Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quad SLI GTX295 -Primeiras impressões


Ronaldo Buassali

Posts recomendados

Bom pessoal...aí vão os primeiros resultados...

Não creioque seja um feito surpreendente e sei que nós mesmos faremos marcas muito mais significativas...

De qualquer forma servir pra mostrar o surpreendente desempenho deste novo lançamento... e também elevar um pouco o moral da equipe...rsrsrs

33di7lv.jpg

34fnqyv.jpg

wus5mo.jpg

15ycch5.jpg

4sl47b.jpg

Bom...o desempenho no vantage...começando no cooler box a 3600 Mhz

nznhiq.jpg

Aumentando para 4 Ghz

241qm3c.jpg

Subindo para 4.2 Ghz

riu93r.jpg

Para nossa surpresa, percebemos que aumentando em 80Mhz o clock apontuação geral permaneceu exatamente a mesma

t9d4zk.jpg

E com 4322 Mhz foi quando alcançamos a melhor pontuação...

15zo47k.jpg

Conforme pode-se comprovar no site da Futuremark...a sexta melhor marca registrada pelo Futuremark pro Brasil

http://service.futuremark.com/resultComparison.action?compareResultId=693585&compareResultType=19

http://www.futuremark.com/community/halloffame/3dmarkvantage_performance/

A marca foi registrada e deve ser atualizada...e acreditoque muitas outras marcas virão...tanto de nós quanto de outros benchmarkers...

Ressaltamos que apesar de termos conseguido maiores clocks...isto não melhorou o desempenho no bench...levando-nos a crer que estavamos sacrificando estabilidade e/ou desempenho em troca de frequência...

Também creio ser importante levar em conta que foram realizadas poucas horas de testes...e as peças todas foram recém chegadas e testadas (CPU, MB, VGAs, memos)...pois já estava me habituando com a Rampage 2 Extreme e optei pela P6T deluxe...

Dados do teste...

Core i7 920 3838A

P6T deluxe

Corsair HX1000

Quad SLI GTX295

G.SkillPi 1600 Mhz 3X 2

Quarto com 3 X 4m e 30 graus de temperatura ambiente...presentes Rbuass/Fabi/Dinho/Otávio pra comprovar que tava uma calor insuportável (fora o do equipamento que tava sendo gerado).

Estamos analisando ainda este bench pois notamos queda de desempenho em clocks mais altos (tivemos melhor desempenhocom 3600 do que com 4000Mhz)

BR-OCTeam

Fabi/Rbuass/Madeira/Sassa/Dinho/Nuccini/MonteCristo (convidado especial Otávio.Prado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também creio ser importante levar em conta que foram realizadas poucas horas de testes...e as peças todas foram recém chegadas e testadas (CPU, MB, VGAs, memos)...pois já estava me habituando com a Rampage 2 Extreme e optei pela P6T deluxe...

Dados do teste...

Core i7 920 3838A

P6T deluxe

Corsair HX1000

Quad SLI GTX295

G.SkillPi 1600 Mhz 3X 2

Olá rbuass,

Estou querendo montar uma configuração parecida com essa do teste, já tenho os itens da assinatura em funcionamento. Não estranhe a vga, é que estou na dúvida entre o quad-SLI de GTX295 ou um SLI normal de GTX285.

E essa dúvida recai justamente por causa da fonte. Andei lendo que a HX-1000W, devido aos seus ralis separados, anda queimando com duas 4870x2. Então imaginei que ela não suportaria também um quad-SLI. Ainda não tinha visto nenhum teste usando essas vgas e essa fonte, o seu foi o primeiro.

Então gostaria de saber que impressão você ficou com o uso dessa fonte nesse sistema. Alguma instabilidade que possa ser relacionada com a fonte?? Grifei em vermelho os detalhes do seu primeiro post que achei mais pertinentes ao caso. Como foram poucas horas, você acha que ela aguentaria uso constante ou abriria o bico??

Criamos até um tópico sobre isso, veja: http://forum.clubedohardware.com.br/como-se-mede/621427

Se for possível responder, agradeço desde já.

Obs.: fiz a mesma pergunta nesse seu mesmo post de outro forum, respondendo um dos dois tá ótimo.

Mas ali nao parece ser uma Corsair, parece ser um Enermax

É uma Corsair HX-1000W, pode ter certeza disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondido no GDH..........rsrsrs

abraxxxxxxxxx

Ok, ví lá...obrigado mais uma vez.

Só mais uma dúvida sobre a fonte: Ela já tem 2 pci-e nativos. Qual linha alimenta esses nativos, a 12V1 ou a 12V2???

Isso é importante pra eu saber na hora de ligar a segunda placa de vídeo, pra não ligar ela no mesmo rail da primeira. Os cabos modulares você ligou em qual saída pci-e, na 12V1 ou na 12V2??

DSC02808-1.jpg

Como os cabos pra periféricos são todos na 12V2, eu imagino que o 24 pinos e o pci-e nativo sejam da 12V1, estou certo????

=====================================================================================================

Editando...

Reli o artigo do teste do CdH e encontrei a resposta:

"Os dois barramentos estão distribuídos da seguinte forma:

  • +12V1: Cabo de alimentação principal da placa-mãe, conector EPS12V/ATX12V que parte de dentro da fonte e os conectores EPS12V e de alimentação auxiliar para placa de vídeo do sistema de cabeamento modular.
  • +12V2: Conectores de alimentação para periféricos e SATA do sistema de cabeamento modular e os cabos de alimentação auxiliares para placas de vídeo que partem de dentro da fonte de alimentação"

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

monstruoso esse sistema hein? so umas duvidas que tenho: essa fonte ai da corsair aguentou bem esse sistema? onde comprou o thermalright de cobre?

valeu

OFF: Tem na Performance-PCs, mas é uma Série Limitada com custo de US$ 119.99 fora o Frete e os 60% de Imposto de Importação.

Thermalright TRUE COPPER All Copper CPU Heatsink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a galera tem uma mentalidade perguntaram se um sistema desses roda crysis no máximo aí não dá. e uma máquina dessas é só para se admirar mesmo por que gastar dinheiro para montar uma dessas no tempo de hoje .......!!!

ga g31m-s2l/ pentium dual core e2140 @ 2.5/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung+1x1 160gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais w.o 129ru/genius 5.1/lcd aoc 712sa/placa de captura pixelview/ windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...