Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Sony Cybershot S600


FVasquez

Posts recomendados

Pessoal,

Tenho uma Sony Cybershot S600 há uns 2 ou 3 anos em bom estado, nunca caiu, molhou, etc. e com relativamente pouco uso.

Recentemente, ela começou a mostrar mensagem pedindo para desligar e ligar de novo. Ligo e desligo algumas vezes, mas ela acaba sempre mostrando a mesma mensagem, mesmo trocando as pilhas. Às vezes consigo fazê-la funcionar após pressionar bastante a tampa do compartimento de pilhas, mas é raro.

Será algum tipo de mau contato ou algo parecido? Infelizmente não estou conseguindo resolver.

Se alguém tiver uma ideia do que seja e/ou onde conserte aqui no Rio, agradeço.

Um abraço,

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se os contatos da maquina não estão oxidados (contatos são os pedacinhos de metal que encostam na pilha), tente limpá-los...

Engraçado, pois eu estava pensando nisso hoje de manhã e agora vejo sua resposta. Valeu pelo toque.

Entretanto, fica uma dúvida: na tampa é fácil mas, para limpar internamente, como eu faria? Creio que um cotonete ajudaria, mas eu precisaria deixá-lo embebido (ou, ao menos, umedecido) com algum produto químico (ex.: álcool)?

Um abraço,

Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma boa opção é uma espátula fina de plástico...

Ai você rasparia o contato, limpando ele.

Outra opção é se os contatos forem uma chapinha dobrada é entortar eles um pouco, aumentar a pressão que eles fazem na pilha (pouca coisa, nada de deixar eles empenados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...