Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Darkzeh

PC com dois OS?

Recommended Posts

Saudações a todos!

Venho com o seguinte pro: Meu pc "tem" dois OS instalados, e não sei como tirar! Eu digo "tem" por dois motivos: na inicialização do pc, aparece uma tela do "Gerenciador de Inicialização do Windows", dando a opção de escolher um sistema operacional (têm duas opções "Microsoft Windows Vista"). Eu sempre escolho a primeira e continuo a usar o pc normalmente.

Por outro lado, quando acessei a janela de configurações sobre HD partilhado, não tem nada de estranho, etá tudo normal! Ou seja, o HD não está partilhado.

Outro fator é de que meu HD de 230 GB aprox. tem apenas 130 Gb livres! desses, posso afirmar que 11 Gb são de arquivos meus e uns 6 Gb de programas da Adobe. De resto não tenho nenhum programa pesado instalado.

Só uso um HD ok XD

Só formatando mesmo?

Bom, é isso. Desde já obrigado! =D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Darkzeh, provavelmente seu computador tem uma versão do windows vista que foi instalada erroneamente e o sistema está reconhecendo que você tem dois Sistemas Operacionais na máquina. Você já tentou escolher a 2a. opção pra ver se ele carrega o win normalmente? Pois nesse caso você realmente teria 2 SO instalados. Caso contrário, um está corrompido.

Pelo que pesquisei, o windows vista deve ocupar de 10GB a 15 GB no sistema...considerando que fosse só ele instalado.

Se você tem um HD de 230 e está com 100 GB ocupados, você tem que dar uma pesquisada de quais programas você tem pra saber de onde vem o adicional, além de pesquisar todas as suas pastas de arquivos pessoais pra se certificar de quanto cada uma ocupa também. Uma dica seria ir no Painel de Controle > Adicionar e Remover Programas. Lá ele mostra o tamanho que cada programa instalado está ocupando em disco.

Agora, caso a segunda opção da sua lista de sistemas operacionais não carregue o windows normalmente e você queira removê-la da inicialização, vá em Iniciar > Meu Computador > Clica com o botão direito > Escolha Propriedades > Vá à aba Avançado > Em Inicialização e Recuperação, clique em Configurações > Em Inicialização do sistema, você verá um botão Editar...clique nele.

Esse é o seu arquivo de boot. Copie todo o conteúdo e salve em um bloco de texto á parte para ter como backup, caso dê erro.

Agora vá no arquivo original e abaixo da linha [operating systems], apague a linha correspondente com a opção que você deseja remover do boot e salve. Reinicie o computador e veja se fez efeito.

Cuidado na hora de remover a linha só pra não ter erro.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais