Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gabinete aquecendo fonte aguenta 4 FANs?


Rudy_VP

Posts recomendados

Boa tarde galera,

Estou com um problema tenho um pc com a seguinte configuração:

Processador Core 2 Duo E 8400 3.0GHZ

Placa Mãe ASUS P5KPL-SE OU P5KPL-C/1600

4 GB de Memória DDR2 800 Kingston

Placa de Video Geforce 9600GT 512mb DDR3 256Bits

HD de 500GB 7200 RPM SATA 2

Gravador de DVD 20X SATA

Fonte Real Potência 450W Seventean

abinete 4 Baias Preto / Prata

Com 2 Saídas USB Frontal

Estava pensando em colocar 4 Fans 120mm, 2 na lateral (processador e video) e 1 atrás e um em cima (como exaustor). porém gostaria de saber se minha fonte irá aguentar estes 4 FANs de 120mm da COOLERMASTER.

A temperatura da placa-mãe varia de 45-50

A temperatura do proc. varia de 43-61 (utilizando todos os recursos) Idem núcleo 1 e 2

Diodo GPU 47 -54

Como poderia estar solucionando este problema com esta fonte que possuo?:confused:

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver o modelo só abrindo o gabinete e vendo a etiqueta colada na lateral da fonte.

Agora estou na empresa, não há possibilidade anoite estarei fazendo isto.

Preciso de uma boa refrigeração pois deixo meu PC no Torrent puxando filmes e semeando o dia inteiro. Sendo Palmas - TO uma cidade quente demais já viu né?

Obrigado pela atenção mais anoite estarei postando os dados e as medidas da CPU para darem uma ideia do tamanho do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser sincero não acho que essas temperaturas estejam altas. Eu diria que elas estão normais.

Lembrando que Palmas - TO é muito quente.

Você acha que não teria problemas?

Temperatudo interna variando de 44 - 54? Chegando as vezes em 56?

Como meu conhecimento é apenas o que eu li, pretendendo deixar o computador ligado semeando/puxando coisas no torrent?

So para constar, aqui em Palmas estamos na epoca fria que chega a 32 graus no verão chegando a ecorbitantes 44 - 45 graus.:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que Palmas - TO é muito quente.

Você acha que não teria problemas?

Temperatudo interna variando de 44 - 54? Chegando as vezes em 56?

Como meu conhecimento é apenas o que eu li, pretendendo deixar o computador ligado semeando/puxando coisas no torrent?

So para constar, aqui em Palmas estamos na epoca fria que chega a 32 graus no verão chegando a ecorbitantes 44 - 45 graus.:wacko:

Não se preocupe, essas temperaturas são típicas para interior de gabinetes.

O que faz o pc esquentar é executar tarefas pesadas e não o tempo que ele fica ligado. Se seu PC vai ficar quase que o tempo todo só fazendo downloads/uploads então nem precisa colocar esses fans, pois esse tipo de aplicação não exige quase nada da máquina e ela, em suas condições normais de refrigeração trabalharia bem.

Mas se quiser mesmo colocar os fans, podes por, pois sua fonte é excelente e suporta com folga.:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, essas temperaturas são típicas para interior de gabinetes.

O que faz o pc esquentar é executar tarefas pesadas e não o tempo que ele fica ligado. Se seu PC vai ficar quase que o tempo todo só fazendo downloads/uploads então nem precisa colocar esses fans, pois esse tipo de aplicação não exige quase nada da máquina e ela, em suas condições normais de refrigeração trabalharia bem.

Mas se quiser mesmo colocar os fans, podes por, pois sua fonte é excelente e suporta com folga.:joia:

É que mais para frente pretendia colocar meu proc a 3.5Ghz (um pequeno over):wub:

Mais até lá ja montei um casemod descente.:rolleyes:

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tipo, as temperaturas estão dentro do que pode ser considerado normal, agora, é óbvio que se tu baixar elas só melhora. A grande equação é se vale a pena baixar considerando o ruído extra que vai gerar e o calor extra que teu pc vai jogar pra dentro do ambiente que tá o pc. Mas ae é de cada um, eu, sem o over que tu quer fazer, não me preocuparia em mexer nesse gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Moro aqui em palmas tambem e te digo que elas estão perfeitamente normais...

Aqui fica:

A temperatura da placa-mãe varia de 42-54

A temperatura do proc. varia de 40-60 (utilizando todos os recursos)

Diodo GPU 53-80

Eu tinha medo era antes quando tinha a 8500 gt e a **** chegava em 95º...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce pode poupar sua fonte desse "trabalho extra" adquirindo fans de 110/220 V, liga a parte na barra de tomadas ou na saida do estabilizador e deixe sua fonte apenas para o trabalho mais nobre, alimentar placa, processador, etc.

Veja abaixo modelos de acordo com o seu interesse:

http://www.ventisilva.com.br/MicroVentiladores.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se preocupe, essas temperaturas são típicas para interior de gabinetes.

O que faz o pc esquentar é executar tarefas pesadas e não o tempo que ele fica ligado. Se seu PC vai ficar quase que o tempo todo só fazendo downloads/uploads então nem precisa colocar esses fans, pois esse tipo de aplicação não exige quase nada da máquina e ela, em suas condições normais de refrigeração trabalharia bem.

Mas se quiser mesmo colocar os fans, podes por, pois sua fonte é excelente e suporta com folga.:joia:

Mas Superoot é melhor previnir do que remediar né?

Coloque as fans nele que você terá uma redução de temperatura.

Porém caso você queira jogar com seu PC compre uma Placa com PCI-E 2.0 para você usar todo o poder de processamento gráfico de sua VGA.

Essa P5KPL-SE e P5KPL/1600 não tem PCI-E 2.0 (aliás toda placa com o chipset G31 não tem ou não aceita), compre um placa com outro chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...