Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE - Tópico Central


Fabinho

Posts recomendados

Opa galera, advinham !!! meu kuma ainda continua parado !!!! :angry: e eu estava decidindo ainda qual placa iria pegar !!!! cansei de esperar ... peguei a minha grana das férias e deu nisso .....

ECS-A790GXM-A BLACK SERIES + PHENON II X3 710

vou busca no sábado, ja consegui passa pra frente minha M2N-E SLI e o X25200+ :cool:

não sei se eu posso fazer isso aqui mas, se alguem estiver interesse no meu "Kuma" ele esta a espera de um plaquinha para poder começar a trabalhar !!!!

valeu !!!

Parabens pela aquisição, só não deixe de testar o Kuma na ECS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, também comprei esse processador, agora estou em busca da placa-mãe.

Eu ia comprar a ECS 780G, mas pensei em adquirir a Foxconn A6VMX, pois não preciso de 4 slots de memória, vários Satas, frescuras etc e tal, pra mim uma placa básica e barata é o q importa, o dinheiro que sobrar eu pretendo adquirir uma placa de vídeo, 8500 GT, so que tem um porém, me falaram q esse processador é bom para overclock mas só em placas com SB740, e essa é 690V. Se eu pegar uma placa off, isso vai se resolver? valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera, tambem comprei esse processador, agora estou em busca da placa-mãe

ia ir de ecs 780g, mas pensei em adquirir a A6vMX, pois nao preciso de 4 slots de memoria, vairos satas, frescuras etc e tal, pra mim uma placa basica e barata é o q importa, o dinheiro q sobrar eu pretendo adquirir uma placa de video, 85gt, so q tem um porém... me falaram q esse proc é bom pra over mas so em placas com sb 740, essa é 690v... se eu pegar uma placa off, isso vai se resolver? valeu

SB740? eu nunca ouvi falar.

690V é o NB e por via das dúvidas essa placa citada usa o SB600, outro ponto favorável é a bios, permite ajuste feito placa top de linha.

na mesma linha tem:

M2N68(suporta cpu 140W)

GA-MA-69VM-S2L

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hm, eu também, inclusive no forumpcs tem um review muito bom... você diz que se tiver ´sorte com o proc né? a placa guenta tranquilo???

3,2G é um número arriscado de afrirmar em se tratando do Kuma, que se for BE não precisará tanto da placa para subir, me desculpe mas às vezes hardwares apresentam restrinçõe, mesmo sendo de mesmo modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou montando um PC novo, completo, com tudo tudo!

Estou com essa seguinte configuração

Placa Mãe: Asus M3A78

HD 320GB Samsung

Placa de Vídeo HD4850

2x Kingston DDR2 PC6400

Fonte Extream 450W

Compensa eu comprar o Processador Atlhon X2 7750 2.7GHz Black Edition?

Estou em dúvida, pois posso gastar no máximo 2.000 reais, e o orçamento já estourou por causa do monitor e das outras coisas.

Então estou vendo esse processador, compensa?

valeu ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu olhei em alguns topicos a discussão entre o 7750 Kuma e o 6000+ e vi que a maioria indicou o Kuma mas só que não achei nada parecido com a duvida que eu tenho

Minha placa mãe é essa Gigabyte Ga-M61p-S2 rev1.0 pra soquete AM2 e fazendo a atualização da BIOS a mesma suporta os processadores de soquete AM2+

Agora eu queria saber se colocando o 7750 nessa placa ele vai ter um desempenho maior, igual ou menor que o 6000+

Pra essa placa, qual dos dois seria melhor?

ps: o titulo do topico ficou errado. Não é 6100+ e sim 6000+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Galera tenho aqui um Athlon X2 7750 Kuma que o programa Pc Wizard 2008 esta reconhecendo como Phenom X4 7750 como descrito abaixo:

PC Wizard 2008 Version 1.87

------------------------------------------------------------------------------------------

Operating System: Windows Vista Ultimate Professional 6.00.6001 Service Pack 1

Report Date: domingo 31 maio 2009 at 00:13

------------------------------------------------------------------------------------------

<<< Processor >>>

> Processor : AMD Phenom 7750

>> General Information

Type : AMD Phenom

Internal Specification : AMD Athlon 7750 Dual-Core Processor

Model Number : 7750

Codename : Kuma

Revision : DR-B3

Black Edition : Yes

Technology : 0.065µ

CPU ID : F.2.3

CPU IDEx : 10.2.3

Brand ID : 6

Microcode : MU0F231000083

>> Features Multi-Core

Physical Processor #1 (Core #1) : Apic ID 0

Physical Processor #1 (Core #2) : Apic ID 1

>> Mainboard Upgradeability

Socket/Slot : CPU 1

Upgrade interface : Unspecified

Supported Speed : 2700 MHz (or more)

Supported Voltage : 1.5V

> Frequency : 1350 MHz

>> General Information

Multiplier : 6.75x

Northbridge Coeff. : 8x

>> Initial Frequencies

Frequency : 1350 MHz

Bus Speed : 200.00 MHz

>> Frequency Control

Core #1 : 1353.42 MHz

Core #2 : 1353.45 MHz

Core #3 : 0.00 MHz

Core #4 : 0.00 MHz

>> Processor Performance Information

> Number of Core : 4

>> General Information

Number of Core : 4

Number of Core Enabled : 2

> Support : Socket AM2+ (940)

>> General Information

Integrated : Yes

Model : Compatible Intel

> Core 1 Activity : 2%

> Core 2 Activity : 17%

> Core 3 Activity : 0%

> Core 4 Activity : 0%

------------------------------------------------------------------------------------------

***** End of report *****

Sera que eu posso confiar neste diagnóstico?

Po o Pc Wizard ta dizendo que tem 4 núcleos e 2 estão desativados isso é verdade? se for como eu ativo esses outros 2 núcleos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saiu em uns sites que esse 7750 tem dois núcleos desativados, e que com uma placa-mãe específica dava pra ativar. Mas depende de recurso de BIOS, pelo que eu lembro.

Se você descobrir, me avisa. Eu não acharia ruim saltar de um X2 pra um X4.

esse processador realmente é uma maquina, bate e muito core duo q conheço...

é só digitar no google o reniew de usuarios dele para ver o desempenho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>> Frequency Control

Core #1 : 1353.42 MHz

Core #2 : 1353.45 MHz

Core #3 : 0.00 MHz

Core #4 : 0.00 MHz

>> Processor Performance Information

> Number of Core : 4

>> General Information

Number of Core : 4

Number of Core Enabled : 2

Pagar 200 reais num AMD x4 ;D

Um site de tecnologia Coreana GiggleHD.com reportou um desbloqueio de dois cores bem sucedido. O método é similar ao desbloqueio do processador Phenom II X3: utilizando codificação da BIOS para desbloquear os cores, ligando também a opção «Advanced Clock Calibration» no setup da BIOS.

O sistema operativo, Windows XP SP3, conseguiu ver o processador como um AMD Phenom FX-7750, enquanto o CPU-Z lê o nome do processador correctamente, e lista os seus 4 cores.

A motherboard utilizada foi uma ASRock A790GX/128M.

Se pegarmos essa MoBo, acho que é possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o kuma reconhecido com phenons é comum pois o mesmo a arquitetura seria o k10 ou seja Phenom. Faze-lo um x4 não será tarefa fácil mesmo com o SB750 e ACC.

Olha só galera tava dando uma olhada aqui no fórum e descobri que eu tenho que ter uma placa mãe com o Chipset NB 790G/FX e o SB 750 na função AAC colocando para ALL CORES agora vem a pergunta, seria muito difícil fazer isso? será que todas as Placas Mãe com esses chipsets fazem isso? se os amigos conhecerem algum modelo de placa mãe que tenha uma probabilidade de fazer isso me indiquem que eu gasto minhas economias para fazer isso pois eu gastar R$173 num processador e conseguir coloca-lo em X4 ou X3 ja vai ser um ganho enorme!!! aguardo respostas!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigabyte MA790XT-UD4P no link abaixo parece ter destravado os 2MB restantes do PhenomII810, pelo menos na imagem

285qnq_gb.png

LINK http://www.xbitlabs.com/articles/mainboards/display/gigabyte-ma790xt-ud4p_8.html#sect0

Pelo que já li somente a ASROCK assumiu publicamente que não tá nem ai e vai adicionar o desbloqueio dos phenomsII na BIOS, os demais fabricantes estão bloqueando (quais? ASUS é um deles)

Sobre a necessidade de ter chipset SB750 até onde sei ainda é verdade, ou o SB710 que é a versão mais barata do 750, basta ativar o ACC na BIOS e pronto. Existem alguns BIOSmod pra ativar os núcleos adormecidos mas não sao oficiais e podem dar problema.

Agora o 7750 e 7850 virar X4 acho que é mais dificial, mas não custa tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que colocando o 7750 kuma para trabalhar com 4 núcleos estario encurtando muito o tempo de vida dele , não acham ?

caramba o processador foi feito para trabalhar com 2 núcleos , nao com 4.

se ele fosse pra trabalhar com 4 núcleos , a AMD nao teria colocado 2 núcleos a mais inuteis.

agora se a pessoa tiver nandando no dinheiro pra ficar comprando e trocando o processador toda hora ai ja é outra historia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...