Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Tv LG 42" Plasma- faixa horizontal na tela


Thiola-san

Posts recomendados

Olá a todos! Tenho um problema que gostaria de compartilhar com vocês...

Comprei uma Tv de Plasma LG de 42", modelo PG20R. Tudo muito bom, até que surgiu uma faixa horizontal na parte inferior da tela, cobrindo toda a extensão. Inicialmente só era visível ao utilizar a tv aberta, então achei ser problema no sinal. Algum tempo depois a faixa aparece no modo AV1, AV2 e ao conectar o PC.

Fiz o teste procurando por dead pixels, colocando cores separadamente (branco, azul, vermelho, verde e preto). A faixa horizontal apareceu só na tela azul.

Pensei em stuck pixels, rodei o jscreen fixer por algumas horas, sem "cura". Desliguei os outros aparelhos e liguei a tv em outro lugar, sem sucesso.

Segue aí uma imagem com a faixa. Me despeço aguardando alguma dica que possa me ajudar...

post-516073-13884950900007_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Thiola-san, bem-vinda ao fórum do CDH, este defeito não me parece ser solucionado externamente e/ou através de ajustes acessível ao usuário!, sugiro a recorrer a garantia de seu Tv, levando-a a uma autorizada LG para reparos ok?

Aguarde mais opiniões!....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela rápida resposta!

É verdade... O grande problema é que a assistência mais próxima da minha casa, adivinhe: está a quase 300km... Gastos com viagem, a certeza absoluta de ficar sem minha tv por um longo tempo... Por enquanto a "chefia" aqui de casa não concordou em levá-la para a assistência. Eu acabei nem insistindo, haja visto o tempo e o dinheiro que vamos gastar. Mas caso eu consiga algo nesse sentido, postarei os resultados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se a garantia vencer e o problema piorar as coisas vão ficar mais enroladas ainda... Bom, moro em 3 Marias, e pelo que andei pesquisando no site da LG, minhas autorizada mais próxima acho que seria em Patos de Minas. Estava pensando se seria interessante pagar a visita do técnico aqui, se é que isso é possível. Por outro lado, sei que ele vai bater o olho e dizer "é, vou ter que levar o aparelho". E eu vou ter que me virar pra levar a TV. Se correr o bicho pega, e se ficar, é plasma novo com defeito. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok!, realmente as cidades mais próximas seriam Patos de Minas e Sete Lagoas, com praticamente a mesma distância, ai vai depender de qual estrada seria melhor!, eu não conheço esse lado por ai!..., se for chamar um técnico de sua própia cidade?, certifique-se, se é de confiança, pois ao abrir a TV, você perderá a garantia!...ok?

Um grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Thiola-san, mande um email para a LG [email protected] argumentando seu caso de ter que percorrer 300Km para levar a Tv até uma autorizada, grande problema, quem sabe se futuramente eles não certificam outra assistencia coo autorizada mais perto de voce para assim ter menos aborrecimentos futuros ??

Só uma dica, abraços !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Nossa Senhora do Bom Plasma ou o que eu não sei, mas... O defeito da TV resolveu sozinho... Não ia mandar a televisão para o conserto, porque fiquei sem carro e outras coisas... Já estava me acostumando aquela faixa horizontal, mas com o passar do tempo a faixa foi ficando mais suave, até começar a desaparecer e voltar sozinha. De uns dias pra cá, sumiu e nunca mais voltou ^^. Fazendo umas contas, credito que ela deve ter chegado nas 200 horas de uso há poucos dias. De qualquer maneira, estou aliviada e voltei às boas com a tv.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...