Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Liga porém não acessa a BIOS


fabio_almeida100

Posts recomendados

Olá galera!

É o seguinte: Meu computador tem uma placa-mãe Gigabyte GA-8VM533M-RZ com processador Celeron. Possui dois pentes de memórias DDR 400 de 256 de Ram, HD de 40 GB e monitor de 15''. Já faz um mês, que ele apresenta o seguinte problema:

- Computador liga;

- Não acessa a BIOS;

- Não acessa o POST;

- Liga o HD;

- Liga o LED que indica que o computador está ligado.

Já troquei todas as peças de meu computador, menos a placa-mãe, que desconfio que esteja com defeito, porém espero que alguém possa me ajudar a contornar o problema, pois ainda tenho a esperança de que não seja a placa-mãe. :wacko:O mais estranho é que, depois de reinciar o computador por mais ou menos três vezes, o mesmo liga. Ele só não está ligando de primeira. Outro detalhe importante: isso só acontece quando o computador fica desligado por mais de 1 hora direto.

Agradeço as respostas desde já...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma limpeza na placa-mãe, pois pode ser umidade.

Eu verifiquei essa semana a placa-mãe novamente; não é umidade. Estranho é que o computador liga depois que eu ligo e desligo o mesmo por três vezes. Eu já verifiquei tudo...Limpei a placa-mãe, troquei a bateria, fonte, pente de memória, limpei a BIOS, coloquei pasta térmica no processador... Já estou quase condenando essa placa-mãe. Bom... Aguardo uma nova sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser a fonte que tá quase pifando.

Ela é ganérica?

Sim, a fonte é genérica. Porém, eu já testei a fonte de outro computador no meu. Ele apresentou o mesmo problema. Eu já não sei o que fazer... Está muito estranho esse problema. Eu nunca vi coisa de tipo acontecer em um computador, desde quando eu comecei a fazer manutenções em micros...:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um notebook que tem um problema similar a este, ele liga, carrega o HD, porém ele não arranca o sistema, o monitor fica preto, no meu caso o mais provavel que tenha acontecido é que a placa de video ou o processador pifou, você ja fez algum teste do tipo substituir seu processador por algum outro do mesmo socket, ou substituir a placa de video por alguma outra???

espero ter ajudado,.... abraços ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera!!! Muito obrigado pelas respostas!!! Realmente era a fonte. Eu abri o gabinete da fonte e verifiquei que tinha um capacitor eletrolítico com defeito (dielétrico furou!). Então comprei um capacitor novo, troquei e está tudo certo.

Caso resolvido!!! A moderação pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...