Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre cooler Celeron 420


!@n

Posts recomendados

Eai pessoal, eu estava vendo em varios forums pela net, e vi muitas pessoas dizendo que quando o celeron 420 esta em idle, a cooler chega a ficar parado,iclusive tem um topico aqui no clube de um membro dizendo sobre isso.

Depois disso eu achei estranho, que eu saiba, somente os coolers de notebook dão paradas quando o processador esta em idle, alguem sabe mais informações sobre isso?

Meu pc é o da assinatura, ele tem um cooler normal (não é o que vem da Intel, acho que é um que a Dell coloco) no processador jogando o ar de fora pra cima do processador, e tem um cooler bem em cima do dissipador do processador retirando o ar quente de dentro pra fora, nunca notei nenhuma diferença de velocidade dos coolers, mesmo usando um full, a velocidade de RPM varia entre 1.735 a 1.740.

As temperaturas estão boa, em idle fica em 27 graus, e em ful fica em 35 graus (pokinho né?)

Se for verdade mesmo que o cooler dele desliga quando em idle, eu to achando estranho porque o meu nunca muda nem de velocidade...:confused:

Bom, é isso ai pessoal, eu peço para todos que tenha esse processador, postar as temperaturas e se realmente o cooler para ou não. falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !@n,tenho um colega q possue um core 2 duo,segundo ele quando ele liga o pc o cooler dele liga na boa...mas quando fik em ide,ele para...ele diz q isso é normAL,q é para economizar energia......

SObre a temperatura..ta normal,meu celeron é o mesmo q o teu,e ainda ta em overclock básico..ele fik em ide 15,,e full em 21...espero ter te ajudado,fui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wellyngtonbb, me ajudou sim.

Eu consegui ativar o speedstep no meu pelo programa RightMark CPU Clock Utility, mas sempre que desligo e ligo o pc tenho que ativar de novo, mas ja é alguma coisa.

valeu pela resposta........

Aguardo mais postagens sobre o celeron 420.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...