Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

M2N-X + Athlon 64 X2 6000+ = gargalo?


Xcast2

Posts recomendados

Amigos, tenho uma placa ASUS M2N-X com a qual us usava normalmente um proc. Athlon 64 X2 3200+. Ao trocar esse proc. por um Athlon 64 X2 6000+ acontece de eu estar jogando e de repente os games travarem pos uns 2 ou 3 segundos e isso se repete periodicamente no decorrer do jogo. Eu não alterei nenhuma configuração, apenas retirei um proc. e coloquei outro.

Poderiam me dar uma luz sobre o que pode estar acontecendo? :eek:

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso não deve ter nada a ver com a troca do processador deve ser da refrigeração ou coisa .da um clear cmos, atualiza a bios. qual sua vga placa de video. alem disso sempre mexa na bios para ver as config.

Ok. Minha placa de video é uma GF 8600GT. A Bios eu já atulaizei pra ver. 0906.

o que você sugere pra eu modificar no Setup?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ocorrem em todos os jogos, atualizou os drivers de sua placa mãe?
Sim, todos e em todas as configurações, não importa se eu rodo no mínimo ou no talo. Atualizei drivers e DX. Creio que seja mesmo um problema no proc. pois colocando outro (um 3600+) o problema desaparece. A temperatura não passa dos 60° durante jogos como Far Cry 2.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe suporta somente processadores com TDP de até 89W, o Atlhon 6000+ tem TDP de 125W. Algumas pessoas conseguiram remover os lags instalando um cooler no chipset da placa-mãe, mas recomendo a troca, para evitar danificar o processador...

Isso explica, valeu.

você recomenda alguma placa mãe que tenha 4 portas sata pra esse processador e tb AM2+?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...