Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível compartilhar internet a radio com roteador Wireless?


eurinomio

Posts recomendados

Se alguém poder me ajudar nessa duvida, agradeço

O seguinte, recentemente contratei conexão a internet via radio wireless. O fio que vem da antena conecta se diretamente com a placa wireless em meu PC, o problema e que uso compartilhamento do sinal com outros PCs em minha casa, e para que os outros recebam o sinal o PC em que a antena esta conectado obviamente precisa estar ligado.

A minha duvida e a seguinte, eu poderia conectar o fio de minha antena diretamente em um roteador wireless e dele conectar os outros PCs via cabo de rede. Se for possível qualquer roteador wireless e capas de fazer isso ou apenas um tipo em especifico.

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Descreva melhor sua conexão. Acredito que o sinal via rádio passe por um modem e desse modem é que chega na placa ethernet de seu micro. Seu micro tem uma placa wireless realmente ?. Se é assim seu PC funciona como roteador e distribui o sinal wireless pela rede. Para tirar esse PC dessa função voce pode sim comprar um roteador wireless e conectar o cabo de saída de seu modem na entrada WAN desse roteador wireless, substituindo o micro que faz essa função atualmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola PedraX

Bem não a nenhum modem em minha conexão, eu mesmo instalei a antena externa no telhado de minha casa a placa wireless no PC, descer apenas um caco da antena que se conecta diretamente a plana wireless.

Antes de ter essa conexão via radio wireless, já tive ADSL e a CABO, em ambos avia modem, então eu apenas rotiava o modem e o conectava a um Switch para compartilhar com os outros PCs, nesse tipo de conexão a radio wireless não a modem, daí então minha duvida.

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Pelo o que eu entendi, a antena externa é ligada direto na placa wireless do seu pc via cabo coaxial. Para compartilhar você vai precisar de um Access point conectado direto a antena com cabo pigtail e um roteador conectado ao access point via cabo ethernet para distribuir sua internet pela casa. Depois deverá fazer as configurações corretas no AP e no roteador, se eu não me engano o AP precisa ter o modo bridge, para receber via wireless e distribuir via cabo.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um amigo meu que tem um pequeno servidor de internet a radio em casa apenas para os visinhos, ele também faz faculdade de informática, ele me disse que como eu tenho um Switch, então bastaria que eu adquirisse um Access point para conectar o cabo coaxial da antena e do Access point com um cabo de rede para o Switch e do Switch então distribuir paras outras maquina. Dessa forma realmente funcionaria?

Obrigado bela atanção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um amigo meu que tem um pequeno servidor de internet a radio em casa apenas para os visinhos, ele também faz faculdade de informática, ele me disse que como eu tenho um Switch, então bastaria que eu adquirisse um Access point para conectar o cabo coaxial da antena e do Access point com um cabo de rede para o Switch e do Switch então distribuir paras outras maquina. Dessa forma realmente funcionaria?

Obrigado bela atanção.

Funcionaria sim amigo, configurando corretamente o sinal do AP fica beleza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, segundo Pedrim funcionaria, eu também acredito que sim, mais ainda tenho apenas uma duvida, o meu provedor precisa do MAC da placa Wireless para liberar o sinal, no caso a placa PCI que estou usando, o Access point possui um MAC para que eu passe para ele liberar o sinal? E a ultima duvida, andei pesquisando sobre Access point e vi que existem diversos modelos com vários tipos de configuração então a duvida e a seguinte. Qualquer tipo de Access point serviria para o meu propósito? Um modelo mais simples e de menor valor serviria para min? Ou teria que ter algum tido de recursos especifico?

Obrigado pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, segundo Pedrim funcionaria, eu também acredito que sim, mais ainda tenho apenas uma duvida, o meu provedor precisa do MAC da placa Wireless para liberar o sinal, no caso a placa PCI que estou usando, o Access point possui um MAC para que eu passe para ele liberar o sinal? E a ultima duvida, andei pesquisando sobre Access point e vi que existem diversos modelos com vários tipos de configuração então a duvida e a seguinte. Qualquer tipo de Access point serviria para o meu propósito? Um modelo mais simples e de menor valor serviria para min? Ou teria que ter algum tido de recursos especifico?

Obrigado pela atenção

Olá amigo,

O esquema do AP com switch funciona, mas aí você vai utilizar apenas conexão via cabo mesmo. Acredito que um ap simples funcionaria sim, se eu não me engano ele tem que ter a opção de bridge para receber via wireless e passar via cabo ou o inverso.

Quanto ao MAC, você pode pedir para o provedor liberar o MAC do AP ou então você pode tentar colocar manualmente ou clonar o mac da placa para o AP.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, segundo Pedrim funcionaria, eu também acredito que sim, mais ainda tenho apenas uma duvida, o meu provedor precisa do MAC da placa Wireless para liberar o sinal, no caso a placa PCI que estou usando, o Access point possui um MAC para que eu passe para ele liberar o sinal? E a ultima duvida, andei pesquisando sobre Access point e vi que existem diversos modelos com vários tipos de configuração então a duvida e a seguinte. Qualquer tipo de Access point serviria para o meu propósito? Um modelo mais simples e de menor valor serviria para min? Ou teria que ter algum tido de recursos especifico?

Obrigado pela atenção

A maioria dos ap´s roteadores tem a opção de colocar a mac manualmente ou clonar ... é so você da um ipconfig /all no cmd e pegar a mac da sua placa wifi e colocar no AP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...