Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

WebOne e Megaware, alguém conhece?


Posts recomendados

Olá, vou comprar um computador no EXTRA, pois não entendo de informática o bastante pra montar um computador, então vim aqui pedir ajuda de vocês pra me ajudar a escolher qual marca é a menos pior.

Tô com dúvidas se essas marcas são do mesmo fabricante, já que os computadores oferecidos no EXTRA dessas duas marcas tem a mesma configuração. Daí to desconfiada.

Se não são, alguém sabe qual das duas marcas é a MENOS PIOR? Já li fóruns aqui e vi que muitas pessoas reclamaram do Megaware.

Ai vai a configuração de um computador que eu estou na dúvida se compro ou não:

Computador Intel® Core™ 2 Quad com LCD 17", 4GB, HD 500GB e Gravador de DVD - Megaware PREÇO: R$ 1850,00 O link: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=6396114&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|5&abzClause=

Processador:

- Intel® Core™ 2 Quad

- Clock: 2.33Ghz

- Memória Cache: 4MB

- Barramento: 1333MHZ

Memória:

- 4GB

- Tipo: DDR 2

- Velocidade: 667 MHz

Disco Rígido:

- HD: 500 GB

- Tipo: SATA

Drive óptico:

- DVD RW (gravador e leitor de CD e DVD)

Leitor cartões de memória:

- Tipo: Compact Flash, MMC, Smart Media(SMC), Microdrive, Memory Stick Duo PRO, RS-MMC, Memory Stick, Secure Digital(SD), XD-Picture, Memory Stick PRO e MINI SD

Sistema Operacional:

- Linux

Placas:

- Placa de vídeo: Integrado compartilhada até 256MB

- Placa de som: Integrado

- Placa de fax/modem: 56K

- Placa de rede: Integrado 10/100

Conexões do Core 2 Quad:

- 4 USB

- 1 Porta PS/2 para teclado

- 1 porta PS/2 para mouse

Importante: O Extra.com.br não se responsabiliza pela troca do sistema operacional. Tal operação resulta na perda da garantia.

Monitor LCD 17" L177WS Widescreen com Formato 16:9 e Tempo de Resposta 8 ms - LG

Mais espaço, menor tempo de resposta e melhor contraste! A melhor combinação num monitor que oferece formato 16:9, permitindo trabalhar duas o mais coisas ao mesmo tempo. A tela widescreen, junto com a alta qualidade de imagem fazem o produto ideal para assistir filmes no formato original trabalhar multitarefas e jogar. Compatível com o Windows Vista.

O outro da webOne tem a mesma configuração, só que com monitor 19'' também da LG, e tá R$ 1899,00. O link: http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=20024032&categoryPath=CatInformatica&codCategoria=CatInformaticaComputadores&fid=1|5&abzClause=

Mas não to levando em consideração o monitor, quero saber qual dos dois vale a pena pela configuração (que parece ser a mesma nos dois :mellow:), ou pela marca menos pior como disse.

Valeusssssssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vi é que a Web One pertence a Megaware...

Escolher um ou outro daria no mesmo.

Além do mais, o Extra diz que você perde a garantia se trocar de sistema operacional.

Se for para trocar o Linux por algum Windows, dê preferência em comprar um PC com Windows instalado, pelo menos você vai ter Windows original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá, vou comprar um computador no extra, pois não entendo de informática o bastante pra montar um computador, então vim aqui pedir ajuda de vocês pra me ajudar a escolher qual marca é a menos pior.

Tô com dúvidas se essas marcas são do mesmo fabricante, já que os computadores oferecidos no extra dessas duas marcas tem a mesma configuração. Daí to desconfiada.

Se não são, alguém sabe qual das duas marcas é a menos pior? Já li fóruns aqui e vi que muitas pessoas reclamaram do megaware.

Ai vai a configuração de um computador que eu estou na dúvida se compro ou não:

Computador intel® core™ 2 quad com lcd 17", 4gb, hd 500gb e gravador de dvd - megaware preÇo: R$ 1850,00 o link: http://www.extra.com.br/detalheproduto.aspx?codproduto=6396114&categorypath=catinformatica&codcategoria=catinformaticacomputadores&fid=1|5&abzclause=

processador:

- intel® core™ 2 quad

- clock: 2.33ghz

- memória cache: 4mb

- barramento: 1333mhz

memória:

- 4gb

- tipo: Ddr 2

- velocidade: 667 mhz

disco rígido:

- hd: 500 gb

- tipo: Sata

drive óptico:

- dvd rw (gravador e leitor de cd e dvd)

leitor cartões de memória:

- tipo: Compact flash, mmc, smart media(smc), microdrive, memory stick duo pro, rs-mmc, memory stick, secure digital(sd), xd-picture, memory stick pro e mini sd

sistema operacional:

- linux

placas:

- placa de vídeo: Integrado compartilhada até 256mb

- placa de som: Integrado

- placa de fax/modem: 56k

- placa de rede: Integrado 10/100

conexões do core 2 quad:

- 4 usb

- 1 porta ps/2 para teclado

- 1 porta ps/2 para mouse

importante: O extra.com.br não se responsabiliza pela troca do sistema operacional. Tal operação resulta na perda da garantia.

Monitor lcd 17" l177ws widescreen com formato 16:9 e tempo de resposta 8 ms - lg

mais espaço, menor tempo de resposta e melhor contraste! A melhor combinação num monitor que oferece formato 16:9, permitindo trabalhar duas o mais coisas ao mesmo tempo. A tela widescreen, junto com a alta qualidade de imagem fazem o produto ideal para assistir filmes no formato original trabalhar multitarefas e jogar. Compatível com o windows vista.

O outro da webone tem a mesma configuração, só que com monitor 19'' também da lg, e tá r$ 1899,00. O link: http://www.extra.com.br/detalheproduto.aspx?codproduto=20024032&categorypath=catinformatica&codcategoria=catinformaticacomputadores&fid=1|5&abzclause=

mas não to levando em consideração o monitor, quero saber qual dos dois vale a pena pela configuração (que parece ser a mesma nos dois :mellow:), ou pela marca menos pior como disse.

Valeusssssssss

pelo preÇo também tÁ bom? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um megaware MQ series tipo esse que você quer comprar só o que o meu veio com um lcd 19" da LG e custou 1799 no extra também

não é ruim não até tem componentes bons

as memórias são kingston

a placa mãe é MSI

o HD é um WDC caviar blue de 16mb de cache

a gravadora de DVD é LG sata

o gabinete é duas baias mas o acabamento é todo black piano bem legal

eu não abri ele por causa do lacre então não sei te dizer da fonte mas provavelmente genérica

coloquei um windows vista 64 nele e tá otimo a uns 3 meses nunca tive um travamento ou tela azul

só uma coisa o mouse e muito ruim e já estragou mas não acho isso nada d++

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eu comprei um webone agora...pedi com quad 8200 veio 8300....memoria 667...veio 800....e placa-mãe é asus....o chipset é nvidia...so ainda nao sei qual é o HD...td muito bom! Vale a pena. Tirei o linux e botei XP, mas o som nao instala...porque é 7.1...enfim....difícil. Alguem sabe de algum drive ou ja teve esse problema? Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema do Mcamarcos..

comprei um pc com o Linux (e foi pelo site do Extra), formatei e coloquei o xp com sp2, beleza, coloquei o cd dos drivers e instalei os d video e tal... mas na hora q instalo o driver de som da erro e nao instala...

Placa de som:

nVIDIA HDMI @ nVIDIA MCP73 - High Definition Audio Controller PCI

Realtek ALC883 @ nVIDIA MCP73 - High Definition Audio Controller PCI

minha placa-mãe é: Asus IPN73-BA

Tipo de processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2500 MHz (7.5 x 333)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com o mesmo problema do Mcamarcos..

comprei um pc com o Linux (e foi pelo site do Extra), formatei e coloquei o xp com sp2, beleza, coloquei o cd dos drivers e instalei os d video e tal... mas na hora q instalo o driver de som da erro e nao instala...

Placa de som:

nVIDIA HDMI @ nVIDIA MCP73 - High Definition Audio Controller PCI

Realtek ALC883 @ nVIDIA MCP73 - High Definition Audio Controller PCI

minha placa-mãe é: Asus IPN73-BA

Tipo de processador: QuadCore Intel Core 2 Quad Q8300, 2500 MHz (7.5 x 333)

Faz assim, se veio com o CD do linux, pede pro windows procurar o driver de som no DvD no linux, normalmente dá certo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro colega. tive o mesmo problema quando substitui o megalinux pelo win xp. o segredo e o seguinte, você tem que formatar e instalar o xp novamente ate ai tranquilo. ao terminar coloque o cd da placa o tal ipn73-ba peça pra instalar somente os drives de video. depois reinicie a maquina e ela ira de pedir para instalar o som por adicionar hardware, você clica em instalar automaticamente e depois em local a especificar. ai você direciona pro cd da placa-drives-audio-rlc-drive-mshdqfe-win2k_xp e pronto. aqui funcionou. espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trabalhei prestando serviço para a empresa até o ano passado, e tanto a Megaware como WebOne são a mesma. Sobre a mesma, te garanto que estás adquirindo um excelente produto, digo isso porque lidava diretamente com as grandes redes de eletro do NE (Extra, HiperBompreço, entre outras...).

Hoje, mesmo não fazendo mais parte da empresa, indico aos meus clientes e amigos. E vi que muitas empresas que tinham um grande nome, hoje em dia é tão fraca (no quesito devolução) que os próprios vendedores se recusam a indicar.

ps.: A qualidade pode confiar, mas trabalhar nela, pense 2 vezes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

Comprei um Megaware na FNAC em agosto. Fiquei tentado pelo custo-benefício em relação ao HP que estava pensando comprar. Em março de 2009 deu um problema (não ligava) fui na assitência e disseram que era fonte (como eu já esperava). O problema é que eles não tem uma simples fonte no estoque, porque o meu é aquele X cube, quadrado e a fonte é importada. Fui investigar em outras assistências e todos os atendentes reclamaram que as peças demoram a chegar. Mesmo dos mais tradicionais desktops. Fiquei assustado. Eu não recomendo. O computador tem bom desempenho, mas, a fonte pifou com cerca de 6 meses e a maior novela para trocar um peça simples, não é verdade? È melhor comprar uma marca mais conhecida ou montar mesmo. E se quebrar uma peça mais complexa?...é rezar para isso não acontecer...

EU NÃO RECOMENDO MEGAWARE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um Xcube na FNAC, usei-o por quase 2 anos sem problema algum.

Fiz vários upgrades, troquei a placa de vídeo, tinha 2x1 GB e instalei 2x2 GB - infelizmente, nem o Windows 7 de 64 bits enxergou toda a memória, só 3,25 GB ficam disponíveis - troquei o gravador de DVD por um Bluray e coloquei mais um HD de 1 TB.

Dei o Xcube para meus filhos, instalei o XP porque eles usam alguns programas que não funcionaram no 7 e troquei o Bluray por um gravador de DVD e retirei o HD extra de 1 TB.

Não tenho nenhuma reclamação, pois não tive defeito e não precisei da assistência técnica.

O Xcube é um barebone da Aopen, hoje tem disponível o kit para montar, vem o gabinete, placa-mãe e cooler do processador.

Comprei outro Megaware, um Pentium Dual Core e a primeira coisa que fiz foi instalar o Windows 7 de 64 bits. Infelizmente, o Windows Media Center não funcionou direito e ficava caindo, como uso o microcomputador para central multimídia, instalei o Windows Vista Home Premium de 32 bits e agora funciona tudo muito bem.

Os componentes são todos de marcas conhecidas, placa-mãe Asus IPN73-BA, HD Seagate 320 GB SATA2 com 16 MB de cache, gravador de DVD Samsung IDE, memória DDR2 800 MHz de 2 GB.

A placa-mãe tem saída HDMI e funcionou perfeitamente ligada no meu receiver Yamaha e TV de plasma.

Paguei R$ 820,00 no Walmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Olá Pessoal,

Comprei um Megaware na FNAC em agosto. Fiquei tentado pelo custo-benefício em relação ao HP que estava pensando comprar. Em março de 2009 deu um problema (não ligava) fui na assitência e disseram que era fonte (como eu já esperava). O problema é que eles não tem uma simples fonte no estoque, porque o meu é aquele X cube, quadrado e a fonte é importada. Fui investigar em outras assistências e todos os atendentes reclamaram que as peças demoram a chegar. Mesmo dos mais tradicionais desktops. Fiquei assustado. Eu não recomendo. O computador tem bom desempenho, mas, a fonte pifou com cerca de 6 meses e a maior novela para trocar um peça simples, não é verdade? È melhor comprar uma marca mais conhecida ou montar mesmo. E se quebrar uma peça mais complexa?...é rezar para isso não acontecer...

EU NÃO RECOMENDO MEGAWARE.

Eu tenho Em minha Grafica 3 Pcs

um da marca webone

placa Gigabyte Ga- 945 Gzm - s2

Processador: core 2 duo

Memoria: 2 giga 667

Placa de video 256

outro com o mesmo tipo de placa mãe

Processador 3.8

Memoria : 2 giga

Placa de video 512

megawarehttp://

core 2 quad

Memoria de 4 giga

Placa de video: 1giga

eu posso te afirmar que todos eles trabalham o tempo todo

praticamente 24hs ligado isso ja fazem um bom tempo e nunca me deram prejuizo!

acredito que a durabilidade dos pcs não dependem so da marca e coisa e tal

depende da forma que esta sendo usado !

na minha opinião não existe marca ruin ou boa existe maus operadores !:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Comprei meu PC da Megaware a 07 meses e desde esta data acabaram-se as alegrias de ter um computador. Infelizmente me desfiz do meu PC anterior que tinha uma configuração baixa para obter por ilusão um top de linha do momento onde comprei o produto nas lojas do EXTRA que havia uma boa propaganda do produto ( meu Deus que descepção, como o gerente de compras conseguiu arriscar sua Empresa comprando e revendendo estes produtos???). Passaram-se poucos dias para travar o PC da Megaware todos os seus 4Gb de memória, 500 de HD, processador Intel 2 Core Quad, 250 de video, etc... "fogam de aguá a baixo" pensei que se tratava de um defeito simples e lá vão + de 20 dias para troca de HD. Voltou e logo parou de novo + de 20 dias para trocar fax modem. Levo para casa penso que acabou o problema ( meu Deus que descepção, o pior é que só de prejuizos e a falta do aparelho e dor de cabeça estava me custando um novo produto, ainda sim insisti). Durante o uso em qualquer programa operacional ele travava por varios minutos e depois BUM, reinicie com BOOT pois não ligava mais! Tive que levar novamente a assistencia da Cybertech indicada pelo fabricante umas 03 vezes depois onde me reinstalavam o sitema operacional do Vista, me diziam que iria funcionar adivinha?: não funcionava. Enfim a ~ 1 mes e meio travou de vez novamente sem chance de Formatação e a autorizada citada solicita novo HD e lá vão + de 20 dias de novo. Nesse periodo todo procurei entrar em contato com a Megaware por site e telefone. O SAC deles não tem nem se quer registro de reclamações anteriores pois depende do funcionario que se com boa vontade tivesse descrito algo a respeito da reclamações mas nunca seguia continuidade e nunca sabiam quem atendeu a ultima queixa ainda que pediam um prazo de 5 a 7 dias que entrariam em contato. Logo o PC tornou a dar novo problema após a segunda troca de HD, parou de novo e no momento se encontra sem prognóstico de concerto. Poxa, 07 meses de compra 07 meses de problemas ! Pouquissimos dias de uso, vários de dor de Cabeça e prejuizos vários e ai quero uma posição desta empresa, quero ser ressarcido estes danos!!!!! REsultadoCadê o meu PC funcionante????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Caro Amigo, é muito genérico dizer que a marca é ruim.

Concordo com você que podem ocorrer prolemas com muitas coisas. Mas as vezes não é bem assim.

Você simplesmente, vamos dizer assim, "azar" na compra...

As vezes na transportadora eles tratam o seu produto como "bola de futebol" o que é cerca de 60% dos problemas e peças quebradas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um, o da Assinatura, deve tá fechando um ano ele agora coloquei uma placa de video e uma fonte nova, uso o vista64 nunca tive problema nem vi uma tela azul nele, o gabinete tem bom acabamento, o teclado é muito bom e bonito, bom o mouse que veio nele não durou muito mas td bem. Me sinto muito satisfeito com ele uso para jogos e para trabalho e nunca me dexou na mão.

Não posso opinar sobre a assistencia pois nunca usei, Problemas qualquer computador independente da marca tem a diferença é que algumas tem otimas assistencias (dell por exemplo)

abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Comprei no EXTRA.COM um pc de 500gb e 4gb core 2 quad. Chegou no prazo e tudo mais. Logo na primeira semana tirei o LINUX e meti o VISTA ULTIMATE.

Cara, passei seis meses entre duas idas à assistência e espera de peça,,,

Na primeira, o monitor dava aquela "piscada de cágado", sumia a imagem e voltava dps de uns dois segundos. Levei lá na assistência, levaram dois meses e trocaram a placa-mãe.

Depois, usando trankilao a maq e bum, queimou a fonte. Levei de novo, ainda na garantia, três meses pra trocar a peça. Aliás, esta é a reclamação, demora na reposição de peças. E ainda, o pessoal da assistência me diz que pensa em largar a representação da MEGAWARE.

Mais uma, o teclado não é lá do bons, e tem horas que falha algumas teclas e tal.

Agora o pc estabilizou e anda trabalhando bem. Tenho uns programas de gravação e edição de som, e tá rodando d boas.

Acho que tive mesmo um azarzinho no início, mas agora tá d boas.

MEGAWARE é até bom, desde que não caia na garantia.

San (?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...