Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Equipe Clube do Hardware

ECS Lança Placa-mãe X58B-A2 Black Series

Recommended Posts

A ECS acaba de lançar a placa-mãe X58B-A2 Black Series, especialmente desenvolvida para os aficionados em overclock. Baseada no chipset Intel X58, esta placa vem com um circuito regulador de tensão com 6 fases, capacitores sólidos, seis soquetes de memória DDR3-1600 (máx. 24 GB), dois slots PCI Express x16, um slot PCI Express x4, um slot PCI Express x1, um slot PCI, oito portas SATA-300 (seis controladas pelo chip ponte sul Intel ICH10R suportando RAID 0, RAID 1, RAID 0+1, RAID 5, JBOD, e duas controladas pelo chip JMicron JMB362), duas portas eSATA, nove portas USB 2.0 (seis no painel traseiro e três disponível através do uso de adaptadores), duas portas FireWire controladas pelo chip VIA VT6308P (uma no painel traseiro e outra disponível através do uso de adaptador), duas portas Gigabit Ethernet (controladas pelo chip Realtek 8111C PCIe), áudio de oito canais (Realtek ALC 888S-VC), display de diagnóstico do POST, botão para limpar o conteúdo da memória de configuração CMOS disponível no painel traseiro e botões liga/desliga e reset on-board. Esta placa-mãe tem ainda várias opções para overclock, incluindo:

• Tensão de alimentação do processador: de 0,5 V a 1,6 V.
  • Tensão de alimentação do chip porte norte: de 0,011 V a 0,693 V.
  • Tensão de alimentação do chip ponte sul: de 0,05 V a 0,15 V.
  • Tensão de alimentação da memória: de 0,015 V a 0,945 V.

A X58B-A2 Black Series já está disponível comercialmente, mas seu preço não foi divulgado.

View full notícia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Placa para aficcionados por overclock com vcore até 1,60v ????????????? Circuito regulador de tensão com 6 fases???

Quem for realmente aficionado por overclock, compre outra coisa.

Tensão de memória até 0,945v ??????????????? Tem alguma coisa incoerente nessa informação.... a não ser que a ECS fabrique DDR3 de baixíssima tensão pois no mercado só ví triple channel de 1,50 a 1,65v.

Ao que parece, também não suporta SLI.

Editado por wcrf

Compartilhar este post

Link para o post
A ECS acaba de lançar a placa-mãe X58B-A2 Black Series, especialmente desenvolvida para os aficionados em overclock.

Não vai adiantar nada se essa mobo seguir o exemplo de bios mal feita das suas antecessoras.

Ela pode ser anunciada com diversas qualidades, menos overclock.

Compartilhar este post

Link para o post
suporta sli como crossfire

isso o chipset x58 que manda

Você está muito enganado, Romulo.

Quem habilita SLI e/ ou Crossfire nunca foi o chipset, e sim o driver. E se a ECS não pagar os royalties pra NVdia habilitar o SLI nessa placa (coisa que parece que não fez), não vai funcionar SLI nunca.

Foi o caso da Intel Smackover, que só funcionava Crossfire, e houve essa mudança depois.

Compartilhar este post

Link para o post

babquice até por ai... afinal nvidia nao é entidade filantropica!

e tem muita gente que nao pega ATI por nada, e mesmo tendo que pagar mais caro por uma placa SLI, vai fazer!

Compartilhar este post

Link para o post

é pela Visao dos outros a Nvidia com suas recentes placa ta bem Disputa , ja que muitos Preferem pagar mais caro numa da Nvidia que comprar da AMD/ATI. mas bem que a nvidia podia liberar sli em?:D

Compartilhar este post

Link para o post

E eu aqui, com minha ECS BLACK SERIES não consigo fazer meu Q6600 passar dos 3ghz....

se essa placa seguiu o mesmo caminho das antigas, quem gosta de overclock melhor procurar outra placa mãe viu...

Compartilhar este post

Link para o post
Você está muito enganado, Romulo.

Quem habilita SLI e/ ou Crossfire nunca foi o chipset, e sim o driver. E se a ECS não pagar os royalties pra NVdia habilitar o SLI nessa placa (coisa que parece que não fez), não vai funcionar SLI nunca.

Foi o caso da Intel Smackover, que só funcionava Crossfire, e houve essa mudança depois.

A partir de uma revisão todas as placas equipadas com chipset X58 aceitam tanto SLI quanto Crossfire.

Está em um boletim do CDH veja lá na seção edições passadas.

Compartilhar este post

Link para o post
A partir de uma revisão todas as placas equipadas com chipset X58 aceitam tanto SLI quanto Crossfire.

ahhh

então eu tava certo :D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu agradeceria imensamente se você me mostrasse essa notícia. Até onde eu sei, houve uma revisão da Intel Smackover, onde ela passou a aceitar as duas plataformas.

No caso dessa ECS, se você olhar no link do site, na notícia, não verá nenhuma referência ao uso do SLI.

Acha que eles "esqueceriam" desse "pequeno detalhe"??

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o site que eu vi diz:a placa-mãe X58B-A Black Series* baseada no chipset X58 da Intel®,suporte às tecnologias ATI CrossFireX e NVIDIA SLI:D quer dize que segundo as informaços que eu li da suporte a SLI.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo estar cego então, pois não achei nenhuma menção ao SLI:

EXPANSION SLOT ECS_buttom_03.gif 2 x PCI Express Gen 2.0 x16 slots (Support 2x16 ATI CrossFireX)

1 x PCI Express x4 slot

ECS_buttom_03.gif 2 x PCI Express x1 slots

ECS_buttom_03.gif 1 x PCI slot

The Black Series X58B-A2 "Nehalem" Motherboard with LGA1366 socket support for Intel's all-new "Core-i7" processors, which has a QPI bus speed of 6.4GT/sec; as well as 6x Tri-channel DDR3 DIMM slots which support up to 24GB of DDR3 memory. The 2x16 PCI Express 2.0 slots is ready for ATI CrossFire technology. Its onboard 6x SATA II ports equipped with Intel Matrix Storage Technology and RAID 0, 1, 5, and 0+1 compatibility plus the 2x E-SATA connectors offer plenty of storage capabilities. The rear port has a unique clear-CMOS button for convenience as well as a single IEEE 1394 port and 6x USB ports. Use of Solid State Capacitors throughout the board adds both durability and longevity. Complete with GigaLAN and Realtek 8CH HD Audio, the X58B-A2 brings OC tweaking through M.I.B Overclocking utility essential for enthusiasts. Definitely your choice of performance motherboard for Intels' Core-i7 CPU.

Editado por wcrf

Compartilhar este post

Link para o post

Devo estar cego então:confused:, pois não achei nenhuma menção ao SLI:

Com certeza você deve tar cego porque eu achei tais informaçoes exatamente o que eu postei.

Compartilhar este post

Link para o post
Devo estar cego então:confused:, pois não achei nenhuma menção ao SLI:

Com certeza você deve tar cego porque eu achei tais informaçoes exatamente o que eu postei.

é, alguém tá mais cego que o outro, ou então tomou chá de banana verde, pois eu olhei de novo e não achei nada sobre SLI.

Bem, não importa muito, discussão inútil, bobeira a gente ficar se indispondo por uma placa ao meu ver razoável pra fraca.

você vai comprar uma?? Não?? Nem eu... deixa essa preocupação pra quem for comprar.

A salvação dela seria o preço, se viesse abaixo de US$ 250,00 no mercado americano.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém tá mais cego que o outro, ou então tomou chá de banana verde, pois eu olhei de novo e não achei nada sobre SLI.

Bem, não importa muito, discussão inútil, bobeira a gente ficar se indispondo por uma placa ao meu ver razoável pra fraca.

você vai comprar uma?? Não?? Nem eu... deixa essa preocupação pra quem for comprar.

A salvação dela seria o preço, se viesse abaixo de US$ 250,00 no mercado americano.

é veradade se ninguem vai compra, nao a o que Ficar discuntido,porque eu nao estou pensando em Comprar ela, e vocês?

Editado por Leonardo Domingo

Compartilhar este post

Link para o post

para esclarecer as coias:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=973&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=139&LanID=0

bom vendo as especificações do site do Fabricante não tem nada parecido com suporte a SLI ali...não sei onde tu viu isso parceiro xD

também acho que o preço dela será sua salvação pois como ela não pagou os royalties a nvidia virá mais barata para o mercado...

Compartilhar este post

Link para o post
para esclarecer as coias:

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Products/ProductsDetail.aspx?DetailID=973&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=139&LanID=0

bom vendo as especificações do site do Fabricante não tem nada parecido com suporte a SLI ali...não sei onde tu viu isso parceiro xD

também acho que o preço dela será sua salvação pois como ela não pagou os royalties a nvidia virá mais barata para o mercado...

Pois é Felipe, foi aí mesmo que eu procurei e não encontrei. E tão insistindo em falar que tá escrito lá que a placa aceita SLI.

Bem vindo ao time dos cegos!!^_^^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Pobre ECS quando acerta em uma coisa erra em outra um dia ela chega lá

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Felipe, foi aí mesmo que eu procurei e não encontrei. E tão insistindo em falar que tá escrito lá que a placa aceita SLI.

Bem vindo ao time dos cegos!!^_^^_^

Então, eu acho que estão confundindo com crossfire, ela tem suporte a crossfire, mas não a SLI!!

Compartilhar este post

Link para o post
Então, eu acho que estão confundindo com crossfire, ela tem suporte a crossfire, mas não a SLI!!

Olá pessoal.

Para tentar ajudar aos amigos, solicito que acessem ao site abaixo e vejam:

http://www.slizone.com/page/home.html

Depois cliquem em "CERTIFIED PRODUCTS" - "MOTHERBOARDS" , você será direcionado as opções que a Nvidia fornece, escolhendo a INTEL (1ª opção), acesse o tipo de Chipset (nesse caso X58 SLI) e por último o modelo e fabricante da motherboard.

Espero ter ajudado aos amigos desejando sucesso e boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais