Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Asus A8V Deluxe com Defeito?


_EagleMan_

Posts recomendados

Olá,

Tenho um Athlon 3500+ San Diego com uma Asus A8V Deluxe, fui dar uma limpeza básica e um dos pentes apresentava um mau contato crônico, fazendo o sistema reniciar ou não ligar, então resolvi removê-lo fora, era o pente mesmo, muito fino e de má qualidade que não encaixava direito no slot, para minha surpresa o computador NÃO funciona mais, nem com 1 pente, nem sem VGA, nem nada, a placa mãe fala "System Failed CPU Test" e fica repetindo isso toda vida.

Em minha experiência como profissional é impossivel uma CPU queimar assim de repente, mesmo porque foram tomadas preucauções anti-estáticas e tudo foi feito com o sistema DESLIGADO DA TOMADA.

Se eu tirar a CPU e tentar ligar ela acusa "NO CPU INSTALLED", se eu iniciar sem as memorias mas com o processador, de novo "System Failed CPU Test". Será que a placa mãe foi para o lixo? Ou será que tive a sorte do processador que possui 3 anos de garantia ter realmente queimado?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já realizei este procedimento com uma placa de video e ele foi bem sucedido. Basta secar muito bem, utilizando um secador de cabelos, e não haverá problema.

Mas o problema da placa não ocorreu depois da lavagem e, sim, antes... Tentei usar a lavagem como uma forma de "limpeza pesada", mas de nada adiantou... E ainda fico com a dúvida: é CPU ou mobo? Infelizmente não tenho como tirar a dúvida visto que não possuo outro equipamento igual onde eu possa testar a CPU (o problema na verdade não é meu, é de um amigo que mora no Rio, só usa plataforma Intel LGA 775 e ele não tem acesso ao fórum).

Alguém tem alguma ideia do que possa ser ou estar causando isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Isso não quer dizer nada, tem casos aqui no Fórum mesmo de pessoas que lavaram o PC todo e conseguiu fazer funcionar, justamente por conta dos efeitos da Maresia, e tem outros aqui no Fórum também, que lavaram, e o PC nunca mais funcionou, cada caso é um caso...

Teste seu processador em outro PC, e veja se o mesmo funciona...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, aqui estou eu, infelizmente meu cadastro foi por àgua abaixo quando migraram do Invision Board para o vBulletin há anos atrás pois eu tinha um email do Terra e não tenho mais, impossibilitando a recuperação da senha (Desde 2003).

Aqui está a história, mais detalhada do ocorrido:

Estava afim de instalar o Vista nessa máquina e fui colocar mais memória, porém, estava com mau contato nos slots de tanta poeira que tinha. Durante a instalação do Vista, o PC ficou todo preto acusando erro de memória.

Infelizmente um pincelzinho não resolveria, então usei um soprador de ar junto ao pinel e limpei os slots. Quando coloquei a memória de volta no lugar, a placa mãe voltou "System failed CPU Test", tentei de tudo, tirei TODAS as placas, VGA, tudo, só deixei uma memória que tenho certeza de estar funcionando, também testei outras, coloquei uma fonte real, e até agora ela só me da o mesmo problema.

Quanto à lavagem, lavei a placa mãe cuidadosamente e "enxaguei" ela até não poder mais, sequei ela por aproximadamente 1h com um secador de cabelo Taiff(Espero que não sejam os ions que tenham danificado a placa rs...), ainda deixei para durante outra hora e passei limpa contato com anti oxidante (Bem de leve), está como nova, porém continua apresentando o mesmo defeito: "System failed CPU Test"

Detalhe que vale à pena prestar atenção é que, recentemente, houve o update de BIOS pois eu estava tendo problemas detectando HDs satas. Também tentei usar o ezflash da Asus ligando o PC e enfiando ALT + F2 para ver se lia o disco com a A8V.rom original mas nada, apenas deu o mesmo erro, ou seja, ela não tentou nem ler o floppy que estava corretamente instalado.

Se alguém tiver uma mobo ou CPU 939 aqui pelo RJ/Freguesia/Barra e puder testar agradeço rs... Não encontro uma mobo 939 na minha vida, só conheço 2 pessoas com uma.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...