Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linguagem PIC para iniciantes


eletron1791

Posts recomendados

Prezados, gostaria de começar a fazer alguma coisa com PIC e escolhi o 16F877 mas nunca digitei 1 única linha de programação. Software pra mim é um buraco negro. Alguém pode me dizer um link de apostila grátis na internet de uma linguagem de programação mais apropriada para o meu caso ?

Não pretendo fazer coisas muito mirabolantes, apenas acionar display´s, fazer rotinas de entradas e saídas, controlar motores DC com PWM, etc.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sergio, tem uma grande quantidade de material na net, eu também comecei a pouco tempo, o pontapé inicial eu dei no site www.mikroe.com, tem um boa base pra se começar, não é perfeito mas é um bom começo, pelo menos pra entender a estrutura e a composição dos PICs, agora quanto a linguagem de programação é uma escolha um tanto pessoal eu diria, eu tenho um bom conhecimento de C, e Assembler não é muito minha praia, apesar das rotinas ficarem mais rápidas e enxutas pelo que ví, não tenho conhecimento pra escrever nesta linguagem. De resto é usar o Google...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sergio, dê uma olhada nos tópicos abaixo, vão te auxiliar!

http://forum.clubedohardware.com.br/microcontroladores-circuitos-linguagens/594329

http://forum.clubedohardware.com.br/pic-iniciando-basico/611417

E uma pesquisa pelo fórum, usando a ferramenta de pesquisa (pesquisar) lado direto superior da página do fórum, também te fornecerá vasto material de pesquisa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...