivo para não funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu mesmo Jonny

Comprei ontem o Kuma 7750, a Asus M3A78 e 2x2gb Markvision. Funcionou "de prima", mas esqueci de levar pra casa os drives atualizados pra instalar junto com o Vista 32bits. Até quarta faço todos os testes com programas para esse fim e posto os resultados.

Não sei se existe um tópico sobre resultados de testes de perfomance das maquinas dos membros. Poderia existir, assim fariamos comparações para escolher as peças a serem compradas sem precisar fazer tantas perguntas. Os programas seriam padrões como CPU-Z, 3DMark, Benchmark do Everest...e por aí vai.

Seria de grande ajuda.

So para esclarecer, sem precisar instalar nada, a mobo reconheceu o processador e o cool&quiet ja estava funcionando.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa galera, advinham !!! meu kuma ainda continua parado !!!! :angry: e eu estava decidindo ainda qual placa iria pegar !!!! cansei de esperar ... peguei a minha grana das férias e deu nisso .....

ECS-A790GXM-A BLACK SERIES + PHENON II X3 710

vou busca no sábado, ja consegui passa pra frente minha M2N-E SLI e o X25200+ :cool:

valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...