Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon X2 7750BE - Tópico Central


Fabinho

Posts recomendados

Existe, sim, o 7750 BE e o não BE. Está aqui pra quem quiser comprovar, uma tabelinha simples no teste do Guru3d http://www.guru3d.com/article/amd-athlon-x2-7750-be-review/2

Ao que parece, são idênticos. Mas queria ter certeza se é só mesmo a trava no multiplicador a diferença entre eles, e se isto só faz diferença pra overclock.(por isso o urgente to título; um amigo achou que tava comprando o BE no ML, mas o cara vai mandar o não-BE)

Um dado curioso é que o Velocidade do barramento está em 3600 neste página da AMD

http://products.amd.com/pt-br/DesktopCPUDetail.aspx?id=506&f1=AMD+Athlon%E2%84%A2+X2+Dual-Core&f2=7750&f3=2700&f4=512&f5=AM2%2b&f6=B3&f7=65nm+SOI&f8=95+W&f9=3600&f10=False&f11=True ,

mas ontem mesmo, vi que do 7750 era 1800, enquanto do 7850 marcava os 3600. Tentarei achar direitinho pra postar aqui.

Achei, por isto estou editando (vejam neste link http://wheretobuy.amd.com/pibs.html)

AMD Athlon X2 Dual-Core 7750 Black Edition (AD775ZWCGHBOX)

* Processor: Athlon™ X2 Dual-Core

* Model Number: 7750

* Frequency: 2700MHz

* L2 Cache Size: 512KB x2

* Socket: AM2+

* Manufacturing Tech (CMOS): 65

* Wattage: 95W

* System Bus: 1800MHz

System bus é velocidade do barramento, ou não? Aí acima está 1800MHz, no link logo acima, 3600. Corrijam se uma coisa não tiver nada com a outra. Neste último link, o que tem System bus em 3600Mhz é, na verdade, o 3870.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra confirmar o q o user gpsilveira disse realmente existe o 7750 normal.. afinal de contas o meu é um ! hehe e com relaçao ao HT q eles dizem 1800 é q ele trabalha a 2 pulsos por clock...(coisa assim) seria similar a ddr 400 q na verdade seria a 800mhz... é q no final ele dah o dobro...

se kiserem ver testes do 7750 normal estou fazendo um topico com varios testes em jogos! segue o link

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-x2-7750/689426?p=3693357#post3693357

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só pra confirmar o q o user gpsilveira disse realmente existe o 7750 normal.. afinal de contas o meu é um ! hehe e com relaçao ao HT q eles dizem 1800 é q ele trabalha a 2 pulsos por clock...(coisa assim) seria similar a ddr 400 q na verdade seria a 800mhz... é q no final ele dah o dobro...

se kiserem ver testes do 7750 normal estou fazendo um topico com varios testes em jogos! segue o link

http://forum.clubedohardware.com.br/athlon-x2-7750/689426?p=3693357#post3693357

valeu!

Pois é blcdrg (que nick é esse velho? hehe).... mas imagino que haja um erro lá então de o 7850 estar sendo posto como 3600 (ou seja, x2, 7200). Acho que eles colocaram o valor já dobrado do 7850, né?

E pra confirmar, a diferença entre o seu normal e o Black Edition é só a trava mesmo? Isso tem diferença prática se não for feito overclock? O seu , no caso, é impossível ser overclockado?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é blcdrg (que nick é esse velho? hehe).... mas imagino que haja um erro lá então de o 7850 estar sendo posto como 3600 (ou seja, x2, 7200). Acho que eles colocaram o valor já dobrado do 7850, né?

E pra confirmar, a diferença entre o seu normal e o Black Edition é só a trava mesmo? Isso tem diferença prática se não for feito overclock? O seu , no caso, é impossível ser overclockado?

Abraços

poise esse nick é a abreviaçao q eu arrumei pra BlackDragon... todo lugar q ia criar conta já tinha um ai resolvi fazer esse agora já fiko fixo hehe mas voltando ao assunto,

sim só a trava mesm.. quando você vai overclocar ele nao passa de 13.5x o multiplicador... mas dah pra overclocar sim... eu costumo mexer um pouco no fsb... já sobe um bocado bom mas em stock os 2 sao identicos... sem diferença nenhuma... só o BE q tem vantagen no overclock... e eles devem ter errado mesm... acho q nao tem processador com o HT maior q 3600 nessa faixa ai! a nao ser os mais novos né... o phenom II e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é blcdrg (que nick é esse velho? hehe).... mas imagino que haja um erro lá então de o 7850 estar sendo posto como 3600 (ou seja, x2, 7200). Acho que eles colocaram o valor já dobrado do 7850, né?

E pra confirmar, a diferença entre o seu normal e o Black Edition é só a trava mesmo? Isso tem diferença prática se não for feito overclock? O seu , no caso, é impossível ser overclockado?

Abraços

Para todos os efeitos(principalmente para agradar aos olhos leigos de quem lê) tudo quanto é sistema com rates dobradas sempre é exibido no valor final. Vejas as DDr2 e 3 por exemplo. Uma ddr2 800 na verdade trabalha a 400mhz, a ddr3 1600 opera a 800, meu X3 tem HT nominal de 4000 mas opera a 2000 e o x2 7850 opera a 1800 e por consequencia é visto como 3600.

E ainda tem casos especiais como das memorias ddr5 da ATI que por operar com 4 pulsos por clock tem oficialmente seu valor nominal multiplicado por 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com uma pequena dúvida aqui, troquei minha placa mãe para poder aumentar o clock do meu Athlon 7750 kuma Be e toda vez que aumento o multiplicador dele o Pc não inicia tanto com a placa mãe ECS A780GM-A quanto com a M3A78-EM será que meu processador pode ter vindo com problema? pois notei varias coisas:

1° o controlador de tensão fica absurdamente quente chegando a queimar o dedo

2° não consigo aumentar o multiplicador dele nem para 15x sem travar o Pc

O que será que ta tendo de errado? será que foi alguma configuração que eu não fiz no setup? ou meu processador pode estar com problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ramon, já atualizou sua bios? Até qual clock você conseguiu chegar em ambas as placas? mexeu no VCore alguma vez? E como estão as temperaturas? Utilize o software que veio no cd da placa mãe para ve-las corretamente. Aguardo sua resposta.

Caro Redfield e Sdriver eu peguei uma placa mãe M3A78-EM com problema e não conseguia instalar nenhuma placa de video Off, o sistema de rede e o Pci Ex de 1x tambem não funcionava então acho que esse defeito tambem interferia no Overclock agora ja troquei a placa mãe e ja consegui chegar a 3.0 sem problemas e vou deixa-la assim mesmo pelo menos acho que nessa frquencia não dara gargalo com minha placa de video!! mais mesmo assim obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...