Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus P4P800SE suporta PCI


Chodam

Posts recomendados

Ola pessoal.

Sou novo aqui e dei uma lida em algumas coisas.

Bom to com a seguinte duvida.

Tenho um:

Pentium 4 2.8 HT

Asus P4P800SE

2 Gigas de ram (2x512 em dual chanel e 1 Giga)

ATI radeon 9600 XT build by ATI 128

O que quero fazer é colocar +1 pente de 1 giga de memoria e trocar a placa de video, andei pesquisando mas não consegui descobrir se essa placa mãe suporta essas placas de video mais novas com entrada PCI, e tem também as PCI express acho, e não se qual a diferença.

Bom caso ela suporte queria saber se ela suporta 2 Placas de video, assim posso manter a minha AGP e adicionar mais uma PCI? Qual seria uma boa opção? Pretendo gastar em torno de 300 a 350 reais na placa de video e queria uma com saida HDMI.

Muito obrigado pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal.

Sou novo aqui e dei uma lida em algumas coisas.

Bom to com a seguinte duvida.

Tenho um:

Pentium 4 2.8 HT

Asus P4P800SE

2 Gigas de ram (2x512 em dual chanel e 1 Giga)

ATI radeon 9600 XT build by ATI 128

O que quero fazer é colocar +1 pente de 1 giga de memoria e trocar a placa de video, andei pesquisando mas não consegui descobrir se essa placa mãe suporta essas placas de video mais novas com entrada PCI, e tem também as PCI express acho, e não se qual a diferença.

Bom caso ela suporte queria saber se ela suporta 2 Placas de video, assim posso manter a minha AGP e adicionar mais uma PCI? Qual seria uma boa opção? Pretendo gastar em torno de 300 a 350 reais na placa de video e queria uma com saida HDMI.

Muito obrigado pessoal.

Amigo, as placas novas usam o PCI EXPRESS, que é diferente do PCI comum que tem na sua placa mãe. Dessa forma sua placa mãe não suporta as placas de video novas.

Com isso, se quer colocar uma placa de video PCI Express, vai ter que trocar de placa mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E duas placas de video? teria possibilidade, mesmo sendo AGP?

Ou tem algum tipo de placa entre AGP e PCI Express? so PCI por exemplo?

A placa de video poderia ser DDr2? ou não? Por exemplo uma ATI HD3650 q é DDr2?

Alguem poderia me indicar uma placa de video boa para usar nessa placa mãe?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E duas placas de video? teria possibilidade, mesmo sendo AGP?

Ou tem algum tipo de placa entre AGP e PCI Express? so PCI por exemplo?

A placa de video poderia ser DDr2? ou não? Por exemplo uma ATI HD3650 q é DDr2?

Alguem poderia me indicar uma placa de video boa para usar nessa placa mãe?

Obrigado

Placas de video PCI comum, são muito antigas, e muito fracas. Alem de não ter a saida HDMI que você quer. Mas é possivel sim tem 2 placas de video, uma PCI comum e outra AGP. porém você teria que optar qual seria a primaria (AGP/PCI ou PCI/AGP).

Sinceramente amigo, placas de video PCI comum, não valem a pena. O que você poderia fazer seria pegar outra VGA AGP melhor. porém hoje é difícil achar Placas AGP boas.

Por isso, se quiser uma Placa de video moderna, você vai ter que trocar de placa mãe e consequentemente de processador, para evitar gargalo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...