Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa é detectada e instalada mas não funciona


Nachmanowicz

Posts recomendados

Comprei na Rua Santa Ifigênia uma placa de som baratinha, genérica, de 25 reais pois a minha onboard me fez o favor de parar de funcionar a um bom tempo atrás.

Então abri o PC, coloquei a placa lá dentro, parafusei, etc...

liguei, e o computador reconheceu a placa, porém não achava o driver no CD de instalação (que é bem confuso). Depois de algumas restaurações de sistema e deletações de programas e drivers de áudio antigos eu consegui fazer com que o computador reconhecesse a placa, que está no slot PCI 1. Mas apesar de reconhecê-la e eu ter baixado um driver que ele aceitou (olhando pelo nome da placa no Aida32), não sai nenhum som da mesma!

Alguém tem alguma ideia? Por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma verificada com calma, nos seguintes itens...

- Volume: Veja se não está mudo ou com volume baixo

- Conector: coloque as caixas de som em diferentes conectores para testar e ver se a saída de som não está em algum conector diferente...

- Coloque a placa em outro slot e instale novamente...

- Desinstale o driver da placa e instale novamente...

Se depois de tudo isso não rolar troca uma ideia com o vendedor, vê se não dá pra trocar por outra ou algo assim... explica a situação pra ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Comprei na Rua Santa Ifigênia uma placa de som baratinha, genérica, de 25 reais pois a minha onboard me fez o favor de parar de funcionar a um bom tempo atrás.

Então abri o PC, coloquei a placa lá dentro, parafusei, etc...

liguei, e o computador reconheceu a placa, porém não achava o driver no CD de instalação (que é bem confuso). Depois de algumas restaurações de sistema e deletações de programas e drivers de áudio antigos eu consegui fazer com que o computador reconhecesse a placa, que está no slot PCI 1. Mas apesar de reconhecê-la e eu ter baixado um driver que ele aceitou (olhando pelo nome da placa no Aida32), não sai nenhum som da mesma!

Alguém tem alguma ideia? Por favor!

Amigo,

Tenho pouco conhecimento na area de HARDWARE pois tenho apenas 5Anos :D com isso posso te ajudar no pouco que posso...

você pode tentar o seguinte!

*iniciar>

*configurações>

*painel de controle>

*Sons, fala e dispositivos de áudio>

*Sons e dispositivos de áudio>

ABA sons e tente alterar o som para o padrão windows... e não salve!

*reinicie e tente novamente mover os outros e não mas a ABA sons...

OK! ;)

aí ve m avisa como foi...:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...