Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE - Tópico Central


Fabinho

Posts recomendados

Seria pedir demais uma foto do OPN do processador? Não sei se a câmera vai pegar bem, mas tipo daquele lado que dá pra ver chip. Se não der, só uma do OPN que vem na caixa mesmo.

Vou ver se tiro amanhã hoje não estou com vontade de sair, mas se serve de consolho olhe a caixa do meu BE:

dsc00997large.th.jpg

OBS:Está agora a 3.3 com mesma tensão 1.4v até agora sem problemas.:wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bomdia

Ola malcon e MKM,

Também tenho esta dúvida porque no site de alguns fabricantes de placas-mãe, consta na relação de processadores suportados, duas versões do x2 7750 BE. Segue link http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=KjpYqzmAd9vsTM2D&templete=2 onde tem aqui

Athlon X2 7750+ ,2.7GHz,2MB,rev.B3,AD7750WCJ2BGH,95W,SocketAM2+ ALL Bios 1502

Athlon X2 7750+ ,2.7GHz,2MB,rev.B3,AD775ZWCJ2BGH,95W,SocketAM2+ ALL Bios 1206

não sei se teria algo a ver com o tal OPN.

Quando esclarecer fica mais fácil de entender.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria pedir demais uma foto do OPN do processador? Não sei se a câmera vai pegar bem, mas tipo daquele lado que dá pra ver chip. Se não der, só uma do OPN que vem na caixa mesmo.

Olhe ai:

dsc011221024x768.th.jpg

Bomdia

Ola malcon e MKM,

Também tenho esta dúvida porque no site de alguns fabricantes de placas-mãe, consta na relação de processadores suportados, duas versões do x2 7750 BE. Segue link http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=KjpYqzmAd9vsTM2D&templete=2 onde tem aqui

Athlon X2 7750+ ,2.7GHz,2MB,rev.B3,AD7750WCJ2BGH,95W,SocketAM2+ ALL Bios 1502

Athlon X2 7750+ ,2.7GHz,2MB,rev.B3,AD775ZWCJ2BGH,95W,SocketAM2+ ALL Bios 1206

não sei se teria algo a ver com o tal OPN.

Quando esclarecer fica mais fácil de entender.

Obrigado.

Como você pode ver o meu BE o OPN é AD775ZWCJ2BGH que no site da asus a bios mais antiga da suporte (1206) já o "travado" (não BE) tem o OPN AD7750WCJ2BGH que só a Bios mais nova (1502) da suporte, ou seja o 7750 não BE foi lançado depois, e também como não é tão atrativo quanto o BE está tão raro de se encontrar. Já em relação ao site da AMD eles devem achar que não há vantagem alguma em anunciar esse 7750 capado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de ter certeza o meu processador tem a caixa preta escrito que ele é um Black Edition mais infelizmente o VRM da minha placa mãe não ta deixando o meu processador subir então queria que os amigos me indicassem uma placa mãe com o VRM bom de 140W de TDP entre 250 ~ 350 Reais!! para suportar eu subir o meu processador por pelo menos 3.2 tranquilamente ou até mais se o processador permitir!! aguardo as dicas ansiosamente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Ramon, :D eu espero que o meu chegue amanhã e também seja BE. Quanto à placa, com este TDP e dentro desta faixa de preço, consegui a M3A78-EM, mas o pessoal daqui diz que ela não é muito boa de over não.

Malcom, sem querer ser chato e ja sendo, a foto que voce postou mostra o opn é o AD7750WCJ2BGH. http://img55.imageshack.us/img55/8631/dsc011221024x768.jpg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Ramon, :D eu espero que o meu chegue amanhã e também seja BE. Quanto à placa, com este TDP e dentro desta faixa de preço, consegui a M3A78-EM, mas o pessoal daqui diz que ela não é muito boa de over não.

Malcom, sem querer ser chato e ja sendo, a foto que voce postou mostra o opn é o AD7750WCJ2BGH. http://img55.imageshack.us/img55/8631/dsc011221024x768.jpg.

Então me indique uma boa de Over nessa faixa de preço ae por favor!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola boanoite

Malcom, sem querer ser chato e ja sendo, a foto que voce postou mostra o opn é o AD7750WCJ2BGH. http://img55.imageshack.us/img55/8631/dsc011221024x768.jpg.

Não entendi a sua dúvida, já que eu citei os dois OPN's, leia direito o que eu postei depois me fale o que há de errado com o post.

Então me indique uma boa de Over nessa faixa de preço ae por favor!!

Eu tinha antes uma M3a78-EM e utilizava meu processador a 3.0, nunca tentei colocar pra trabalhar mais rápido com ela, já que eu só utilizei durante uma semana, mas nessa faixa de preço você não enconta placa melhor, se você quiser gastar mais um pouco recomendo a ECSA790GXM-A ela fica entre 400 e 480 reais.

OBS:Nunca utilizei essa placa-mãe mais pelas config ele deve ser boa de over.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera acabei de ter certeza o meu processador tem a caixa preta escrito que ele é um Black Edition mais infelizmente o VRM da minha placa mãe não ta deixando o meu processador subir então queria que os amigos me indicassem uma placa mãe com o VRM bom de 140W de TDP entre 250 ~ 350 Reais!! para suportar eu subir o meu processador por pelo menos 3.2 tranquilamente ou até mais se o processador permitir!! aguardo as dicas ansiosamente!!

Olha, aqui eu uso a M3A78-EM e meu processador está a 3.2Ghz de Over, isso por que não quis mexer em mais nada, apenas deixei o multiplicador em 16x. O TDP dela é de 140W e possui capacitores sólidos em todas as linhas, e ao contrario do que dizem sua bios possui várias opções para over em todos os componentes possíveis para isso, pelo valor de mercado dela creio ser a melhor opção custo/benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação:

Postado Originalmente por MKM viewpost.gif

Seria pedir demais uma foto do OPN do processador? Não sei se a câmera vai pegar bem, mas tipo daquele lado que dá pra ver chip. Se não der, só uma do OPN que vem na caixa mesmo.

Olhe ai:

dsc011221024x768.th.jpg

Citação:

Postado Originalmente por alexluc viewpost.gif

Bomdia

Ola malcon e MKM,

Também tenho esta dúvida porque no site de alguns fabricantes de placas-mãe, consta na relação de processadores suportados, duas versões do x2 7750 BE. Segue link http://www.asus.com/product.aspx?P_I...M2D&templete=2 onde tem aqui

Athlon X2 7750+ ,2.7GHz,2MB,rev.B3,AD7750WCJ2BGH,95W,SocketAM2+ ALL Bios 1502

Athlon X2 7750+ ,2.7GHz,2MB,rev.B3,AD775ZWCJ2BGH,95W,SocketAM2+ ALL Bios 1206

não sei se teria algo a ver com o tal OPN.

Quando esclarecer fica mais fácil de entender.

Obrigado.

Como você pode ver o meu BE o OPN é AD775ZWCJ2BGH que no site da asus a bios mais antiga da suporte (1206) já o "travado" (não BE) tem o OPN AD7750WCJ2BGH que só a Bios mais nova (1502) da suporte, ou seja o 7750 não BE foi lançado depois, e também como não é tão atrativo quanto o BE está tão raro de se encontrar. Já em relação ao site da AMD eles devem achar que não há vantagem alguma em anunciar esse 7750 capado.

Ola bomdia

Malcom, é porque voce postou uma foto(acima) com opn AD7750WCJ2BG, e ao mesmo tempo voce disse que este seria o "travado" 7750, e tambem este veio com a caixa preta, entendeu? Mas como voce disse, o que importa é que a sua versão seja BE. Apenas isso, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola bomdia

Malcom, é porque voce postou uma foto(acima) com opn AD7750WCJ2BG, e ao mesmo tempo voce disse que este seria o "travado" 7750, e também este veio com a caixa preta, entendeu? Mas como voce disse, o que importa é que a sua versão seja BE. Apenas isso, valeu...

eu postei fotos das duas versões, agora o OPN que mostra na foto e do não BE é que a parte de cima da caixa também é preta isso é comum em todos os X2, e se você prestar atenção no que foi postado eu disse mais ou menos isso e só postei a foto do OPN porque pedido pra mim postar apenas a do não BE porque o BE a maioria tem em casa, entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Contatei a AMD pra me informar sobre o X2 7750+...

Perguntei sobre o esquema dos núcleos desativados, eis as respostas:

--------------------------------------------

Resposta e histórico da solicitação de serviço:

Olá!

Não, os processadores KUMA não possuem 4 núcleos e 2 ativos. Existem muitos comentários sobre esses processadores e os Phenom X3, por exemplo, que dizem que é um processador que possui 4 núcleos mas 1 está danificado e, por isso, virou um X3. Isso não é verdade. Os processadores Kuma possuem 2 núcleos nativos e não mais que isso e os processadores Phenom X3 possuem exatamente 3 núcleos e não mais que isso.

Qualquer dúvida, estamos aqui para esclarecê-las!

Obrigado pelo contato!

Para atualizar esta solicitação de serviço, responda a esta mensagem, deixando intacta a referência da solicitação de serviço.

Atenciosamente,

AMD Global Customer Care

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, os processadores KUMA não possuem 4 núcleos e 2 ativos. Existem muitos comentários sobre esses processadores e os Phenom X3, por exemplo, que dizem que é um processador que possui 4 núcleos mas 1 está danificado e, por isso, virou um X3. Isso não é verdade. Os processadores Kuma possuem 2 núcleos nativos e não mais que isso e os processadores Phenom X3 possuem exatamente 3 núcleos e não mais que isso.

Mentiram feião. xP

O Kuma possui 4 núcleos com dois ativos sim e todo X3 tem um desativado. A questão é como e porque a desativação foi feita: se foi defeito, e tal.

O Athlon64 X2 tem dois núcleos nativos, assim como o Athlon II X2 terá. E o Phenom II segue o mesmo padrão de núcleos desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se todo x3 tem um núcleo desativado... Nossa, então o processo de fabricação da AMD é uma tremenda porcaria, hein?

Mas tem, oras. Desativado não quer dizer quebrado.

A questão é como e porque a desativação foi feita: se foi defeito, e tal.

Exatamente, se deu defeito em um núcleo mas os outros funcionam perfeitamente, a AMD ao invés de jogar fora, vende como x3. Obviamente não dá pra satisfazer uma demanda dessas só com processadores que deram defeito. A AMD supre o restante da demanda desativando um núcleo em perfeito estado de funcionamento de algum x4.

nao tem como te núcleo desativado magina isso é muito estranho

seria caro para eles fazerem núcleos desativados é o mesmo preço q faze um quad core

Pois é, mas é verdade. Ao vender um x3 a AMD arca com um custo de produção de um x4, ou seja, tem uma margem de lucro menor. Mas melhor ter margem de lucro menor que nenhum lucro. A AMD ainda não tem um dual core pra competir com os E8xxx da Intel, quem faz esse papel são os x3. E PASME, os Kuma x2 7750 TAMBÉM são QUAD CORES com DOIS núcleos desativados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso ai é meio obvio, qualquer um que acompanhe qualquer dos topicos dos novos AMD sabe disso. E pra quem acha q a amd perde grana com isso está redondamente enganado. Sai muito, mas muito mais barato ter 1 linha de produção de X4 a todo vapor e diga-se de passagem fazendo processadores com 4 núcleos perfeitos e remarcando para X2 e X3 do que ter uma linha de cada fazendo um chip proprio para cada tipo.

E tem mais, muita gente se quer sabe que o mesmo chip que faz um processador 2.2 é exatamente igual ao chip que roda a 3.0. Ha quem acredite que cada velocidade de chip é vindo de uma linha de produção diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No boadica, aparece essas 3 opções:

-Athlon X2 7750 Black Edition

-Athlon X2 Dual-Core 7750 Box

-Athlon X2 Dual-Core 7750 Kuma Box

Queria saber se são a mesma coisa? Obrigado.

Caro amigo sinceramente eu quando comprei o meu eu fui no que estava escrito Athlon X2 7750 Box liguei para a loja para confirmar se era black edition e fui la e comprei!!

entra pelas tres listagens e ve qual da tres te da o preço menor em seguida ligue para a loja e pergunte se é Black Edition!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No boadica, aparece essas 3 opções:

-Athlon X2 7750 Black Edition

-Athlon X2 Dual-Core 7750 Box

-Athlon X2 Dual-Core 7750 Kuma Box

Queria saber se são a mesma coisa? Obrigado.

Pra falar a verdade só tem 1 processador:

Athlon X2 7750 seria esse o nome...Vamos te explicar:

Por ser X2 (binuclear) ele é, por consequência um processador Dual-Core.

7750 é o número dele...Assim como X2 5200+...Mas não tem a ver com o clock.

Ele tem o (codinome)? Kuma. E por fim, é um processador 'Black Edition', que é direcionado pro pessoal que gosta de overclock (tem o multiplicador destravado). Portanto não há mais mistério, se tiver Athlon X2 7750 já é esse e por consequência tem todos os atributos descritos acima.

Ah, e Box significa que vem lacrado na caixa com o cooler do fabricante, garantia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!