Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida sobre formação webdesigner/webmaster


ped

Posts recomendados

Olá pessoal, estou começando agora um curso para aperfeiçoar minhas tecnicas com dreamweaver,fireworks e flash e ja sei bastante sobre isso,apenas estou querendo obter um diploma, possuo noções basicas de HTML.

Bom a questão é a seguinte, sabendo usar o dreamweaver,fireworks,flash,CSS e PHP eu ja estaria apto a trabalhar como webdesigner/webmaster, ou teria alguma outra indicação?

Sei que seria melhor aprender outras linguagens como Java e outros, mas esses que citei possuo mais afinidade. o que acham?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conhecimento sempre vai te abrir portas. Aprofunde-se no que você já sabe e vá conhecendo novas linguagens e métodos.

É muito importante tb, e a maioria não se dá conta disso, que além das técnicas de programação temos de partir para o lado de gestão tb, a não ser que alguém queira ficar a vida toda trabalhando pros outros ou em projeto pequeno.

No seu caso, como você já tem um certo conhecimento de linguagens eu adicionaria a isso o MySQL e depois aprendizado na área administrativa do negócio, como um curso de gerência/gestão de projetos, e por aí vai.

Eu aconselho um "cronograma" assim: conhecimento em algumas linguagens -> gestão de projetos -> aperfeiçoamento -> novos conhecimentos/reciclagens

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conhecimento sempre vai te abrir portas. Aprofunde-se no que você já sabe e vá conhecendo novas linguagens e métodos.

É muito importante tb, e a maioria não se dá conta disso, que além das técnicas de programação temos de partir para o lado de gestão tb, a não ser que alguém queira ficar a vida toda trabalhando pros outros ou em projeto pequeno.

No seu caso, como você já tem um certo conhecimento de linguagens eu adicionaria a isso o MySQL e depois aprendizado na área administrativa do negócio, como um curso de gerência/gestão de projetos, e por aí vai.

Eu aconselho um "cronograma" assim: conhecimento em algumas linguagens -> gestão de projetos -> aperfeiçoamento -> novos conhecimentos/reciclagens

É então eu vou começar o curso de webdesigner onde vou aprender a mexer com Dreamweaver,Fireworks e Flash, ja sei mexer bem com dreamweaver e fireworks e no flash não to tendo dificuldades em aprender e ja tenho uma base, então quando terminar este curso estava planejando começar um curso de programação com PHP bem aprofundado.

O curso para mexer no Dream, no fire e no flash estou querendo fazer só para ter o diploma. e ano que vem irei começar a fazer facul de engenharia da computação. Então não é certo que irei trabalhar com webdesigner/webmaster mas quero ter os diplomas para ter mais opções de trabalho e quem sabe um curso de designer grafico tambem ;]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ped,

Mas engenharia da computação é mais voltada para Hardware, e não desenvolvimento!

Mas ai, depende mesmo do que você gosta!

Abraços!

Mas no final você pode escolher especialização em hardware,software e tal, só citei para explicar melhor que desejo fazer e me especializar em webdesigner mas sem certeza de que irei trabalhar com isso, pretendo me especializar para ter um leque maior de opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia que no final da faculdade de Eng. da comp. se podia escolher não!

Achava que na Eng. da Comp. a ênfase era Hardware, na de Cienc. da Comp. a ênfase era Software e na faculdade de Informática (como se têm na UERJ aqui no RJ) poderia se especializar escolhendo!

enfim, acho que o que vale mais hoje em dia , e como meu chefe me fala também, é uma pessoa com um leque de habilidades e não com uma só. ^_^

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
enfim, acho que o que vale mais hoje em dia , e como meu chefe me fala também, é uma pessoa com um leque de habilidades e não com uma só. ^_^

Abraços

O problema do programador bombril é que a imensa/esmagadora/avassaladora maioria não consegue se especializar a fundo em nada, daí você pede pro cara um negócio avançado e o cara não sabe fazer. O cara arruma trampo mais fácil, isso é fato, mas até um certo nível.

Eu mesmo, quando to com muitos projetos, vira em mexe entro em contato com gente que diz que programa em ASP, PHP, Java, C, etc daí o cara olha o que eu quero e inventa que não dá, que não sei o quê...

Tomar cuidado com isso pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do programador bombril é que a imensa/esmagadora/avassaladora maioria não consegue se especializar a fundo em nada, daí você pede pro cara um negócio avançado e o cara não sabe fazer. O cara arruma trampo mais fácil, isso é fato, mas até um certo nível.

Eu mesmo, quando to com muitos projetos, vira em mexe entro em contato com gente que diz que programa em ASP, PHP, Java, C, etc daí o cara olha o que eu quero e inventa que não dá, que não sei o quê...

Tomar cuidado com isso pessoal.

Exatamente, por isso quero ir devagar e fazendo uma coisa de cada vez, porque ai mesmo que eu não aprenda tudo que eu quero pelo menos algumas coisas especificas eu vou saber muito bem. Como o Webdesign, que pra mim é o basico criar o layout.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...