Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até US$ 4000 nos EUA


Posts recomendados

Bem galera, nao sei se vocês ficaram sabendo, mas mes passado eu pedi a ajuda de vocês sobre a confg. do meu irmão que esta morando nos EUA!

porém ninguem me ajudou! =[

Ele teem 4000 Dolares para gastar no novo PC dele... Sem monitor, caixa de som, teclado e mouse!

Se alguem puder oferecer alguma opiniao sobre alguma congifuraçao entusiasta, eu ficaria (e ele) muito agradecido!

Obrigado! =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4000.00 dolares seriam o equivalente a 7500.00 reais??

pois bem, eu pegaria uma configuração como essa:

asus P6T deluxe

core I7 965

xfx ATI radeon HD4870x2

3x 2gb corsair dominator DDR3 1600mhz (triple-channel)

HD segate barracuda 1.5TB

asus xonar D2X

corsair HX1000

quanto a gabinete e perifericos, já vai do gosto dele!

imagino q esse pc fique em torno de 4000.00 dolares, mas caso fique mais caro e ele não consiga pagar, pega um core I7 920 q vai resolver o problema!

valeu! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4000 dolares seriam quase 9000 reais com o cambio de hoje.

De boa, se eu fosse teu irmão, não compraria um pc tão ******, não vale a pena o investimento... uns 4 mil reais dá pra pegar um baita pc já... e o resto investiria em ações ou colocaria na poupança!

Creio eu que 2 mil dolares já dá pra montar um baita PC lá nos States. Isso pensando já em C. i7

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Process: Core i7 920 - $300,00

Mobo:

DFI LP UT X58-T3eH8

Os ratings dessa placa no newegg são ótimos. Parece ser uma placa bastante boa.

EVGA 132-BL-E758-A1

Placa para i7 mais vendida lá no newegg. Também tem bons ratings.

GIGABYTE GA-EX58-UD

Placa muito bem comentada aqui no forum, lá também é tida como uma boa placa.

(mas as que citei acima parecem ser mais bem vistas)

Todas na faixa de $300,00 também.

Memórias: 3x 2gb Corsair Dominator $160,00

HD: 2x 500gb Seagate 7200.12 ou Western Digital - $150,00

Vídeo: - Nvidia GTX 295 - 500,00$

Fonte: Corsair 850TX - 130,00$

ou ZALMAN ZM750-HP - $150,00 (modular)

Gabinete: Não sei se é uma boa comprar lá por causa do tamanho e tal.

E de qualquer forma ainda tem bastante dinheiro sobrando!

To até rindo aqui com o preço final: Algo em torno de 1600,00 dólares!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brincadeira, com 4000 doletas da pra montar o pc, já que não tem que arcar com o custo Brasil...

processor Phenom ii 940 ... US$250

motherboard 790fx ... US$200

2x Radeon HD 4870 X2 2GB ... US$1000

4x 2GB DDR2 1066MHz ... US$150

Põe ai mais uns US$400 de fonte e HDs que não estou com paciência de procurar, e fica com uma máquina dos sonhos por metade desse valor... ainda sobra grana pra por um watercooler, comprar um gabinete e um monitor f*****...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado mesmo pelas respostas pessoal!

Bem... Vamos ao assunto! Como muitos aqui já citaram com opção de compra a GTX295 e como os gringos tbem citaram ela para meu irmão, ele já decidiu pega-la! porém, vai ficar só com uma, ele, no momento, nao pretende faze Sli! =]

Ele tem disponivel 4000 dolares, nao quer dizer que ele VAI gastar os 4k apenas no PC! ;D

O PC é ele que vai usar LÁ NOS EUA, pois meu irmão está morando lá! ;D Ou seja, peças super baratas! :rolleyes:

Os gringos sugeriram esta cofiguraçao pro meu irmão (com WC):

EVGA GeForce GTX295 >>>> U$$525

Core i7 Extreme 965 3.2GHz >>> U$$1000

EVGA X58 SLI Classified >>>>> U$$450

Corsair Dominator 6GB DDR3 1600 >>>>> U$$165

Enermax Revolution85+ 1050W SLi >>>>> U$$300

2x Western Digital VelociRaptor 300GB >>>> U$$460

Razer Barracuda AC-1 Gaming Audio Card 7.1 Channel Digital Audio >>>> U$$200

Sony Black & Gray, 8X BD-R, 8MB Cache SATA Internal Blu-ray Burner >>>> U$$400

H20-220 Apex Ultima Plus Liquid Cooling Kit >>>> U$$400

Alienware Full Tower Black PC Case 2.0B Chassis >>>> U$$135

TOTAL: U$$4035

Bem galera, como vocês viram, os gringos montaram uma maquina pra ele com os 4000 DOLARES! Huaheuehuaehuae!

Mas ele ficou meio assim, pois ele nao acredita muito nos americanos e pediu pra mim a opiniao de vocês que sabem e MUITO sobre PCs! ^_^

O preço das peças estão justos? Este PC está super fod4, que nao da mais pra ficar melhor?! vocês pegariam este PC?

Agradeçeria muito a opiniao de vocês!

Obrigado pelo tempo!

Abraço galera! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vocês pegariam este PC?

Não, achei um custo x benefício baixo.

------

Não vejo porque gastar 700$ a mais em um processador que vai demorar muito tempo até que todo o seu potência seja usado. (até lá já vão existir outros custando em torno de $300,00 que irão ser bem melhores).

Ou seja, não tem porque pegar algo acima de um i7 920.

Placa de vídeo - OK.

A placa mãe está 50% mais cara que no newegg. Ele não quer comprar nada pela internet não?

Memórias - OK

Tem muita fonte sobrando nesse pc, eu pegaria uma modular de uns 750w ~ 800w custando no máximo $200,00.

A ideia de 2x VelociRaptor 300gb achei legal. Mas da pra pegar 2x 500gb 7200rpm gastando 60% menos que estão cobrando.

Placa de som em uma placa mãe top dessa apenas se teu irmão for gravar ou editar audio. Se não fique com a onboard e economize mais 200$.

Esse blue-ray tá bastante caro tambem. Tem gravador no newegg por 200$:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16827136137

Wather cooler? Ele vai fazer over? Se não for, acho dinheiro jogado fora. (400$ considero bastante dinheiro!)

Gabinete: Uma marca que acho sensacional é a Lian-Li. Poderia dar uma olhada.

Se não me engano todos são de alumínio e tal.

Tem alguns modelos testados pela galera do CdH.

----

Fazendo as contas por cima da para economizar fácil $1700,00.

isso deixando os velociraptor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EVGA GeForce GTX295 >>>> U$$525

Core i7 Extreme 965 3.2GHz >>> U$$1000

EVGA X58 SLI Classified >>>>> U$$450

Corsair Dominator 6GB DDR3 1600 >>>>> U$$165

Enermax Revolution85+ 1050W SLi >>>>> U$$300

2x Western Digital VelociRaptor 300GB >>>> U$$460

Razer Barracuda AC-1 Gaming Audio Card 7.1 Channel Digital Audio >>>> U$$200

Sony Black & Gray, 8X BD-R, 8MB Cache SATA Internal Blu-ray Burner >>>> U$$400

H20-220 Apex Ultima Plus Liquid Cooling Kit >>>> U$$400

Alienware Full Tower Black PC Case 2.0B Chassis >>>> U$$135

TOTAL: U$$4035

os preços estão justos sim. não trocaria nenhuma peça a não ser que ele queira economizar trocando o i7 extreme pelo 940.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essa grana dava até pra pegar HDs Raptors. Se fosse pra gasta toda essa grana eu montava algo similar a isto aqui

Intel Core i7 Extreme Edition 965 $999.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16819115200

ASUS Rampage II Extreme $398.99 ou a P6T Deluxe

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16813131352

Arctic Silver 5 $6.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835100007

COOLER MASTER V10 Hybrid TEC RR-B2P-UV10-GP $139.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835103056

ZALMAN VF1000 2 Ball $39.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16835118037

GeForce GTX 295 $509.99 x2

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814150333

ABS Tagan BZ Series BZ1300 1300W ATX12V / EPS12V SLI $499.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817814011

VelociRaptor 300GB 10000 RPM 16MB Cache $229.99 x2 (compra um pra deixar o S.O. e alguns programas interessantes como o browser de internet, winrar, WMP...E se não der pra pegar outro igual pega um maior e coloca o resto nele)

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16822136322

Kingston HyperX 6GB (3 x 2GB) DDR3 2000 (PC3 16000) $245.99 x2

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820104084

SONY Black & Gray 8MB Cache SATA Burner Blu-ray $399.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16827131060

COOLER MASTER Elite 330 RC-330-KKN1-GP $39.99

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811119115

Eu aposto que há algo faltando aí, e até talvez alguns não tenham integrações ou sei-lá. Mas seria mais o menos isto. A fonte acho que possa ser menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pegaria a enermax 1000w citada, evga x-58 classified, 2x gtx 295, i7 920, 3x2gb corsair 2000mhz DDR3, gravador de blu-ray, um ssd de 64gb para s.o e etc, 2x hd 500gb western digital, o gabinete full tower da alienware e um watercooler, mas apenas se for fazer overclock, um monitor de no minimo 24" ou uma tv full hd de no minimo 42"

e mesmo assim acho que nao chega nos 400 mil dolares, se chegar acho que somente com a tv

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Tudo bem?

Muito obrigado pela opiniao de todos!

então, ontem a noite eu falei com meu irmão sobre o que vocês sugeriram!

Agora ele quis saber de algumas coisas:

Processador: Ele quer saber se a diferença em performace nos jogos de um i7 920 pra um i7 965 Extreme (o que ele quer pegar) é grande?! porque ele quer muito pegar esse Extreme! ;x

Mobo: Vale a pena pegar uma EVGA X58 Sli Classified (U$$450)? Esta é uma versao melhor da EVGA X58 Sli, qual a diferença entre as duas?

Fonte: A Enermax Revolution 85+ 1050W Sli é a melhor fonte do mercado de 1000W?

Sim galera, ele pretende meter um over no i7 e na VGA! Ele quer os Raptors por causa do desempenho (vai fazer Raid0)...

Lembrando galera, que ele vai usar o PC nessa TV (ele já comprou a TV): http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921665532062

Nesse HT: http://www.sonystyle.com/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=10551&storeId=10151&langId=-1&productId=8198552921665505557

O mouse vai ser um Razer Mamba Wireless Laser Gaming Mouse e o teclado um LogiTech G19 KeyBoard Gaming!

Agradeço a tempo!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que inveja mano

kkk

olha

eu imagino que se ele vai fazer over e gosta do extreme e tem $$ pra gastar

nao ha nada de errado

se ele tivesse como colocar duas gtx295 ia ficar muito apavoro mesmo

e a fonte porque nao uma corsair 1000?

e a ideia de dois velociraptor em stripe vai ficar show

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador: Ele quer saber se a diferença em performace nos jogos de um i7 920 pra um i7 965 Extreme (o que ele quer pegar) é grande?! porque ele quer muito pegar esse Extreme!

A diferença não vai ser nenhuma. Para conseguir acompanhar o desempenho de um i7 920 ele teria que ter no mínimo 2x GTX295.

Ou seja, ele vai estar jogando dinheiro fora se pegar o 965 extreme.

Mobo: Vale a pena pegar uma EVGA X58 Sli Classified (U$$450)? Esta é uma versao melhor da EVGA X58 Sli, qual a diferença entre as duas?

Não sei a diferença, eu provavelmente iria com o modelo "normal".

Fonte: A Enermax Revolution 85+ 1050W Sli é a melhor fonte do mercado de 1000W?

Com certeza esta entre as melhores! 85%+ de eficiência não é pra qualquer uma!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre um i7 920 e 965 o mais poderoso obviamente é o 965. Mas a diferença de dinhero é extremamente grande, eu iria de Core i7 920, ou se o desejo for extremo de ter o multiplicador do clock destravado, eu ia de Phenom II 940, alias eu veria ésta possibilidade como a melhor. Economiza dinhero e é quase a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, novamente agradecendo MUITO a opiniao e ajuda de vocês! Bem vamos lá...

No momento ele quer apenas UMA GTX295, mas lá pro final do ano se a grana der e os preços abaixarem, ele vai com certeza fazer um Sli de GTX295!

Como ele vai pegar um WC (e nao é um WC comu, é o melhor na minha opiniao!) ele quer meter um over fudid0 nos i7, jogando lá pros 4.OGHz ou até mais (isto é ele que vai decidir com a ajuda dos amigos gringos dele)!

Sobre a fonte, acho que ela é a uma das melhores mesmo, sei lá! Pois ela está classificada nas fontes "80 PLUS SILVER (85+ de eficiencia)", que é poucas fontes que tem esse merito! Sobre essa Enermax e a Corsair, eu ACHO que a Enermax chuta a *****!

E eu andei dando uma olhada nas "80 PLUS GOLD" (melhores fontes) e sao tudo fonte de 600W/700W! ;x

A resoluçao como vocês podem perceber será 1080p (1920x1080), por isso que precisa de uma BOA maquina pra suportar os jogos nesta resoluçao! ;D

Será que este FUTURO SLi de GTX295 dura quanto tempo rodando os jogos no maximo em PELO MENOS 1680x1050?!

Abraço galera e obrigado pela ajuda! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

essa foi boa

desde quando amigo?

kkkkkkkkkkkkkkk

p II 940 é a mesma coisa que um q9400 no maximo

nunca que um core i7

Qual é a graça? Isso aqui é sério cara, eu não fiz nenhuma piada aqui.

To falando destes testes aqui cara http://www.guru3d.com/article/amd-phenom-ii-x4-920-and-940-review-test/19

"But granted, this is the reality where we are at, and that's a great position to be in. Phenom II offers very nice performance, but is one step behind Core i7. Compared towards Intel's Core 2 Quad processor we've seen the Phenom II X4 940 offering performance pretty close to a Core 2 Quad QX9770 Extreme processor. And by today's standards, that's a truckload of computing power."

Refaça os teus conceitos tambem, segundo este teste você está equivocado, como destacado acima, eles obteram resultados similares com o QX9770.

Tem sim diferença, mas é mais em conta se levar um Phenom na minha opinião. Isso foi o que eu quis dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

da uma olhada aqui e tire suas conclusoes:

http://techreport.com/articles.x/16570/1

http://www.tomshardware.com/reviews/phenom-ii-940,2114.html

http://www.tomshardware.com/reviews/overclock-phenom-ii,2119.html

na verdade eu queria que caisse um de cada na mao do cdh para eles poderem testar e nos termos um julgamento justo mas parece que o cdh ta meio parado ultimamente :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, novamente agradecendo MUITO a opiniao e ajuda de vocês! Bem vamos lá...

No momento ele quer apenas UMA GTX295, mas lá pro final do ano se a grana der e os preços abaixarem, ele vai com certeza fazer um Sli de GTX295!

Como ele vai pegar um WC (e nao é um WC comu, é o melhor na minha opiniao!) ele quer meter um over fudid0 nos i7, jogando lá pros 4.OGHz ou até mais (isto é ele que vai decidir com a ajuda dos amigos gringos dele)!

Sobre a fonte, acho que ela é a uma das melhores mesmo, sei lá! Pois ela está classificada nas fontes "80 PLUS SILVER (85+ de eficiencia)", que é poucas fontes que tem esse merito! Sobre essa Enermax e a Corsair, eu ACHO que a Enermax chuta a *****!

E eu andei dando uma olhada nas "80 PLUS GOLD" (melhores fontes) e sao tudo fonte de 600W/700W! ;x

A resoluçao como vocês podem perceber será 1080p (1920x1080), por isso que precisa de uma BOA maquina pra suportar os jogos nesta resoluçao! ;D

Será que este FUTURO SLi de GTX295 dura quanto tempo rodando os jogos no maximo em PELO MENOS 1680x1050?!

Abraço galera e obrigado pela ajuda! ;D

Huhauaehuaehueahuaehuae! vocês ficaram discutindo e nem repararam no meu post né! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então galera, novamente agradecendo MUITO a opiniao e ajuda de vocês! Bem vamos lá...

No momento ele quer apenas UMA GTX295, mas lá pro final do ano se a grana der e os preços abaixarem, ele vai com certeza fazer um Sli de GTX295!

Como ele vai pegar um WC (e nao é um WC comu, é o melhor na minha opiniao!) ele quer meter um over fudid0 nos i7, jogando lá pros 4.OGHz ou até mais (isto é ele que vai decidir com a ajuda dos amigos gringos dele)!

Sobre a fonte, acho que ela é a uma das melhores mesmo, sei lá! Pois ela está classificada nas fontes "80 PLUS SILVER (85+ de eficiencia)", que é poucas fontes que tem esse merito! Sobre essa Enermax e a Corsair, eu ACHO que a Enermax chuta a *****!

E eu andei dando uma olhada nas "80 PLUS GOLD" (melhores fontes) e sao tudo fonte de 600W/700W! ;x

A resoluçao como vocês podem perceber será 1080p (1920x1080), por isso que precisa de uma BOA maquina pra suportar os jogos nesta resoluçao! ;D

Será que este FUTURO SLi de GTX295 dura quanto tempo rodando os jogos no maximo em PELO MENOS 1680x1050?!

Abraço galera e obrigado pela ajuda! ;D

a enermax é muito mehlor, usada em muitos testes de pcs absurdos que nem seu irmão conseguiria comprar hahahahhaha

olha, se ele quiser mesmo fazer over muito forte, pegaria o 965 ee por ter multiplicador destravado, porém acho que nao compensa, um 920 ja da conta do recado

eu acho que uma gtx 295 não roda tudo nao em 1080p, digo, nao roda tudo no max, se ele quiser jogar tudo no maximo a partir de agora eu pegaria 2 gtx 295 mesmo

e esse sli deve durar uns 2 anos talvez, ninguem pode prever né??

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a enermax é muito mehlor, usada em muitos testes de pcs absurdos que nem seu irmão conseguiria comprar hahahahhaha

olha, se ele quiser mesmo fazer over muito forte, pegaria o 965 ee por ter multiplicador destravado, porém acho que nao compensa, um 920 ja da conta do recado

eu acho que uma gtx 295 não roda tudo nao em 1080p, digo, nao roda tudo no max, se ele quiser jogar tudo no maximo a partir de agora eu pegaria 2 gtx 295 mesmo

e esse sli deve durar uns 2 anos talvez, ninguem pode prever né??

abss

Olá, tudo bem?

Um, entendi, então já está quase certo da compra da Enermax! ;D

1050W dá conta de um futuro SLi de GTX295 né? porque se nao já é melhor ele pegar a 1250W! ;x

Galera, ele pretende fazer a compra antes da Páscoa! ;D

Jajá posto a configuração das peças que éle já tem certeza que ele irá comprar!

Brigadao galera! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...