Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bruno L. Morais

[Resolvido] PC faz teste de memória e não inicia!!

Recommended Posts

Olá Pessoal!

Estou com um problema! Um PC, estava com problemas de inicialização, logo na tela inicial, onde aparece o processador, a versão do BIOS, fabricante, etc... Ele fica um tempo fazendo teste de memória, depois de terminar, aparece uma mensagem... Para pressionar "F1" para ir para o Setup; "ESC" para Continuar; eu reconfigurei o BIOS e continuou a dar o mesmo problema, formatei o PC e instalei novamente o Windows XP nela, a máquina ficou boa, tirando esse pequeno incoveniente, o que pode ser este problema? Será que se trocar a bateria da placa-mãe, é resolvido este problema?

Agradeço desde já!

Editado por Bruno L. Morais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, verifica as configurações do SETUP se estão em ordem, first boot, secondo e third, hard disk, floppy e CD-ROM e demais opções.

Vá em Painel de Controle e veja se em Sistema não tem alguma "?" amarela.

Confira sua Fonte de Alimentação, se está ok.

Seu HD está rodando bem?

Seria até melhor colocar todas as configurações aqui na página para se ver melhor e ter uma ideia do que está ocorrendo, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha sobre o HD e o Driver de CD, eu reconfigurei eles, estavam todos bagunçados, no BIOS usei uma "cola" do meu professor, quando fiz um curso de manutenção, a fonte aparentemente está boa, o HD parece estar ok também... o PC estava com este problema, quando chegou aqui para a manutenção, configurei o BIOS, formatei e instalei novamente o S.O., mesmo assim ele continuou apresentando isso, embora depois do "ESC" ele funciona normal e tipo... se eu não desligar, apenas reiniciar, ele não faz isso... Será que não pode ser bateria da placa-mãe, como havia citado acima????

Obrigado pela ajuda!

Editado por Bruno L. Morais

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Bruno L. Morais,

você não falou da fonte, se está adequada, se está boa, fonte com problemas, costuma não reiniciar a máquina, tem que desligar e depois ligar, entende?

Diga a marca e qtos watts.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui olhar o PC, não tem nenhum problema, foi uma ligação mal feita pelo usuário... Esse teste de memória não está influenciando em nada...

Obrigado por sua atenção e ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais