Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador consumindo toda a banda de internet


adriano_pfs

Posts recomendados

Bem pessoal, tenho uma lan e usa internet a radio. Sei que esse tipo de internet da muitos problemas e um deles (no meu caso) é a variação de velocidade e quedas constantes!

Ja liguei pro provedor e eles falam que vão fazer algo e não fazem é nada, ja fiz de tudo!

Esses dias resolvi tirar os cabos de rede de todos os pcs pra ve se ia adianta alguma coisa porque a internet tava muito ruin! dai quando tirei, fui ve o meu pc (unico ligado na net) e tava muito boa, variando muito pouco!

Imaginei o seguinte "que alguns dos pcs tava roubando internet, como, eu não sei, porque nem anti-virus eles tem". Tirei a cabo de um por um e achei o tal pc que roubava internet e minha internet voltou ao normal!!

Como é possivel isso???

:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É claro que é possível, ao usar um recurso compartilhado, que um dos usuários extrapole sua cota, digamos.

Identificar porque nem sempre é fácil. VocÊ deu um grande passo identificando o pc. O caminho mais simples para identificar o que acontece é em geral usar um programa "farejador de pacotes" (sniffer) e ver o que trafega na rede a partir desse PC. Para simplificar use apenas um PC rodando um programa desses e o PC suspeito na rede.

Um caminho mais complicado e mais simples (sem ter que estudar essas coisas) é verificar esse pc. Anti-virus, Anti-spyware, estudando os processos em execucao, por exemplo com um programa como ProcessMonitor ou ProcessExplorer de Mark Russinovich http://technet.microsoft.com/en-us/sysinternals/default.aspx

É chato, ou divertido, dependendo de sua formação, paciência, tempo

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..

e esse mesmo computador tem algo de diferente nele?esta lerdo, abrindo janelas do nada. nos processos dele num tem algum com o uso de memória muito alto?..

internet wi-fi se não é bem cuidada, e com equipamentos de qualidade; se torna um saco mesmo....mas se for bem controlada, é normal como uma ADSL!!!..=D

abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa..

e esse mesmo computador tem algo de diferente nele?esta lerdo, abrindo janelas do nada. nos processos dele num tem algum com o uso de memória muito alto?..

internet wi-fi se não é bem cuidada, e com equipamentos de qualidade; se torna um saco mesmo....mas se for bem controlada, é normal como uma ADSL!!!..=D

abrçs

Padrão

sim, realmente alguns jogos nele esta muito lento comparado as minhas outras cpu's que sao identicas!!!

fui tentar ver os gerenciador de processos pra verificar os processos e não consegui porque fala que tá bloquiado pelo admin!

=/

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você nao mandou bloquear o gerenciador de tarefas isso que esta acontecendo ai com certeza é um tipo de virus que já infectou uma makina minha uma vez, mais simples e rápido de resolver é formatando a makina.

sim...mais o meu problema não é esse!

meu problema é se tem alguma solução esse roubo de internet provocado por essa maquina!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, o problema do gerenciador de tarefas é porque eu uso um programa pra minha lan que blokeia o gerenciador!!

entendeu?

:D

Ele quis dizer que seu problema é vírus ... então, é mais fácil você formatar o pc e conectá-lo de novo na rede ...

Ou se preferir investigar, desinstale o programa bloqueador de gerencidor e vá em frente ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...