Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão para mini notebook até R$2500,00


McFly

Posts recomendados

Solicito a ajuda dos participantes para escolher um mini notebook. Preciso de uma máquina para tarefas básicas (internet, office e um filminho de vez em quando), com uma capacidade de armazenamento razoável (imagens e documentos) e que permita boa mobilidade.

Por enquanto encontrei:

- mini note PC2133 via C7-M da HP, com 1G e 120 de HD; e

- Netbook X110 L1010 Atom N270 1.6GHz da LG, com 1G e 160 de HD,

ambos com valores semelhantes (cerca de 1800 reais)

Qual deles seria mais vantajoso? Alguém teria mais alguma sugestão?

Agradeço antecipadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atom com certeza, é produzido em 45nm contra o C7M que vai do arcaico 90nm da VIA (aliás parece que a VIA está saindo fora do mercado de microprocessadores, 90nm em 2009? Nem a AMD nem a Intel fabricam ainda)

Se o HP 2133 fosse vendido por um preço mais justo, por exemplo 900,00 seria uma boa opção. Entre os dois o X110.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não compraria nenhum desses 2. O HP não gosto da configuração dele, acho o processador fraco e ele é caro. O LG tem concorrentes com preço inferior a ele.

Opções:

Postivo Mobo White 1050 ou 1080 (a diferença entre os dois é o Office) por 1499 ou 1599 reais:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2631713&PAC_ID=25369

http://www.submarino.com.br/produto/10/21484707/?franq=102414

Asus EEE PC1000H:

http://www.comprafacil.com.br/comprafacil/ex.jsf?cod=QP4VySnzl6FefbNiq%2F5D40Uo3HuAo%2BYq&map=tsRcQO6YmJLrfwk661MUqMc1xZzcQSot&cop=37

Todos com configuração semelhante ao LG, mas com preço inferior.

Entre esses acho que a bateria do Positivo é a que tem maior autonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas sugestões.

Além do desempenho, eu me preocupo com a durabilidade do equipamento.

Os fabricantes que você citou são confiáveis?

Estou me desfazendo de um notebook amazon PC porque a placa de vídeo empenou com o calor após um ano de uso (foi o que o técnico me informou...) e o custo do conserto seria quase o de uma máquina nova.

Só depois foi que eu vi na internet que esse tipo de problema era extremamente comum para essa marca. Isso também acontece com as outras marcas? (o conserto ficar quase tão caro quanto a máquina?)

O ASUS e o Positivo possuem uma boa rede de assistência técnica? Quais os problemas mais comuns que eles apresentam?

Mais uma vez agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse tipo de máquna foi pensada prá ser barata, prá funcionar com coisas simples, tipo editor de textos, navegador prá internet, mandar email, etc, que não precisam de máquina possante.

Com R$ 2500 já se compra um bom notebook de 12" com processador dual core e gravador de dvd. Não daria nunca R$ 2500 num netbook; no máximo R$ 1500.

Vai num Asus EEE serié novecentos (90x) ou na serié 1000, ambos com processador Intel Atom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse tipo de máquna foi pensada prá ser barata, prá funcionar com coisas simples, tipo editor de textos, navegador prá internet, mandar email, etc, que não precisam de máquina possante.

Com R$ 2500 já se compra um bom notebook de 12" com processador dual core e gravador de dvd. Não daria nunca R$ 2500 num netbook; no máximo R$ 1500.

Vai num Asus EEE serié novecentos (90x) ou na serié 1000, ambos com processador Intel Atom.

Eu ainda daria preferência ao série 900...pela portabilidade...mesmo que custassem o mesmo preço (claro que com a mesma configuração) eu compraria o da série 900.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...