Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de 6TB de armazenamento em um Desktop


_d4N13L

Posts recomendados

Amigos, preciso de um desktop, low end mesmo, pois ele ficará 99% do tempo desligado, sendo ligado raramente para consulta e 1 ou 2 vezes por mes para despejo de Backups.

Porém o seu HD precisa ter 6TB de armazenamento real (descontando aquela jogada de marketing do TB = 1000GB, GB = 1000 MB etc), na qual eu perderia uns 6% de armazenamento.

Andei pesquisando e somente encontrei HDs de 1,5TB...

Existe maiores para desktop?? (nao posso montar um servidor porque não haveria necessidade, se ele vai ficar desligado 29 dias por mês)

Caso não exista, eu poderia utilizar 4 HDs em um desktop??

Desde já obrigado a atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 TB, você não acha muito não?

HDs com esta capacidade nativa não existe ainda. Você terá que comprar uns 3 ou 4 hds. Não tem problema, desde que a placa-mãe tenha conectores para isto.

Para os Backups que eu preciso, mais de 1 ano, nem acho muito não, porque são muitos arquivos...

Felizmente a placa mãe suportando 4 HDs eu posso ter o tamanho desejado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, tem esse aqui http://www.mwave.com.au/newAU/mwaveAU/productdetail.asp?CartID=mAU@HZLUT5794LVQG34J25FD1BRRBHP8M8O1J195I6MBIMJR3E&SKU=22040305 de 2tb, mais é meio carinho, foi o maior que consegui achar, agora se puder ser externo tem esse aqui no brasil só que é mais caro ainda http://www.americanas.com.br/hsp/6880/702374/50619

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...