Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Passagem de Estruturas entre o Centura e uma DLL


clapinto1968

Posts recomendados

Abri uma DLL feita em VB no Centura 2.0 usando o "ActiveX Explorer" do centura. O Centura gerou uma APL com os métodos definidos na DLL (ou melhor, na TLB). Um dos métodos retorna uma estrutura composta de itens simples (como um numerico) e complexos (como uma tabela). Ao gerar a "Functional Class" para esse metodo, o Centura definiu esse parametro (que retorna uma estrutura) como sendo do tipo "SafeArray".

Ocorre que, até onde eu entendo, o SafeArray me parece ser um array de um tipo de dado simples, e não um array de uma estrutura. Me pareceu ser assim porque uma vez declarada a variavel X como sendo do tipo ArraySafe, eu preciso chamar o create dela: X.Create(p1, p2, p3), no qual o parametro p1 vai definir o tipo de dado do Safearray. Olhando o help do centura, em "Data type mappings", verifiquei que os tipos de dados suportados são sempre tipos simples. Não vi nenhuma opção que suporte uma estrutura.

A propósito, também não sei se o centura suporta a criação de uma estrutura em form. Quando tentei usar StructPoint na sessão "Variables", ele não permitiu. Me parece que ele aceita o "Structpoint" apenas na sessão "External Function -> Library name". No entanto, eu precisava definir um tipo de dado estruturado no escopo do form e não de uma função externa.

Resumindo, eu gostaria de saber se o Centura permite ou não passagem de parametros do tipo "Estrutura" para uma DLL e, em caso positivo, como eu faço para definir a estrutura desse parametro que o Centura colocou como sendo do tipo "SafeArray" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...