Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

disk boot failure insert system disk and press enter


val cardoso

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Procurei tópicos relacionados, porém não consegui resolver o problema com nenhum deles. O problema é o seguinte: minha máquina possui um HD IDE Maxtor, instalei um segundo HD IDE Samsung para fazer backup dele, e a partir disso o PC parou de funcionar, então retirei o HD samsung e mesmo assim o HD maxtor não inicializa mais apresentando a msg de erro “disk boot failure insert system disk and press enter”, não tem nenhum disquete no drive, minha placa mãe é uma gigabyte GA-945GCM-S2C possui apenas uma entrada IDE, troquei o cabo flat, testei com outros conectores da fonte, já verifiquei o jumper, porém sem sucesso,o HD está sendo reconhecido na BIOS, tentei fazer boot pelo cd do win Xp professional com service pack 2 e tb com pack 3, inicialmente ele começava a carregar as configurações para iniciar a formatação mas em seguida apresentava um erro.sys, não me lembro qual erro era, lembro apenas a extensão que é a .sys , agora não consigo mais dar boot pelo cd, testei ambos os cds em outra maquina e eles estão ok, tentei instalar o HD maxtor em outra maquina e ele só é reconhecido apenas com 2GB sendo que é de 40GB, tb coloquei um terceiro HD para testar e continua apresentado o erro “disk boot failure insert system disk and press enter”, enfim, não consigo iniciar o windows com qualquer HD em minha máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que seu HD está com problema...

Ele está sendo reconhecido como master ou slave na BIOS? Verifique novamente a configuração correta do jumper, para que seja somente ele presente no micro, ele deve ficar como MASTER...

Mesmo que o HD esteja com defeito normalmente é possível inicializar o micro pelo cd de instalação do Windows... caso dê erro de leitura de arquivos pode ser o cd de instalação que está "ruim" (muito riscado e tal) ou até o cabo de conexão do drive de cd. Verifica a ordem de boot na configuração da BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, estou com o mesmo problema que o amigo, resetei a bios da minha placa 945gcm-s2c , depois disso nao da boot mais no hd, a placa reconhece o hd, tanto em master ,slave mas na hr da dar boot da disk boot failure, ja troquei cabos e tudo, é problema de configuração de bios mesmo, alguem ajuda ? abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja coloquei todas opções de boot como hard disk,hehehe, e quando eu dou boot no cd do windows, ele percorre toda aquela primeira parte azul, e quando a tela fica preta com o underline piscando, nao passa dali de jeito nenhum, ja tentei com 3 hds diferentes, todos ide, nao da o boot de jeito nenhum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...