Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC faz teste de memória e não inicia!!


Bruno LM

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Estou com um problema! Um PC, estava com problemas de inicialização, logo na tela inicial, onde aparece o processador, a versão do BIOS, fabricante, etc... Ele fica um tempo fazendo teste de memória, depois de terminar, aparece uma mensagem... Para pressionar "F1" para ir para o Setup; "ESC" para Continuar; eu reconfigurei o BIOS e continuou a dar o mesmo problema, formatei o PC e instalei novamente o Windows XP nela, a máquina ficou boa, tirando esse pequeno incoveniente, o que pode ser este problema? Será que se trocar a bateria da placa-mãe, é resolvido este problema?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, verifica as configurações do SETUP se estão em ordem, first boot, secondo e third, hard disk, floppy e CD-ROM e demais opções.

Vá em Painel de Controle e veja se em Sistema não tem alguma "?" amarela.

Confira sua Fonte de Alimentação, se está ok.

Seu HD está rodando bem?

Seria até melhor colocar todas as configurações aqui na página para se ver melhor e ter uma ideia do que está ocorrendo, ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha sobre o HD e o Driver de CD, eu reconfigurei eles, estavam todos bagunçados, no BIOS usei uma "cola" do meu professor, quando fiz um curso de manutenção, a fonte aparentemente está boa, o HD parece estar ok também... o PC estava com este problema, quando chegou aqui para a manutenção, configurei o BIOS, formatei e instalei novamente o S.O., mesmo assim ele continuou apresentando isso, embora depois do "ESC" ele funciona normal e tipo... se eu não desligar, apenas reiniciar, ele não faz isso... Será que não pode ser bateria da placa-mãe, como havia citado acima????

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...