Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest claudiotijuca

[Resolvido] Preciso de ajuda! hd maxtor ! lento !

Recommended Posts

Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>Já postei esse mesmo topico em outros fóruns , porém não consegui resolver o problema.. a configuração da minha maquina está aí.. o problema é que quando estou jogando ou até mesmo pra carregar qualquer programa o hd está muito lento.. eu usei o programa pcmark 2002 e ele tá fazendo 670 pontos.. eu perguntei em outros fóruns e a  média de quem tem hd ata 100 sem ser raid é de 1100 pontos com 5400 rpm .. ou meu é ATA 133 7.200 rpm .. eu uso o windows xp ...e faz quase a metade , tá tudo instalado direito pelo menos não tem nenhumm conflito no sistema...   já reinstalei a maquina e nada... meu icq é 159332497 ...

To fazendo:

CPU 5007

Memoria 3630 ,

HD 673 ,

Minha maquina é:

Athlon xp 2.0 +

Placa mãe Abit Kx7 333 R

256 mb ddr 333

Hd 40gb 7.200 rpm Ata 133 e tá como Raid......

Geforce 4 TI 4200

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>a e não entendo muito de pc.. sei montar a maquina e tal instalar.. só isso .. quem responder seja o  mais claro possivel... Grato...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>outra coisa.. eu tenho outro hd aqui um samsung de 20 gb 5.400 rpm.. seria legal eu colocar em raid com o meu maxtor de 40 gb 7200 .. o desempenho ficaria melhor ??? no caso iria fica com o desempenho do menor ou seja de 5.400 rpm e juntando os dois seria de 10.800 rpm ??? seria isso? ???

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Em primeiro lugar já verificou se o DMA  está habilitado no setup?

Já foi no gerenciador de dispositivo pra olhar qual DMA está sendo usado?

Me responda estas perguntas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>está sim abilitado... HPT372 UMA/ATA 133 Raid Controler

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>E quanto a segunda pertunta:

Iniciar - painel de controle - sistema - hardware - gerenciador de dispositivos - controlador IDE ATA - Canal IDE primário - configurações avançadas.

Outra perguntinha qual o flat cable que está usando de 40 ou 80 vias.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>já ví também... e o cabo é de 80 vias e tá em fat 32 a partição

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por claudiotijuca@27 Out. 2002,13:05

<font color='#000000'>já ví também... e o cabo é de 80 vias e tá em fat 32 a partição

<font color='#FF0000'>E o que está marcado lá?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>Nessas configurações avançadas estão assim .. tipo de desepositivo .. (Detecção automática) Modo de Transferencia (DMA se disponível) e Taxa de Transferencia (não aplicavel )

Compartilhar este post

Link para o post

<font color='#FF0000'>Seu HD está instalado no IDE 0? e configurado como master?

Então ele teria que apresentar na caixa modo de transferência atual a opção Ultra DMA, modo 6.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>tá como ide 0 .. e tá como master.. só que não reconhece na bios como master...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>e sobre a raid    .. eu tenho outro hd aqui um samsung de 20 gb 5.400 rpm.. seria legal eu colocar em raid com o meu maxtor de 40 gb 7200 .. o desempenho ficaria melhor  no caso iria fica com o desempenho do menor ou seja de 5.400 rpm e juntando os dois seria de 10.800 rpm  seria isso? vale colocar???

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por claudiotijuca@27 Out. 2002,18:15

<font color='#000000'>e sobre a raid    .. eu tenho outro hd aqui um samsung de 20 gb 5.400 rpm.. seria legal eu colocar em raid com o meu maxtor de 40 gb 7200 .. o desempenho ficaria melhor  no caso iria fica com o desempenho do menor ou seja de 5.400 rpm e juntando os dois seria de 10.800 rpm  seria isso? vale colocar???

<font color='#FF0000'>Acho melhor você resolver o primeiro problema primeiro.

Inicialmente você falou que o hd estava em raid, se ainda está retire e deixe normal mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>tirei e coloquei na ide normal .. a pontuação ficou + alta foi pra 750.... só que ficou + lento para entrar no windows.. coisa louca.... eu vou colocar o win 98 pra ver se melhora algo.. depois coloco aqui o que aconteceu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest claudiotijuca

<font color='#000000'>continua a mesma coisa.. não sei o que fazer coloquei  o 98.. e nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais