Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
adriano_pfs

Computador consumindo toda a banda de internet

Recommended Posts

Bem pessoal, tenho uma lan e usa internet a radio. Sei que esse tipo de internet da muitos problemas e um deles (no meu caso) é a variação de velocidade e quedas constantes!

Ja liguei pro provedor e eles falam que vão fazer algo e não fazem é nada, ja fiz de tudo!

Esses dias resolvi tirar os cabos de rede de todos os pcs pra ve se ia adianta alguma coisa porque a internet tava muito ruin! dai quando tirei, fui ve o meu pc (unico ligado na net) e tava muito boa, variando muito pouco!

Imaginei o seguinte "que alguns dos pcs tava roubando internet, como, eu não sei, porque nem anti-virus eles tem". Tirei a cabo de um por um e achei o tal pc que roubava internet e minha internet voltou ao normal!!

Como é possivel isso???

:eek:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É claro que é possível, ao usar um recurso compartilhado, que um dos usuários extrapole sua cota, digamos.

Identificar porque nem sempre é fácil. VocÊ deu um grande passo identificando o pc. O caminho mais simples para identificar o que acontece é em geral usar um programa "farejador de pacotes" (sniffer) e ver o que trafega na rede a partir desse PC. Para simplificar use apenas um PC rodando um programa desses e o PC suspeito na rede.

Um caminho mais complicado e mais simples (sem ter que estudar essas coisas) é verificar esse pc. Anti-virus, Anti-spyware, estudando os processos em execucao, por exemplo com um programa como ProcessMonitor ou ProcessExplorer de Mark Russinovich http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/default.aspx

É chato, ou divertido, dependendo de sua formação, paciência, tempo

Boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

opa..

e esse mesmo computador tem algo de diferente nele?esta lerdo, abrindo janelas do nada. nos processos dele num tem algum com o uso de memória muito alto?..

internet wi-fi se não é bem cuidada, e com equipamentos de qualidade; se torna um saco mesmo....mas se for bem controlada, é normal como uma ADSL!!!..=D

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • opa..

e esse mesmo computador tem algo de diferente nele?esta lerdo, abrindo janelas do nada. nos processos dele num tem algum com o uso de memória muito alto?..

internet wi-fi se não é bem cuidada, e com equipamentos de qualidade; se torna um saco mesmo....mas se for bem controlada, é normal como uma ADSL!!!..=D

abrçs

Padrão

sim, realmente alguns jogos nele esta muito lento comparado as minhas outras cpu's que sao identicas!!!

fui tentar ver os gerenciador de processos pra verificar os processos e não consegui porque fala que tá bloquiado pelo admin!

=/

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

se você nao mandou bloquear o gerenciador de tarefas isso que esta acontecendo ai com certeza é um tipo de virus que já infectou uma makina minha uma vez, mais simples e rápido de resolver é formatando a makina.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • se você nao mandou bloquear o gerenciador de tarefas isso que esta acontecendo ai com certeza é um tipo de virus que já infectou uma makina minha uma vez, mais simples e rápido de resolver é formatando a makina.

sim...mais o meu problema não é esse!

meu problema é se tem alguma solução esse roubo de internet provocado por essa maquina!!

Compartilhar este post

Link para o post
    sim...mais o meu problema não é esse!

meu problema é se tem alguma solução esse roubo de internet provocado por essa maquina!!

Seu problema é esse sim. :D

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Seu problema é esse sim. :D

cara, o problema do gerenciador de tarefas é porque eu uso um programa pra minha lan que blokeia o gerenciador!!

entendeu?

:D

Compartilhar este post

Link para o post
    cara, o problema do gerenciador de tarefas é porque eu uso um programa pra minha lan que blokeia o gerenciador!!

entendeu?

:D

Ele quis dizer que seu problema é vírus ... então, é mais fácil você formatar o pc e conectá-lo de novo na rede ...

Ou se preferir investigar, desinstale o programa bloqueador de gerencidor e vá em frente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Como o pc deve estar em rede, derrube a rede e faça um scan geral em todas as máquinas da rede.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Virus eu acho meio difícil ser mais até pode!

porque eu uso um programa chamado "deep freeze" ele faz com que as configurações do pc voltem ao original toda vez que eu reinicio a maquina!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais